Curva de avanço …
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etá porra não é que da para fazer …
http://www.techrace.com.br/atraso.htm
alguem conhece mais algum ?
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arrisco dizer que todos os gerenciadores de bico com atraso de ponto que conheco servem em carro carburado. meg, hardware, techrace, unidesign, fireplus… todos esses é certeza que tem modelo pra carburado.
entendo que sua intencao é fazer o ajuste com econostatos, com certeza é a forma mais barata que existe, porém nada se compara é praticidade do ajuste de um bico suplementar gerenciado por uma caixinha dessas.
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ok ricardo mais agora não é essa a inteção mesmo …
quando for para entrar a eletronica que seja uma injeção completa ...
então agora nesse momento vai ser caburado com econostatos e distribuidor ...
o que eu queria saber e sobre restringir o avaão mais de uma vez li coloque o inicial em 15? e o final em 20? / 22? até 23?
e o distribuidor desse monza segundo o manual tem avanço centrifugo até 20 é somente e avanço a vêcuo até 15? ...
por isso a pergunta deixa como esta ou precisa mecher taravndio ele em 17? ou algo parecido ...
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essa eu deixo pros entendidos de gm responder, nao sei te dizer as limitacoes desse motor.
mas seria bom você postar suas intencoes no que diz respeito é taxa de compressao, pressao de turbo e utilizacao (ou nao) de intercooler, pois esses sao fatores determinantes para se definir o ponto final…
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carburado sim, tanto que vou usar no meu carro.
vo so colocar o inicial em 12 graus, conferir o final pra que nao esta a muito mais que 35 a 37 graus sem pressao e colocar o gerenciador, andar com gasolina e 0.6 de pressao.
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ok e de quanto seria a redução de ponto quando entra a turbina …
[snapback]645419[/snapback]
precisa ver pro caso do seu motor…
esse que quero por, da tech race, vo fzer na pressao maxima voltar entorno de 18 graus o ponto ( atraso maximo ).
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otem medi a taxa de copmpressão do carro, pensei que teria 8,8:1 …
masssss ....
mesmo assim o projeto continua ...
com essa taxa a configuração da turbina mudaria ?
bem vamos lá:
diametro dos pistões: 8,65 cm
cursso dos pistões: 8,6 cm
sobra do cilindro em relação a cabeça do pistão: 0 cm
altura da junta: 0,1 cm
camara de combustão + rebaixo do pistão: 49 cm cubicos
calculo do volume em pmi:
(8,6 + 0,0 + 0,1) x 3,14 x (8,65/2)^2 = 511,00
volume da camisa + camara de combustão + rebaixo do pistão = 511,00 + 49 = 560
volume pmi = 560
calculo do valome em pms:
(0,1 + 0,0) x 3,14 x (8,65/2)^2 = 5,87
volume da camisa + camara de combustão + rebaixo do pistão = 5,87 + 49 = 54,87
razão de compressão = volume pmi / volume pms = 511/54,87 = 10,2:1
bem me fudi
os filhas da puta da gm provavelmente não tem mais a merda do pistão de monza carburado pois os monza carburados tinha 8,8:1 de taxa.
ou o cabeçote do monza a alcool é diferente do gasolina que eu acho difácil pois os pistões já eram diferentes.
provavelmente me venderam um pistão de astra/vectra 2.0 gasolina.
agora é tarde ...
eu fiz a medição da camara de combustão com ou outro cabeçote que tenho em casa as camaras de combustão são identicas, se tiver diferença será min?ma.
de qualquer forma vou usar pressão baixa mesmo ...
quando chegar o cabeçote que será usado no carro vou medir tudo novamente.
vou medir cada camara de combustão e ver se os volumes são iguais se não forem ficarão iguais ...
bem é isso
10,2:1 de taxa ...
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otem medi a taxa de copmpressão do carro, pensei que teria 8,8:1 …
masssss ....
mesmo assim o projeto continua ...
com essa taxa a configuração da turbina mudaria ?
bem vamos lá:
diametro dos pistões: 8,65 cm
cursso dos pistões: 8,6 cm
sobra do cilindro em relação a cabeça do pistão: 0 cm
altura da junta: 0,1 cm
camara de combustão + rebaixo do pistão: 49 cm cubicos
calculo do volume em pmi:
(8,6 + 0,0 + 0,1) x 3,14 x (8,65/2)^2 = 511,00
volume da camisa + camara de combustão + rebaixo do pistão = 511,00 + 49 = 560
volume pmi = 560
calculo do valome em pms:
(0,1 + 0,0) x 3,14 x (8,65/2)^2 = 5,87
volume da camisa + camara de combustão + rebaixo do pistão = 5,87 + 49 = 54,87
razão de compressão = volume pmi / volume pms = 511/54,87 = 10,2:1
bem me fudi
os filhas da puta da gm provavelmente não tem mais a merda do pistão de monza carburado pois os monza carburados tinha 8,8:1 de taxa.
