Tributo é uma lenda imortal .
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ehauehaue peguei uma epoca boa eu tinha la meus 10 anos e meu irmao teve uma rdz135
os pega da jafet la pelos anos 89-90 eram locos d+….um enxame de rds acelerando eu ia de bicicleta assistir kkkkkkkk
acho q a doenca por acelerar comecou ai
m50, sarachu, foca, wacs, palheta boyesen, lampada no yeis, uma colecao de gigles, filtro corneta, guidao estilo tomaselli, rodas lc, rodas 3 palitos....
bons tempos
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na minha epoca, o q chutava bundas era essa:
http://br.youtube.com/watch?v=xfhmja9aqas
[snapback]644180[/snapback]
cacete defenestrou
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na minha epoca, o q chutava bundas era essa:
http://br.youtube.com/watch?v=xfhmja9aqas
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nao creio … pq essa chuta a bunda dessa, e com um escape e giclagem defenestra as 1000
http://br.youtube.com/watch?v=cug0g6zhwjo
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essa rd a 200 do vêdeo http://br.youtube.com/watch?v=mbsuu3-c4t8&nr=1
só pode estar imaconhada…...........tive rd350 lc e p dar 200 tinha q estar c o ypvs afiado e os escapes novos ou muito bem descarbonizados ..........e balançava p cacete.
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essa rd a 200 do vêdeo http://br.youtube.com/watch?v=mbsuu3-c4t8&nr=1
só pode estar imaconhada…...........tive rd350 lc e p dar 200 tinha q estar c o ypvs afiado e os escapes novos ou muito bem descarbonizados ..........e balançava p cacete.
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estranho … o ypvs é pra baixa... na alta onde o motor vai operar ele fica inativo, dando o famoso tiro depois dos 5 mil rpm ... e ela só com escape da 200 atoa atoa ... sem balançar, se tiver balançando é pq deve ter algo errado no garfo, pneu... algo assim ... rd350 anda muiiito
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estranho … o ypvs é pra baixa... na alta onde o motor vai operar ele fica inativo, dando o famoso tiro depois dos 5 mil rpm ...
o ypvs é p dar + força em todos os regimes
ele fecha na baixa (p melhorar o torque) e abre em alta (p dar potência)…....se tiver mal regulado ou carbonizado, a moto fica uma merda.
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a partir dos 6.500 o ypvs abre por completo … isso é , se estiver em estado normal . até essa rotação , funciona para restringir a saida de gases de escape , problema de todo motor 2 tempos .
ga?cho , lembre-se que sua moto estava original . essa rd135 já está defenestrada até a alma . uma rd350 num nível desses é pra matar qualquer um ...
abraços .
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uma vez na pe. manoel da nobrega , eu estava com um santana a mais ou menos 120 km/h . passei por um posto onde tinha uma vi?va negra lc parada .
não muito tempo depois , eu avisto uma dupla de far?is no retrovisor da esquerda . em poucos segundo passa a rd350 que estava lá atrás , parada . eu a 120 e ela passou como se eu estivesse parado e ela a uns 110 km/h , fuma?ando e esgoelando até o cepo .
foi um deleite para minha alma …
abraços .
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ga?cho , lembre-se que sua moto estava original . essa rd135 já está defenestrada até a alma . uma rd350 num nível desses é pra matar qualquer um …
sou da época da copa cb 400 e depois 450 q ?ram álcool.
lembro da copa rd 350 e acompanhei desmontagem de 1 motor de corrida.
lembro tb q mediram a final das rds e das cbxs 750 mex?das
rd cravou 221 e a 750 chegou nos 239.
fui mecânico de motos e sempre minhas motos andavam + q as originais dos amigos
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a partir dos 6.500 o ypvs abre por completo … isso é , se estiver em estado normal . até essa rotação , funciona para restringir a saida de gases de escape , problema de todo motor 2 tempos .
ga?cho , lembre-se que sua moto estava original . essa rd135 já está defenestrada até a alma . uma rd350 num nível desses é pra matar qualquer um ...
abraços .
