Paradigma do pneu largo.
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bom, realmente nem todos estão certos ou errados.
na verdade no ponto de contato entre o pneu e o asfalto a velocidade relativa entre os dois é zero, pois o atrito entre os dois é estático e não din?mico. só existe movimento relativo quando o pneu desliza sobre a pista, como quando se trava uma roda ao frear. por isso frear arrastando demanda mais espaço que a frenagem normal , pois o atrito estático é maior que o din?mico.
além disso a velocidade do carro e dos pneus é a mesma, ou eles sairiam correndo é frente do carro. a não ser a velocidade angular, claro, já que o pneu está rodando e o carro não. a não ser que esteja capotando. hehehe
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antes de mandar isso, eu mandei uma copia pra um amigo meu, ele disse que essa coisa do movimento relativo ia gerar confusão porque eu não tinha explicado direito.
o que eu quis dizer eh que existe uma diferenca entre a velocidade de translação do carro (no sentido ->) e dos pneus [(raio)x(angulo)=(arco)], pela deformação do pneu no contato com o solo.
nao entre o pneu e o solo, afinal, realmente a velocidade de contato entre os dois é nula, quando não tem escorregamento.
p.s.: já tá nesse meio ha bastante tempo ..
eu só gostaria que vocês pensassem que nem todo mundo que faz engenharia é um ot?rio que só sabe falar de teoria e achar que é melhor do que quem rala pra acertar um carro, só porque senta a bunda numa cadeira da faculdade.
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antes de mandar isso, eu mandei uma copia pra um amigo meu, ele disse que essa coisa do movimento relativo ia gerar confusão porque eu não tinha explicado direito.
o que eu quis dizer eh que existe uma diferenca entre a velocidade de translação do carro (no sentido ->) e dos pneus [(raio)x(angulo)=(arco)], pela deformação do pneu no contato com o solo.
nao entre o pneu e o solo, afinal, realmente a velocidade de contato entre os dois é nula, quando não tem escorregamento.
p.s.: já tá nesse meio ha bastante tempo ..
eu só gostaria que vocês pensassem que nem todo mundo que faz engenharia é um ot?rio que só sabe falar de teoria e achar que é melhor do que quem rala pra acertar um carro, só porque senta a bunda numa cadeira da faculdade.
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a galera aqui tem certeza que nem todos são ot?rios .
o problema é quando querem enfiar a teoria, num lugar onde, a prática, ja tomou conta faz tempo
afinal, impossível colocar todas as variantes e condições num papel.até pq, no papel, é tudo muito generalizado.
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ta, mas faltou responder se vc namora hahahahah…
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t?, vou dar um tapa e esconder a mão…
dois pneus com a mesma calibragem e o mesmo desenho...
um é 185/65 r14, e o outro é 185/70 r13
o atrito dos dois é o mesmo?
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só pra desencargo de conciencia..
qual a tala das duas rodasó auheuahe
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só pra desencargo de conciencia..
qual a tala das duas rodasó auheuahe
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a mesma tala… 6.
para ser mais real , tá pensando nos pneus e aros dos monza e santana.
ambos os carros vinham com 185/70 r13, e depois passaram para 185/65 r14.
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tá pensando nos pneus e aros dos monza e santana.
carros do meu sonho.. engine swap nos 2 rulez
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monza com motor de santana e santana com motor de monza?
não dá…o monza vai desintegrar e o santana só vai andar bem qdo tiver em queda livre
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cacete…
vc namora??
rs
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ambos.
mas não tem cara (ou pedaão de queixo) de engenheira.
deu 1x0 no modelo.
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ta, mas faltou responder se vc namora hahahahah…
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faltou tb a foto de corpo inteiro. hehe
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seus prezepeiros
vão tomar um banho de 20 minutos de água gelada…
tsk, tsk...
seus pervertidos
criados a leite com pora
zu?ra, mo?ada... não podia perder essa