Lada de arrancada
-
só não curti as rodas … descontextualizado ...
pegaria um lada desses pra pintar de vermelho e botar uma foice com um martelo gigantes .
-
fltt, será que meteram um ap no bichão???
-
-
se for ap estraga tinha q usar o motor russo original aposto q mesmo velho suporta uns 5 bar de pressão aahahah…
-
se for ap estraga tinha q usar o motor russo original aposto q mesmo velho suporta uns 5 bar de pressão aahahah…
[snapback]640994[/snapback]
o motor original não é russo . o motor original é fiat 1.5 similar ao argentino .
abraão .
-
o motor original não é russo . o motor original é fiat 1.5 similar ao argentino .
abraão .
[snapback]641218[/snapback]
exatamente
e, reza a lenda que esses motores aguentam uma pancada boa…
claro, me refiro aos 1.5 argentinos, que, snme, são sevel, certo?
sempre confundo os 2...
-
esse carro origi é tudo fiat, o modelo era 125 snme.
vi de penca isso na argentina, e tudo com comand?o, tudo aspirado, praticamente não vi carro turbo por lá, mas esses fiat primo do lada era que nem mato, tinha pra todo lado
legal o cara ter feito um negócio diferente pelo menos
[snapback]639553[/snapback]
124
o motor original não é russo . o motor original é fiat 1.5 similar ao argentino .
abraão .
[snapback]641218[/snapback]
o motor origi é 1.6
-
gostaria muito de saber também qual a mecânica deste lada, pela categoria, flt, de três uma, ou trocou motor, ou não permitiram entrar na tt por ser importado e não tem a categoria imports, ou ainda foi uma jogadinha pois não tinham muitos flt…eheh...táticas...
eu tb tenho um lada turbo, este é campeão na imports e tirou 3 lugar na primeira vez que correu na tt, contra dois fuscas (1 e 2 lugares) e duas caravans (4 e 5 lugares).
no entanto, devido ao custo que consegui levantar, para a preparação, no meu optei por motor ap.
e digo uma coisa, aqui o ladinha faz sucesso, quando entra na pista o pessoal torce bastante...
vejam um burnout sarado que fiz na ultima etapa da copa interior paulista de arrancada aqui em ourinhos/sp.
-
quote(fiasa power @ sep 27 2007, 01:26 pm)o motor original não é russo . o motor original é fiat 1.5 similar ao argentino .
abraão .
[snapback]641218[/snapback]
exatamente
e, reza a lenda que esses motores aguentam uma pancada boa…
claro, me refiro aos 1.5 argentinos, que, snme, são sevel, certo?
sempre confundo os 2...
já que o tópico foi revivido, essa informação sobre o motor do lada é errada.
o motor original do lada não tem nada a ver com o motor sevel…
nada a ver mesmo.
ele tem distribuição por corrente e o sevel por correia dentada, pra ver como eles são diferentes.....
algumas coisas simples, como filtro de óleo , são sim as mesmas do sevel, mas as semelhanças param por aí.
e ele é russo sim, diversas partes do motor tem gravado c.c.c.p, made in russia nas peçasmais novas, etc...
diversas coisas gravadas e escritas em cirílico nas peças.
-
quote(fiasa power @ sep 27 2007, 01:26 pm)o motor original não é russo . o motor original é fiat 1.5 similar ao argentino .
abraão .
[snapback]641218[/snapback]
exatamente
e, reza a lenda que esses motores aguentam uma pancada boa…
claro, me refiro aos 1.5 argentinos, que, snme, são sevel, certo?
sempre confundo os 2...
já que o tópico foi revivido, essa informação sobre o motor do lada é errada.
o motor original do lada não tem nada a ver com o motor sevel…
nada a ver mesmo.
ele tem distribuição por corrente e o sevel por correia dentada, pra ver como eles são diferentes.....
algumas coisas simples, como filtro de óleo , são sim as mesmas do sevel, mas as semelhanças param por aí.
e ele é russo sim, diversas partes do motor tem gravado c.c.c.p, made in russia nas peçasmais novas, etc...
diversas coisas gravadas e escritas em cirílico nas peças.
que russo é lógico, mas o projeto foi comprado da fiat.
tem uma matéria muito engraçada sobre carros comunistas no top gear, o 2105 originalmente era um 124 piorado.
nunca é demais lembrar:
-
quote(fiasa power @ sep 27 2007, 01:26 pm)o motor original não é russo . o motor original é fiat 1.5 similar ao argentino .
abraão .
[snapback]641218[/snapback]
exatamente
e, reza a lenda que esses motores aguentam uma pancada boa…
claro, me refiro aos 1.5 argentinos, que, snme, são sevel, certo?
sempre confundo os 2...
já que o tópico foi revivido, essa informação sobre o motor do lada é errada.
o motor original do lada não tem nada a ver com o motor sevel…
nada a ver mesmo.
ele tem distribuição por corrente e o sevel por correia dentada, pra ver como eles são diferentes.....
algumas coisas simples, como filtro de óleo , são sim as mesmas do sevel, mas as semelhanças param por aí.
e ele é russo sim, diversas partes do motor tem gravado c.c.c.p, made in russia nas peçasmais novas, etc...
diversas coisas gravadas e escritas em cirílico nas peças.
que russo é lógico, mas o projeto foi comprado da fiat.
tem uma matéria muito engraçada sobre carros comunistas no top gear, o 2105 originalmente era um 124 piorado.
nunca é demais lembrar:
pois então, o projeto foi comprado sim da fiat e o lada tem muita coisa do 124, inclusive já tive a oportunidade de ver a suspensão dianteira de um 124 spider e é igualzinha a do lada laika.
só que o motor é diferente. o motor do spider é um fiat 1.6 8v , muito parecido com o motor do tempra 8v por fora, dois comandos e tal, só que carburado..
o motor do lada pode até ter projeto fiat, só que acho que não foi usado em nenhum fiat fiat mesmo.
nem na europa, nem na américa latina.
tem um tópico aqui no fórum na área técnica de um lada, que dá pra ver como o motor é diferente do sevel.
e esse lada lotus é demais, o dia que ficar pronto vai ser o bixo.
-
para quem vai fazer um projeto no lada, ouvi dizer, mas não tenho certeza, que o motor do tempra turbo cabe como uma luva encaixa certinho na caixa seca…ouvi falar em um com motor de chevette também...a moda home made acaba meio que sendo uma necessidade quando as peças originais ficam muito escassas e caras.
como disse anteriormente, o meu tem motor ap.
se quiser conhecer mais acesse: