Socorro
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amigos,
estou perdendo os cabelos com um carro aqui de casa e ja não sei o que fazer…
o carro eh um audi 80 avant com motor ap 2.0 original do carro. snme a injeção eletronica eh a mesma dos gti antigos (analogica)
de uns tempos pra c?, tenho notado o aumento do consumo de combustivel e as vezes, o carro dava umas falhadas dentro da cidade. a rotação caia para zero e logo voltava ao normal...coisa de 1 a 2 segundos.
ontem saindo aqui da federal, o carro não funcionou de maneira alguma. batia na chave e nada....teste os cabos...tinha corrente. testei a bomba.... jorrando que eh uma beleza... testei o medidor do fluxo de ar....normal tb
como não tinha chave alguma no carro, chamei um mecanico próximo e tiramos as velas e comprei um jogo de velas zeradas.... bati a chave, e nada
infelismente tive que funcionar o carro no tranco e ir embora para casa... e com a temperatura baixa, o carro dava um excesso absurdo. quando esquentou, melhorou um pouco mas mesmo assim ainda tava com uma queima horrivel.
hj de manhã....o carro pegou normalmente, porem tava com rotação elevada...
na via expressa....se andar a 3000 rpm e jogar no ponto morto... a rotação continua nos 3000 rpm mesmo no ponto morto....ow seja.... a rotação não cai..
pensei em trocar o sensor de temperatura da agua pra ver se muda alguam coisa...
ontem antes de ir pra casa, fui num mecanico pra ver se ele passava aquele scanner no sistema do carro e o mesmo disse que como a injeção era analogica, não existe um programa rastreador para aquela injeção....e que só conseguiria resolver o problema testando sensor por sensor usando o multimetro... é verdade isso???
ja não sei o que fa?o..... desculpem o texto looooongo d+
abraão a todos
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vou dar um palpite sobre o atuador de marcha lenta, se tiver nessa central….
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sensor de fluxo?
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se for a mesma ie do gol gti, ela tem deb?metro pra medir o fluxo de ar
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tem um debimetro sim….
olhando na internet achei um esquema eletrico da central desse carro e de mais uns outros.(varios )
acho que pode ser o sensor de temperatura... vou trocar para ver
abraço
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meu palpite é sensor de rotação (qdo vc afala que a rpm caia a zero) mas pode ser um monte de coisas até mesmo falta de aterrramento adequado (terra rompido)
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over,
se for injecao do tipo jetronic da bosch, não tem sensor de rotacao.
a maior fonte de problemas dessas jetronics da bosch fica no debimetro, aterramente ou solda fria na ecu.
to pagando meus pecados ate hoje com isso.
abraco
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over,
se for injecao do tipo jetronic da bosch, não tem sensor de rotacao.
a maior fonte de problemas dessas jetronics da bosch fica no debimetro, aterramente ou solda fria na ecu.
to pagando meus pecados ate hoje com isso.
abraco
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algum tipo de sensor de rota?ao ela deve ter … provavelmente pegando do hall .. inje?ao sem sensor de rota?ao simplesmente nao faz nada .. ela nem sabe q o motor ta funcionando dai hehehehe
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se for a mesma ie do gol gti, ela tem deb?metro pra medir o fluxo de ar
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esse individuo ai mesmo…
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hoje o carro voltou a estar normal….. lenta normal, funcionamento normal... rotação normal....
de qualquer forma.... vou olhar essa parte de aterramento mesmo....
aqui na ufmg as ruas não são asfaltadas..... e o cal?amento num eh lá grandes coisas.....
acho que, como o carro trepida muito, pode haver algum terra solto
abraão a todos
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algum tipo de sensor de rota?ao ela deve ter … provavelmente pegando do hall .. inje?ao sem? sensor de rota?ao simplesmente nao faz nada .. ela nem sabe q o motor ta funcionando dai hehehehe
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fala ruiak
rapaz, se nao estou muito enganado, na minha le-jetronic, a correcao da lenta, é feita pegando vacuo…..
droga, nao lembro, to com o carro parado na oficina a 1 mes, pq o cara não consegue achar o diferencial da transmissao automatica.
quando voltar, posto a foto da peca.
abracao
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fala ruiak
rapaz, se nao estou muito enganado, na minha le-jetronic, a correcao da lenta, é feita pegando vacuo…..
droga, nao lembro, to com o carro parado na oficina a 1 mes, pq o cara não consegue achar o diferencial da transmissao automatica.
quando voltar, posto a foto da peca.
abracao
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cara .. a correção pode sim ser feita baseada em um sensor de pressao (vacuo) mas que isso é feito atravez de rpmxdebimetro com certeza é … nao possuir algo que me?a a rpm faz com que a inje?ao nao saiba aonde injetar .. como .. quanto .. e nem saber se o motor esta funcionando ou nao ... pq alem de tudo essa inje?ao nem sensor de posi?ao de borboleta tem ..
eh impossivel gerenciar qualquer coisa de combustivel atravez de vacuo ou fluxo .. sei la ... mto dificil ..
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cara .. a correção pode sim ser feita baseada em um sensor de pressao (vacuo) mas que isso é feito atravez de rpmxdebimetro com certeza é … nao possuir algo que me?a a rpm faz com que a inje?ao nao saiba aonde injetar .. como .. quanto .. e nem saber se o motor esta funcionando ou nao ... pq alem de tudo essa inje?ao nem sensor de posi?ao de borboleta tem ..
eh impossivel gerenciar qualquer coisa de combustivel atravez de vacuo ou fluxo .. sei la ... mto dificil ..
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fala ruiak,
cara, eu honestamente acredito ate que eu esteja errado, pois sou so um olheiro aqui do forum, e tenho pouca experiencia pratica com mecanica (exceto desmontar um 2e/3e, limpar e regular, ou seja coisa de noobie mesmo).
a minha injecao (le-jetronic, analogica), eu sei que o esquema e vacuo mesmo e obviamente tem o debimetro que faz a leitura de massa de ar que passa por ele, para poder mandar o pulso para os bicos.
so isso.
ate pq a regulagem da lenta, vc faz via parafuso no corpo de borboleta.
mais simples impossivel.
mas, que eu acredito que vc esteja certo, acredito (so que talvez estejamos quaaaaase falando a mesma coisa).
abracao
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eai resolveu?
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resolvi sim….
troquei o sensor de temperatura de agua...
vamos ver se continua funcionando redondinho
abraão a todos e espero que o esquema das injeções possa ajudar a vcs.
fui