ou o cabeçote do monza a alcool é diferente do gasolina que eu acho difácil pois os pistões já eram diferentes.
provavelmente me venderam um pistão de astra/vectra 2.0 gasolina.
agora é tarde ...
eu fiz a medição da camara de combustão com ou outro cabeçote que tenho em casa as camaras de combustão são identicas, se tiver diferença será min?ma.
de qualquer forma vou usar pressão baixa mesmo ...
quando chegar o cabeçote que será usado no carro vou medir tudo novamente.
vou medir cada camara de combustão e ver se os volumes são iguais se não forem ficarão iguais ...
bem é isso
10,2:1 de taxa ...
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nao sei calcular pra dizer se ta certo ou nao, mas se estiver, manda fazer um trabalho no cabeçote pra ver se aumenta a camara.
abs
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estou esperando o cabeçote voltar para medir o volume das camaras de combustão se for igual serão retrabalhadas … e não vou mandar ninguém fazer o servião ... rs ...
bem tenho que aguardar o retorno do cabeçote ...
até porque esse cabeçote que eu medi já foi fatiado pelo menos uma vez ...
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estou esperando o cabeçote voltar para medir o volume das camaras de combustão se for igual serão retrabalhadas … e não vou mandar ninguém fazer o servião ... rs ...
bem tenho que aguardar o retorno do cabeçote ...
até porque esse cabeçote que eu medi já foi fatiado pelo menos uma vez ...
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porra, leo, então nao tenta resolver o problema antes dele realmente existir, deixa o cabeçote que vai usar chegar pra medi-lo.
abs cara, qualquer coisa tamu ae
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bem vamos lá:
chegou a porra do cabeçote com guias novas e sedes retificadas.
primeiro desespero:
coloquei as valvulas e claro elas não assentaram perfeitamente na sede.
comecei a betar com graxa de esmeril para assentar as mesmas na sede …
ai comecei a ver o seguinte a primeira valvula mesmo batendo por um tempo ainda estava com fresta de luz.
tirei a valvula fora e vi que ela parece estar empenada porque ela não como por igual sendo de um lado como até a borda e do outro lado fica uma borda sem comer ... e nessa borda sem comer é justamente onde esta passando a luz ...
a sede está comendo toda por igual.
bem dai já vi a primeira merda ... ok ... mesmo assim vou montar essa merda para medir a taxa ...
valvulas da primera camara montadas medi o valume deu 40 para dar a taxa que eu queria eu tinha que colocar pelo menos mais 6 cm cubidos dentro daquela camara de combustão ...
bem peguei a dremeel e comecei a como usinei um bom dete que tem na camara de combustão medi de novo ... 44 ml
com esse 44 ml e as medições refeitas do bloco/pistão e junta fiquei com a taxa de 9,3:1
bem montei a segunda camara de combustão e fui medir caralho deu 43 ml ( sem usinar nem porra nenhuma ) ... fiquei puto larguei tudo lá e fui dormir ... como é que podia ter uma diferença assim tão grande de uima camara para outra ...
hoje de manhã acordei sedo peguei uma mesa, coloque o cave?ote no prumo e fiz todas as edições de novo, não que a porra estava certa ...
ainda tenho que ver as duas ultimas camaras ...
quer dizer o carro trabalha com mais taxa no segundo cilindro que no primeiro ... tipo o pimeiro trabalha com 9,4 e o segundo com 9,9 ...
provavelmente eu vê comprar 4 valvulas de admissão novas ...
o que vcs acham insite mais na retificação das valvulas batendo elas com pasta de esmeril ou compra nova ( que também tera que usar a merda da pasta de esmeril )...
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cabe?oe montado …
vi todas as valvulas e uma delas não estava vedando corretamente ( quando se passava a pasta de esmeril batendo/lixando a valvula para fazer o assentamento a vauvula fica com um trilho e na valvula esse trilho estava falho, isto é não estava tendo assentamento naquela área.
comprei uma valvula nova e fiz assentamente e ficou perfeito o trilho era realmente a valvula ...
hoje chegou a embreagem de ceramica ...
980 libras - 4 pastilhas com molas …
acredito que até o final da semana chegue o kit ...
depois é só juntar mais um pouco de dindin e comprar a turbina ...
devagar e sempre .... hehehe