Relação de marchas
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longuinha, mas usável ..principalmente num gol caixa, se fosse uma paratoca gls ou santana completinho ai pegava heheheclaro que vc vai ter que levantar um poko o giro pra sair com o carro lotado em ladeira, mas é trankilo
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? um gol caixa msm…
a relação eu achei mto boa pra carro turbo... só tinha esse medo de primeira mto longa... mas se é sussa, demoro...
reto de primeira a quarta
quinta eu vo joga uma px original mesmo q vai ficar legal... ps ia fica mto longa com diferencial 3.88...
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hehehehe
eu também pensaria no mesmo…
off: detalhe para a velocidade máxima da 5?, na imagem que o milho postou... infinito ...
hehehehehe
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kkk é pq ainda nao tinha decidido que relação ira usar na quinta, entaão no botei nada…
interessante a idéia do 4.11 + quinta ps...
porém, de quarta para quinta marcha, ia cair bastante a rotação, ficando um certo buraco...
e o problema seria achar uma 5 ps original, quase impossivel...
ta aí uma comparação... em cima 4.11 mais quinta ps, abaixo, 3.88 + quinta px
achei uma outra hipotese tbm…
3.88 + 5a pv...
ia dar menos buraco entre 4 e 5, e daria 241km/h a 6.900...
e eu tenho essa engrenagem na mão, ta no cambio atual do meu carro…
acho que seria a ideal...
idéias????
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pra escolher melhor o escalonamento do câmbio, vc primeiro tem que saber a curva de potência do carro, e se pretende muita velocidade final ou um carro que precise de menos troca de marcha para retomadas.
não adianta nada o carro chegar a 240@6900rpm se o motor morre a 6200rpm, ai, vc vai precisar de um cambio mais longo pra chegar nesses mesmo 240@6200rpm ou um pouco a cima… mas tbm tem toda a curva de potência, por isso é bom passar em um dinam?metro, não pra saber a potência, mas a como a potência do motor cresce e cai.
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milho nem olhei mt os calculos ae, mas te falo q quinta ps ainda acha com certa facilidade, o dificil ta sendo achar carretel ps isso foi um carma pra eu achar ahahahahahah
e tb acho q seria mais legal vc usar o diferencial 4,11 e quinta ps… o cambio ja eh meio longo e com diferencial longo fica ainda pior... andavel eh mas não creio ser prazeroso andar com um cambio tão longo nas marchas baixas....
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pra escolher melhor o escalonamento do câmbio, vc primeiro tem que saber a curva de potência do carro, e se pretende muita velocidade final ou um carro que precise de menos troca de marcha para retomadas.
não adianta nada o carro chegar a 240@6900rpm se o motor morre a 6200rpm, ai, vc vai precisar de um cambio mais longo pra chegar nesses mesmo 240@6200rpm ou um pouco a cima… mas tbm tem toda a curva de potência, por isso é bom passar em um dinam?metro, não pra saber a potência, mas a como a potência do motor cresce e cai.
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concordo bact?ria…
mas o cambio a esta montado, eu não escolhi as relações,só to podendo alterar quinta e o diferencial...
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milho nem olhei mt os calculos ae, mas te falo q quinta ps ainda acha com certa facilidade, o dificil ta sendo achar carretel ps isso foi um carma pra eu achar ahahahahahah
e tb acho q seria mais legal vc usar o diferencial 4,11 e quinta ps… o cambio ja eh meio longo e com diferencial longo fica ainda pior... andavel eh mas não creio ser prazeroso andar com um cambio tão longo nas marchas baixas....
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ainda acha em autopeças ou só em desmanche a quinta ps???
vc tem idéia de preço?
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na minha opiniao a relacao esta muito boa para andar na rua e ate mesmo na pista. eu uso uma relacao beemmmmmmm mais longa que a sua porem para arrancada. a primeira e 2.00 e segunda 1.24 com diferencial 4.11.
uso essa realacao devido ao baixo grip da pista onde ando. nessa configuracao precisa dar um pouco mais de giro para sair, principalmente em subida.
abraco
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milho num sei c acha nova, mas a minha peguei usada em casa de cambios tava zera, e paguei 60 reais… a quinta eh mt dificil quebrar...
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olhando nesse ponto de vista, a velocidade final ficaria praticamente a mesma coisa.
com 3,88+0.73 =38,32km/h@1000rpm enquanto que com 4.11+0,68=38,83@1000rpm.
nesse caso, eu ficaria com a relação 3,88+0,73, pq nas primeiras marchas, vc tem motor suficiente para empurrar o câmbio mais longo, agora em alta, quando se exige mais potência, vc precisa ter o menor buraco possível. com a outra relação o motor pode cair a rotação demais de 4? para 5? e o motor acabar não tendo força suficiente para empurrar o carro nos 200+km/h.
mesma teoria para o câmbio de moto, 1? que vai a 120km/h e o resto cada vez com um buraco menor.
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valeu ae galera pelas dicas…
bom, fiz as contas aki e acabei vendo que valeria + a pena montar um cambio em cima doque eu tenho, comprando apenas da primeira a quarta marcha... usando quinta do meu carro, diferenciale blocante...
heheh bem que o japoronga (clebert) tinha dito ehuaheuahe e ainda tenho a vantagem de escolher as relações
montei umas relações aki levando em conta o pico de toruqe do meu carro, aerodinamica ruim (gol caixa) e a dirigibilidade na cidade (carro de rua) e cheguei a estas relações, primeira e segunda bem longa (pra ganhar bastante velocidade enquanto a aerodinamica ainda nao faz muita influencia...
terceira ps... quarta é quase uma px e quinta pv(engrenagem original)... lembrando que diferencial 3.88
ai em baixo tem duas relações que caem +ou- nesse principio...
eu particularmente prefiro a opção dois, mas obviamente estou aberto a sugestáes...
ideias?
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lembrando apenas que primeira e segunda é carretel, não posso escolher uma relação a esmo e usar, tem que utilizar as disponiveis no site do sapo… www.sapinhocambios.com.br