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Motor 1.6 16v - 192cv - ok..até ae tudo bem

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  • V Offline
    V Offline
    Vences
    escreveu em última edição por
    #71

    ao colega vences.

    vo?? chegou a ler todos os postá ou apenas deu uma lidinha por cima

    huummmmmmm fiz burrada :biba:

    :d

    :p

    tinha lido tudo sim, mas eu jurava de pos juntos que os comandos tb eram fornecidos pela citro?n… cagada minha desculpe... desculpem.

    costumo tomar bastante cuidado em ler direito os posts. errei.

    e assim como vc ficou, eu tb fico muito puto quando perguntam uma coisa que está explicada nos posts anteriores.

    se ler novamente meu post, vai ver, e vai até concordar, que seria mesmo muita viadagem não fornecer as graduações sendo que são peças que podem ser compradas numa concession?ria. mas os comandos não são oem... mais uma vez peão desculpas.

    fui eu que li errado, e não vc que escreveu errado. e o que eu quis dizer com muito mal escrito é que como representam uma grande empresa, que é multinacional, deve-se zelar por textos sempre livres de erros. mas isso é opinião minha, que outros podem não compartilhar.

    tive a certeza, pela resposta, que vc acha que eu duvido dos resultados obtidos pelo 1.6 16v do tópico.

    não. não duvido. não sei pq assim pensou, já que não disse isso no meu post. não disse nada sobre ser possível ou não tal cavalaria com o setup em questáo.

    o resto do post não vale a pena comentar. imagino que pense o mesmo. assim como não o conhe?o, vc não me conhece. posso ser um preparador virtual como tb posso não ser...

    não gosto de generalizar as coisas. tem gente atrás de um teclado que escreve besteira. outras não.

    tem gente que poe a mão na massa e faz besteiras. outras não. não me julgue como sendo desses que, assim como vc diz, escolhem comando por só um número. posso até ser. mas talvez não.

    pegando carona no assunto então: sempre tive curiosidade de conhec?-los melhor.

    nunca perguntei.

    vcs eram a antiga maffrace. correto é pelo menos, essa foi a impressão que tive.

    pq mudaram de nome ao trazerem a representação da da luz ao brasil ?

    []?s

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    • D Offline
      D Offline
      Da Luz Racing BR
      escreveu em última edição por
      #72

      eu trabalhava lá.

      em uma viajem conheci o dono da empresa da luz developpement e ele me convidou para trabalhar para ele. aqui sou responsavel pela area tecnica e vendas.

      a empresa é filal da fran?a, não é uma representação, mesmo porque o dono de la é dono aqui tambem.

      por falr nisso a chefia ta aqui amanha. acabou de embarcar.

      rsrrssrsrrs vem ver como ta as coisas. e tomar umas caipirinhas.

      abraços

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      • V Offline
        V Offline
        Vences
        escreveu em última edição por
        #73

        eu trabalhava lá.

        em uma viajem conheci o dono da empresa da luz developpement e ele me convidou para trabalhar para ele. aqui sou responsavel pela area tecnica e vendas.

        a empresa é filal da fran?a, não é uma representação, mesmo porque o dono de la é dono aqui tambem.

        por falr nisso a chefia ta aqui amanha.  acabou de embarcar.

        rsrrssrsrrs vem ver como ta as coisas. e tomar umas caipirinhas.

        abraços

        [snapback]650190[/snapback]

        então a maffrace ainda existe ?

        vc é o jacson maffesoni ?

        []?s

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          xtreme
          escreveu em última edição por
          #74

          em breve vou dar inicio a um projeto de motor aspirado para rua. com a tecnologia de hoje marcha lenta e progressividade já estão ao alcan?e de motores aspirado forte d erua.

          a ie já tenho la se foi r$ 7,000,00

          abraços

          [snapback]649907[/snapback]

          fala mais sobre este projeto….

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Da Luz Racing BR
            escreveu em última edição por
            #75

            vou fazer um topico sobre meu projeto de motor aspirado.

            logo posto aqui.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Feind
              escreveu em última edição por
              #76

              1.6 16v - 192cvó plenamente possível.

              até porque quando praticamente não existem restrições, surgem coisas como essa:

              http://www.club4ag.com/faq%20and%20tech_pa…6%20project.htm

              1.6 20v - 255hp, 11.000rpm

              e as últimas versões atingiam 260hp, com rev. máximo de 12.000rpm.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #77

                nem com pecas top aguenta-se tanto rpm:

                the engine is detuned to 210hp with 9000rpm before it hits a limiter, just for the sake of reliability.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rallye
                  escreveu em última edição por
                  #78

                  nem com pecas top aguenta-se tanto rpm:

                  the engine is detuned to 210hp with 9000rpm before it hits a limiter, just for the sake of reliability.

