Carros clássicos de chef?o da f?rmula 1
-
carros clássicos de chef?o da f?rmula 1 vão a leil?o
um leilão de carros clássicos, em londres, vai ter entre seus mais cobi?ados lotes desta quarta-feira vêrios autom?veis sa?dos da garagem de bernie ecclestone, o homem-forte da f?rmula 1. o mais valioso deles, um mercedes 540k spezial roadster de 1937, deve ser arrematado por 4 milhões de libras (o equivalente a cerca de r$ 14 milhões).
outras m?quinas das quais ecclestone resolveu se desfazer são um rolls-royce phantom ii continental faux cabriolet de 1933, estimado em 300 mil libras (r$ 1,1 milh?o), uma ferrari 250 gt europa de 1954, valendo 400 mil libras (r$ 1,5 milh?o), e um mercedes ss sports tourer de 1929, que deve ser arrematado por 900 mil libras (r$ 3,3 milhões).
a venda de 50 dos carros que bernie ecclestone colecionou ao longo da vida - desde os tempos em que era um vendedor de autom?veis, nos anos 50 - gerou especulações nos jornais britúnicos.
o the times diz que ele estaria refinando sua coleção, mas afirma que, na opinião de especialistas, a venda é uma manobra para não perder dinheiro com uma possível desvalorização dos carros.
colecionador brasileiro
além dos autom?veis de ecclestone, estarão é venda outras duas valiosas coleções: uma pertence ao italiano giuseppe prevosti e a outra ao colecionador brasileiro abba kogan. kogan nasceu na china, estudou nos estados unidos e viveu 20 anos no brasil, adotando a cidadania brasileira.
só um dos autom?veis de sua coleção, um delage 15-s-8 grand prix de 1927, deve chegar perto da marca dos 2 milhões de libras (r$ 7 milhões). o carro é um exemplo do tipo de m?quina que atrai o colecionador.
quando mais eu pensava na tecnologia no contexto da época, mais eu me via atra?do aos carros (clássicos) de corrida - nos quais eleg?ncia e beleza são encontradas nos detalhes, na natureza minimalista da grande engenharia , disse kogan.
segundo os organizadores do leilão de carros clássicos, a empresa americana rm auctions e a britúnica sotheby s, o evento será o maior do tipo na história da gr?-bretanha.
-
uai… e esse itamar ai no final... vai me dizer que isso vale milhoes...
[snapback]652884[/snapback]
parece um modelo alemão ou mexicano. repare no parabrisa.
-
olha o fucaoooo
-
fusca de 1978 foi comprado por ecclestone e deve ser vendido por cerca de 15 mil libras (r$ 54 mil)
-
? um typ 1303 . o parabrisa é assim grande mesmo e o capo é mais arredondado . pelo ano , pode até ser alemão … pois o último alemão foi fabricado justamente em 1978 . da? , pode ter o car?ter de raridade .
-
fico com o fusca.
[snapback]653553[/snapback]
paga lá os mais de r$54.000,00
-
se for o alemão , última série e eu tivesse essa grana desses caras eu pagava na hora .
dava até uma groja de 1 conto e pagava 55 mil .
-
54mil? bah, com essa grana trago um desses e ainda umas peças.
-
se eu fosse milion?rio exc?ntrico, comprava esses dois primeiros só para fazer uns rat rods muito escrotos e depois estacionar na frente da casa dele hahahah…
-
54mil? bah, com essa grana trago um desses e ainda umas peças.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1974-datsun…1qqcmdzviewitem
[snapback]653669[/snapback]
cara, babei
que tesão que tá esse carro
-
se eu fosse um dos que vai participar de um leilão desses , trazia o fusca , o datsun , e mais umas 30 raridades pra fazer coleção …