Como montar carter seco em apo?
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ta vou te dar a dica.
primeiro de tudo, montar um sistema de carter seco vai pelo menos no miiiiinimo 1500 reais, se piscar os olhos eh mais de 2000 reais
primeiro voce ira precisar de uma bomba de oleo externa de 2 ou mais estagios. um estagio ( pode ser 2, 3 ou 4 estagios )puxa o oleo do carter e manda para um reservatorio de oleo externo, ai tem o estagio que pressuriza, ele tira o oleo do reservatorio e manda de volta para o motor.
para isso voce precisara tambem de um carter feito especialmente para o sistema de carter seco.
eh mais simples doq parece mais pode ter certeza que vai uma boa grana e um bom trabalho.
o mais caro de tudo eh a propria bomba, ai acresenta as mangueiras, o reservatorio, o carter especial e por ai vai, tudo depende do acabamento e da qualidade das pecas.
soh te recomendo se for uma preparacao para pista ou um motor de rua bemmm atentado mesmo, digo com bastante potencia e que queira girar um bocado.
se for um motor simples nao ha pq investir todo esse dinheiro num sistema de carter seco ou dry sump em ingles.
abracoss
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amigão , a intenção é montar um motor forte pra rua , porém confiável , que eu possa viajar e andar a vontade sem dor de cabeça..
nesse mundo de preparação as vezes o barato sai caro..
já fiquei na mão como muita gente e não é bom , rsss
aceito sugestáes.
estou no in?cio e tenho as seguintes peças.
bloco 2.0 golf std
vira 1.8 std
hx 40
cabeçote 16v
coletor pulsativo (inox)
dosador e 3 bombas de gti
próximo passo pistão e biela..
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ah entao ok pode ter certeza que esse sistema se bem montado eh soh alegria
ah vc vai ter q usar mais oleo que o normal do motor para poder prencher a tubulacao e o reservatorio.
o sistema de carter seco milho n eh propriamente seco, pois fica uma minima quantidade de oleo no carter.
ele eh usado para garantir a lubrificacao eficiente em todas as rpms especialmente em altas ( 11k 14k rpm ) , alem de praticamente acabar com as ondas de oleo dentro do carter que ficam se chocando e freiando consequentemente o virabrequim.
no final das contas eh sucesso
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não sei se vc precisa de c?rter seco, necessariamente…
por ser 16v (eu tb tenho um) tem o problema de formar piscina de óleo no cabeçote (escoa pro c?rter muito devagar) e isso é um problema sório...
o que é desejável é aumentar o volume de óleo no c?rter, não importa o método que vc use, seja aumentando o c?rter, ou utilizando algum reservatério externo...
uma bomba boa (tipo uma ciccare) sai seus bons 1500 reais, fora toda a adaptação como o insurrection comentou. não é só focado pra quem quer girar muito, mas sim num motor no qual a lubrificação é um ponto muito cr?tico...
abraços e sucesso c/ o projeto
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não sei se vc precisa de c?rter seco, necessariamente…
por ser 16v (eu tb tenho um) tem o problema de formar piscina de óleo no cabeçote (escoa pro c?rter muito devagar) e isso é um problema sório...
o que é desejável é aumentar o volume de óleo no c?rter, não importa o método que vc use, seja aumentando o c?rter, ou utilizando algum reservatério externo...
uma bomba boa (tipo uma ciccare) sai seus bons 1500 reais, fora toda a adaptação como o insurrection comentou. não é só focado pra quem quer girar muito, mas sim num motor no qual a lubrificação é um ponto muito cr?tico...
abraços e sucesso c/ o projeto
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meu novo projeto é 1.9 com bloco longo , cabeçote 16v , hx 40 e fueltech , etc.
já tenho essas peças meu próximo passo são pistões e bielas , se tiver alguma sujestão fico agradecido
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meu novo projeto é 1.9 com bloco longo , cabeçote 16v , hx 40 e fueltech , etc.
já tenho essas peças meu próximo passo são pistões e bielas , se tiver alguma sujestão fico agradecido
[snapback]642142[/snapback]
bom, eu sugeriria a vc comprar o carro pronto, que nem eu fiz huhauhauah
mas adaptação também é legal e rende alguns (poucos???) prazeres…
de cuidado mesmo é com o óleo que fica no cabeçote e não volta rápido pro c?rter (pessoal perdeu muito motor por causa disso na arrancada) e com a temperatura do óleo, pq esse 16v esquenta bem.
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bom, eu sugeriria a vc comprar o carro pronto, que nem eu fiz huhauhauah
mas adaptação também é legal e rende alguns (poucos???) prazeres…
de cuidado mesmo é com o óleo que fica no cabeçote e não volta rápido pro c?rter (pessoal perdeu muito motor por causa disso na arrancada) e com a temperatura do óleo, pq esse 16v esquenta bem.
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quando mandei preparar meu cabeçote, um dos procedimentos é literalmente arrombar os dutos de oleo se isso ainda nao resolver, pode-se fazer um retorno externo mesmo…
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bom, eu sugeriria a vc comprar o carro pronto, que nem eu fiz huhauhauah
mas adaptação também é legal e rende alguns (poucos???) prazeres…
de cuidado mesmo é com o óleo que fica no cabeçote e não volta rápido pro c?rter (pessoal perdeu muito motor por causa disso na arrancada) e com a temperatura do óleo, pq esse 16v esquenta bem.
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eu acabei de vender minha gti giii , que também era turbo , tentaram roubar ela 3 vezes aí resolvi vender, comprei uma moto. vou montar essa mecânica em uma parati gl 94 .como tinha esse já tinha esse cabeçote vou montar 16v. essa modificação já foi feita e alargado os dutos de retorno de óleo , comandos shirik e tuchos travados.
estou em dúvida que marca de biela usar , alguém já usou powertech?
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http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=2343043
muita coisa interessante. muita mesmo.
não se esque?am de olhar as poginas seguintes…
[]?s
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http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=2343043
muita coisa interessante. muita mesmo.
não se esque?am de olhar as poginas seguintes…
[]?s
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valeu msm amigão , na próxima semana já vou fazer o carter..vou ler com tempo depois..