                  [snapback]652383[/snapback]

                  ele está limitado a 9000 pra ter confiabilidade, nao que nao chegasse aos 11mil como era montado originalmente, que é da versão de competição,

                  detuned é tipo um downgrade.

                  essa pogina tem cara de cosplay do initial d

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #79

                    ele está limitado a 9000 pra ter confiabilidade, nao que nao chegasse aos 11mil como era montado originalmente, que é da versão de competição,

                    detuned é tipo um downgrade.

                    essa pogina tem cara de cosplay do initial d

                    [snapback]652401[/snapback]

                    ah sim, se mediram os tais 255 hp a 11000 rpm, significa que ele chega com folego ainda a estes 11000.

                    imagino a cara das pessoas ao girar os tais 11000 na rua…

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #80

                      motor de moto no carro é heheheheh

                      nossa girar 11k em um carro de rua é um sonho :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #81

                        tá certo que a cilindrada não se compara…mas nascar vira 9 pau durante quase 3h e ainda faz zerinho no fim da prova :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Da Luz Racing BR
                          escreveu em última edição por
                          #82

                          a honda vendeu no japão a um tempo atraz um civic 1.6 16v spool.

                          te fabrica. como comprar um civic si aqui no brasil.

                          girava 11,000 rpm. mas torque abaixo dos 5000 não tem nada.

                          foi uma serie limita. como sempre vendida em tepo recorde

                          tem até video na net por ai onde comparam este modelo com outro civic 1.6 16v que tem giro maximo de 8000 rpm tambem original.

                          uma vez que a velocidade media do pistão esteja controlada, pode se chegar a altas rotações. para girar tem que ter curso minimo de vira.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Feind
                            escreveu em última edição por
                            #83

                            essa configuração de rev. ilimitada corria na formula atlantic e grupo a.

                            posteriormente a config de 12.000 rpm tb participou da f. atlantic.

                            se aguenta 3h eu não sei, mas um bom tanto aguenta.

                            até porque o motor, ou mesmo o miolo, não era trocado a cada corrida, pelo que tenho conhecimento.

                            como o carro é de rua e o dono não é nenhum maniaco(até porque é piloto da gt500…), não custa nada limitar a 9.000 o que está preparado para 11.000.

                            o motor continua forte e a durabilidade passa a ser life time.

                            e como não mudaram nada, só impuseram novo rev. limiter, então nada impede de subir o corte novamente, para eventuais passeios mais animados... :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Feind
                              escreveu em última edição por
                              #84

                              nos civic vti (eg6/ek4), iguais aos que temos aqui, o 1.6l 16v rende já excelentes 160hp.

                              no ek9(carroceria do ek4), mais conhecido como type r, o mesmo 1.6l 16v rende 182hp e atinge 8200rpm.

                              a spoon fez uma versão desse último motor(b16b) que rendia 200hp e atingia 11.000rpm.

                              o que é raro, uma vez que eles geralmente utilizam como base o b18(motor do integra) e o k20(motor do civic si atual), justamente por oferecem mais torque em baixa.

                              ali?s, o k20 geralmente entrega mais torque em baixa até do que o f20c, que é o magn?fico motor do s2000.

                              se alguém quiser ver o video…

                              http://br.youtube.com/watch?v=rl8t9kfgjwc

                              vale a pena, comentam muita coisa boa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fusca84
                                escreveu em última edição por
                                #85

                                calibração original

                                :ohoh: :( :) :hauhau:

                                conta pro bonequinho…

                                [snapback]646666[/snapback]

                                já falei que o cara nao merece credito né??

                                lembram da historia da valvula??

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #86

                                  a maior questão que pouca gente vê é peso x torque em rotação baixa, que permita o carro sair da imobilidade… porque fazer um motor ter potência em giros altos num é a maior dificuldade... dificil é aliar isso tudo...

                                  e nem precisa apelar pra variadores de fase ou vtec:

                                  por exemplo pega um motor de fazer600s...tem 98cv a 12.000rpm, mas apenas 6,44nm a 10.000rpm (um motor 4 cilindros de 600cc de curso de apenas 44,5mm)...e detalhe nem é o motor que mais tem potência especifica...

                                  pra moto que pesa 190kg é um desempenho excepcional... agora imagina meter isso num carro com uns 800kg que fosse...ia ser horrivel...

                                  e olha... o motor aguenta porrada por horas a fio...

                                  só que pra girar isso e durando olha que curso infimo... como sabemos torque é bem proporcional a cilindrada...

