Nitro em opala ok
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nunca tive carro com gnv… com o tempo fode o motor....
o g?s é mto impuro, tem mto subproduto no meio...
outro dia ajudei 1 amigo meu a tirar o kit do carro dele
porra fiquei de cara de como era instalado, mto gambiarra... nao sei aonde ele botou....
era literalmente 1 mangueria que saia do butijao, ia até o motor, la tinha uma especie de dosador, e saia pra boca da borboleta atravez de uma mangueira lonada, era fixada na borboelta atravez de umae specie de venturi, oq limitava e mto o fluxo de ar mesmo com o carro na gaasolina...
tudo de plastico... afff....
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o meu nao é assim nao….
toda a tubula?ao é de uam especie de ferro ...
ai la no motortem um redutor que reduz a pressao, pois a pressao do cilindro é muito grande, ai da li vai outra tubula?ao para o carburador e la tem um bico....
quanto a fuder o motor eu acho que esse é um assunto muito contradit?rio, eu sei de um cara em sp que roda só no gnv, a taxa dele nao permite outro combustivel a 4 anos e nao tem problemas....
detalhe que é um opala com w40 e outras coisas...
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eu tb achava gnv gambi… ate começar a usar...
o meu kit atual, eh mt bem feito e bem instado, mt gerenciamento eletronico, nem sente perda de potencia nem nada...
quanto a zuar o motor, usei um kit sem vergonha no meu antigo escort zetec 16v, e não tive problemas nenhum, e foi mais de ano usando ele com gnv, quando vendi ja estava c mais de 180k km. e o motor mt saudavel... hj quando ando de saveiro sinto falta da potencia do zetec...
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o meu nao é assim nao….
toda a tubula?ao é de uam especie de ferro ...
ai la no motortem um redutor que reduz a pressao, pois a pressao do cilindro é muito grande, ai da li vai outra tubula?ao para o carburador e la tem um bico....
quanto a fuder o motor eu acho que esse é um assunto muito contradit?rio, eu sei de um cara em sp que roda só no gnv, a taxa dele nao permite outro combustivel a 4 anos e nao tem problemas....
detalhe que é um opala com w40 e outras coisas...
[snapback]644699[/snapback]
entendi sanna…
o do meu amigo era mto gambiarra... certa vez roubaram o carro dele e levaram o butijao mas deixaram o resto, por isso tiramos o restante do kit....
mas fiquei de cara de como ele funciona num carro injetado...
nao tem 1 controle preciso da dosagem de gas, por isso o carro da umas falhadas e tal... fica igual um carburado meio desregulado... pelo menos o do meu amigo ficou..
no seu caso eu nao pensaria mto em consumo nao mano... a menos que vc use o carro diariamente...
mas te digo que preparação e economia andam em sentidos diferentes... até da pra aliar um pouco... mas vai ficar um carro meio termo, nem muito economico nem muito forte...
ai precisa ver como vc usa o carro, se só de fds ou diariamente..
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pois é por isso que eu vou meter logo um comando 296, e uma dupla de solex 40 como eu ando quase que na totalidade com o carro no gas…. eu piso sem dá pois é barato o gas...
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entendi…
como funciona o kit nesse caso de dupla carburação, um bico na boca de cada venturi???
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provavelmente eh assim mesmo, igual c usa nas kombis…
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da mesma forma que em um carburador com 2 estagios…
sai 1 mangueira do redutor, ai tem um y e uma torneira em cada mangueira para regular a lenta... e vai um bico para cada bura... no meu caso esta furado o bura bem em baixo do bura em cima da borboleta para nao ter desperdicio... o gas cai la e ja é sugado..
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gnv e seco nao existe uma troca termica dentro da camara.. consequentemente o carro trabalha mais quente, com isso o arrefecimento e mais exigido assim como seu oleo pra manter o motor na temperatura ideal, faz seguinte compara o tempo que seu carro demora a esquentar na gasolina e no gnv.