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nao seria 5k rpm é o famoso tiro dpois dos 5 mil
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estranho … o ypvs é pra baixa... na alta onde o motor vai operar ele fica inativo, dando o famoso tiro depois dos 5 mil rpm ... e ela só com escape da 200 atoa atoa ... sem balançar, se tiver balançando é pq deve ter algo errado no garfo, pneu... algo assim ... rd350 anda muiiito
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não querendo me meter já me metendo, acho que posso acrescentar algo, pois minha rd 350 comprada a longínquos 12 foi um verdadeiro laboratério, depois de experiencias desagrad?veis com a idoneidade de certos mecânicos passei eu mesmo a fazer todo tipo de manutenção na minha, e após conseguir o manual de concession?rio ai virou barbada, e na época não tinha bagagem não, aprendi muito com ela, não só sobre a maquina, mas também sobre as pessoas, bom mais isso é outro papo…
voltando a questáo, quando comprei é moto a primeira coisa foi dar uma aceleradinha pra ver o que rendia... duas decepções, a primeira é que a moto acima dos 170 rebolava que era uma beleza, e a segunda é que parava nos 180...
o problema da ?rebolada? foi diagnosticado rapidamente, embuchamento do link da suspensão traseira, principalmente as duas onde se ligam os eixos que vem do link do amortecedor, na balança... barbada de diagnosticar basta por a moto no cavalete e forçar a ponta da balança pra cima olhando para as porcas que sustentam os tirantes na balança, a folga ?s vezes é gritante
embuchamento refeito parecia andar sobre trilhos... esse era um problema muito comum de se encontrar nas rd, e todas as que andei que rebolavam o defeito era esse.
quanto ao ypvs yamaha power valvule sistem, nada mais que duas válvulas em formato de meia-lua, situadas junto é janela de descarga nos cilindros, cuja função é oferecer em um mesmo motor torque e giro, pois nos dois tempos uma das sa?das para se ganhar giro é aumentar a janela de descarga pra cima do cilindro, antecipando o tempo de descarga, porem apartir de certo limite começa a se perder o torque na baixa, pois o motor começa a perder compressão efetiva em baixos giros, consequentemente fica ?chocho?.
e é ai que o ypvs entra, na baixa ele diminui o tamanho da janela de descarga, aumentando a compressão efetiva e deixando o motor mais ?cheio?, e ficando fechada até 5.500, ou 6500, não lembro bem, e apartir da? começando abrir até que se abra totalmente.
uma rd bem regulada, descarbonizada, enfim afinadinha, da 200 (de ponteiro, que, diga-se de passagem, é um dos mais precisos) sem nenhum modificação, escapes e ponteiras originais.
agora quem já usou dimensionados em rd totalmente original, ficou encantado até a 4? marcha, pois da? pra frente é moto simplesmente da pra traz
motivo, carburação, falta e muita, os mikuni de 26, não dão conta do recado, se tiver alguém mais da ?antiga? e lembrar-se dos carburadores de 32mm que vinham nas yamaha mx 180 (versão de pista de fabrica da dt 180) eles casam como uma luva na rd... rs...
só pra dar uma noção do que a restrição de fluxo de ar estrangula a coitada, a minha teve um extenso e bem feito processo de retrabalho dos cilindros, e só consegui passar das 10.000 rpm após simplesmente eliminar a caixa do filtro de ar, deixando os carburadores diretos, ganhei aproximadamente 800 giros e a melhor regulagem veio com os gicles de alta 250 originais e agulhas no meio, pra ter uma noção do quanto pode ser otimizado esse motorzinho, sem contar a resposta ao acelerador, nossa, era bom o brinquedo... rs...
tem muita manha a nivel de cilindros que podem ser feitas nesses motores 2t, tendo-se uma boa lima redonda, uma furadeira e sabendo onde mexer... é como se fosse trocado comando de válvulas, válvulas e etc em um quatro tempos... oferecem potencia quase de gra?a é impressionante, da até pra tirar o anel de baixo que se reduz atrito e ganha-se em subidas de giro... rs...
a como eu queria mexer num motor desses com os recursos de hoje... metanol... etc... vixi não gosto nem de pensar...