                                  ai temos 2 caminhos:

                                  1- usar cambio com maior numero de marchas (encurtando as primeiras pra multiplicar o torque)...só que cai em 2 problemas... qto mais marchas maior o tempo gasto durante as trocas, aonde vc obviamente deixa de tracionar...e outra... vai aumentando o peso e espaço que precisa na caixa de cambio..fora que é um trabalho dificil de ser executado sem ser pela propria fabrica

                                  ou seja usar um cambi de digamos 12 marchas num ia ajudr a fazer o motor da fazer empurrar um carro de 800kg..embora o fizesse sair da imobilidade

                                  2- aumentar a cilindrada, tentando manter o curso o menor possivel, so que cai em aumentar o di?metro dos pistões... chega uma hora que vc teria um motor tão largo que num caberia mais dentro do cofre do motor ... exceto se fosse um caminhão heheheh sem falar nos problemas de relacionados a ignição de um motor com di?metro muito grande (controlar a frente de chama de forma a naum ter detonação por exemplo)

                                  ou seja caimos numa terceira variável que é o curso...vai aumentando o curso e o di?metro até ter torque em baixa o suficiente que um cambio de digamos 6 marchas bem escalonado possa tirar da imobilidade com certa facilidade e ainda tenha escalonameno pra naum ter buracos nas trocas e permitir velocidade máxima perto do regime de potência máxima

                                  entaum precisa ir mexendo com essas 3 vari?veis... cilindrada, multiplicação do cambio e curso...

                                  (ou claro aumentando o numero de cilindros v6, l6, v8 etc...o que acho que sai do caso em analise aqui)

                                  por isso não se costuma ver muito motores l4 viradores maiores do que 2,0 litros...

                                  e por isso as vezes aparece uns engraçadinhos dizendo que viu um kit de motor gringo que faz o motor virar 10.000rpm...só esquece de comentar que esses motores são usados em categorias tipo formula ou prototipos que pesam muito pouco... e que pra sairem parados são lastim?veis porque isso acontece apenas na largada e depois apenas retomam de marchas mais curtas.

                                  agora um motor de rua, que vai ser usado num carro que pesa mais de

                                  de 1tonelada, precisa enfrentar ladeiras, retomar em baixas velocidades...sem apelar pra variador de fase, vtec, etc cilindrada... acaba sendo desagradável, pra num dizer inviável... o que num quer dizer que seja impossivel de se fazer...apenas num serve muito bem para a aplicação... é diferente de um carro de rally ou de uso especifico em competição.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #87

                                    e por isso as vezes aparece uns engraçadinhos dizendo que viu um kit de motor gringo que faz o motor virar 10.000rpm…só esquece de comentar que esses motores são usados em categorias tipo formula ou prototipos que pesam muito pouco... e que pra sairem parados são lastim?veis porque isso acontece apenas na largada e depois apenas retomam de marchas mais curtas

                                    opa, depois que reli ficou parecendo que tava sendo ofensivo hehehe ...num levem ao po da letra... é que as vezes ligam uns engraçadinhos ( de verdade) que acham que só os gringos entendem da coisa porque conseguem fazer motores assim...e num entendem que só funciona pro que foi projetado... e no caso num é pra um carro de rua completinho, e pesadinho hehehehe

                                    foi mauls...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #88

                                      então a maffrace ainda existe ?

                                      vc é o jacson maffesoni ?

                                      []?s

                                      [snapback]650197[/snapback]

                                      :ohoh:

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                                        escreveu em última edição por
                                        #89

                                        1- usar cambio com maior numero de marchas (encurtando as primeiras pra multiplicar o torque)…só que cai em 2 problemas... qto mais marchas maior o tempo gasto durante as trocas, aonde vc obviamente deixa de tracionar...e outra... vai aumentando o peso e espaço que precisa na caixa de cambio..fora que é um trabalho dificil de ser executado sem ser pela propria fabrica

                                        ou seja usar um cambi de digamos 12 marchas num ia ajudr a fazer o motor da fazer empurrar um carro de 800kg..embora o fizesse sair da imobilidade

                                        existe um limite para o que câmbio pode fazer de forma a compensar a falta de torque.

                                        um f1 com seu motor de 2.4l tem lá seus 750hp e gira 19.000rpm, mas o torque é relativamente baixo(um carro da gp2 tem bem mais torque).

                                        mas ele pesa 600 e poucos kg e utiliza um câmbio de 7 marchas. é uma receita que dá certo.

                                        receita parecida tb com a de alguns protótipos, inclusive os que utilizam motores de moto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #90

                                          d?-me uma alavanca grande o suficiente e moverei o mundo

                                          num lembro quem disse isso hhehehehehe mas num estava errado…

                                          de toda forma é exatamente isso...na pratica vc começa a colocar cada vez mais marchas, mas ganha outros problemas... quem dirigiu um caminhão sabe como ?... pode ter 400cv e 18marchas que num consegue acompanhar a maioria dos carros hehehe

                                          mas analisando friamente:

                                          p = t x rpm, assim 750x0,7355 = t x 19 , ou seja t = 29nm nm é tão baixo assim...

                                          só que que o torque máximo tbm ocorre perto dos tais 19.000rpm, antes disso ele é bem baixo...ou seja pra conseguir sair tem que levantar o giro pra mais de 10k...se deixar menos que isso o carro apaga...se deixar mais que isso...vem muito torque e destraciona

                                          a arte esta em ir ajustando essa vari?veis ao que vc precisa...

                                          1 Resposta Última resposta

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