Turbinar astra sport
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fala grande leao
fica muito bom sim se for bem montado e bem acertado pode ter certeza que eh soh alegria
da pra usar trank os bicos originais retrabalhados + hpi ou melhor ainda se fizer o remapeamento da injecao utilizando um map de pressao positiva e feito em tempo real.
sobre a potencia eh dificil de falar, porem eh um carro que com certeza dara um enorme prazer ao dirigir
mais duvidas eh soh perguntar q tem uma galera aki
abracaoo
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essa historia de remapear com map positivo e tal, eh complicado.
a pessoa que esta fazendo precisa ter um know-how muito bom e conhecer a injecao bem a fundo… ontem mesmo num papo com uma pessoa que ja trabalhou com calibracao dentro da marelli ele disse q nas marelli eh muito dificil conseguir um resultado perfeito.
as bosch sao mais exploradas, principalmente pq tem softwares tipo o winols q sao bons em reconhecer os mapas das bosch.
pra 1kg std acho que o negocio eh vc ir de bico suplementar e usar bicos apropriados pra alcool... chip soh se for pra tirar ponto ou acertar uma ou outra coisinha.
acho que eh o melhor caminho pra vc nao se complicar
abracos e boa turbinagem
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acho que bicos de astra flex resolvem seu problema …
o bico suplementar vc pode usar 1 de 160lb/h na pressurizacao... melhor que um de monza, e sai barato ...
vende de 2 unidades na fiveomotorsport.com e custa 130 dolares mais uns 20 de frete...
no final vai sair uns 200 reais cada bico (com imposto), se muito, e alimentam quase 2x mais do que um de monza alcool monoponto q tem umas 90lb/h...
arranja mais um amigo pra dividir o bico e boa
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leão antes de tudo, confere como anda o comando de valvulas e a bomba de oleo… esse motor é muito gostoso pra usar em media rotação, e alguns astras sairam com uma bomba de oleo deficiente, dependendo do dono isso pode ter deixado sequelas .
mas foi uma bela compra, esse carro é uma delicia...
quanto km tem o seu?
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leão antes de tudo, confere como anda o comando de valvulas e a bomba de oleo… esse motor é muito gostoso pra usar em media rotação, e alguns astras sairam com uma bomba de oleo deficiente, dependendo do dono isso pode ter deixado sequelas .
mas foi uma bela compra, esse carro é uma delicia...
quanto km tem o seu?
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ainda to comprando …...nao fechei negocio......
to com um pouco de medo de manutencao
afinal....sempre tive gol....hehehe.....
tá com 55.000 km e o duro que é branco
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o bico branco (rochester) do monza tem exatos 160 lbs/h.
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esse bico rochester é o pau-pra-toda-obra 99% dos gerenciadores do mercado ficam bem com ele… o meu eu não abro mão. ele sozinho é capaz de alimentar +- uns 100cv em cima do que vc tiver... até mais se vc quizer faze-lo trabalhar alem do limite confiável e mais eficiente...
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o bico branco (rochester) do monza tem exatos 160 lbs/h. se for usar bico suplementar não podem ser bicos multi, tem que ser single por causa da ciclagem, bico multi (no caso os 160 ford racing) a não ser que vc usar um por cilindro.
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essa informacao eh improcedente…
o rochester branco nao alimenta muito mais de 100cv no alcool @ 3 bar.
um bico de 160lb alimenta sossegado 170 ateh mais de 200cv no etanol (dependendo do motor).
discordo tambem com a ciclagem... nao muda nada pulsar o bico na pressurizacao ou proximo ao motor, mesmo pq ele estara sendo pulsado 1 ou 2 vezes a cada ciclo estando na pressurizacao ou proximo ao motor.
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a imformação não é improcedente… apenas está sendo interpretada de formas diferentes...
o fato de um bico ter a mesma vaz?o em teste aberto, não siginfica que ele vê se comportar alimentando igual em toda faixa de operação...
vc mesmo cantou a pedra... um bico branco de monza a alcool alimenta uns 100cv (ou mais dependendo do seu limite de segurança ) no álcool... mas outro bico, com a mesma vazai, dependendo do seu uso, pode alimentar mais...
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entao 16volts
sobre o map positivo, os carros que o prado faz sempre ficaram muito bons e os carro que o sergio que trabalhava na explosao fazia ( parte de remapeamento utilizando software allien tech, map positivo + rodando no dinamometro em tempo real ) sempre ficaram mt bons tb
eh claro que pra se fazer isso tem q tem um bom conhecimento em injecao eletronica e no aparato de remapeamento
mais eh melhor ir de bico reaberto mesmo q eh mais barato e simplorio
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a imformação não é improcedente… apenas está sendo interpretada de formas diferentes...
o fato de um bico ter a mesma vaz?o em teste aberto, não siginfica que ele vê se comportar alimentando igual em toda faixa de operação...
vc mesmo cantou a pedra... um bico branco de monza a alcool alimenta uns 100cv (ou mais dependendo do seu limite de segurança ) no álcool... mas outro bico, com a mesma vazai, dependendo do seu uso, pode alimentar mais...
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ja andei em carro com osciloscopio dentro acompanhando o suplementar e com mais de 0.6kg o bico ficava no talo num gm 2.2 turbo (alcool) …
duvido que a vazao dinamica mude muito de bico pra bico (com vazao estatica, ou seja, 100% aberto @ um x de pressao) de maneira significativa... pode ate mudar, mas duvido que seja algo absurdo. o que importa eh o tempo que o bico demora pra abrir uma vez que vc energiza e fechar, quando vc corta o sinal... embora a velocidade ou progresao da abertura variem devido ao comportamento da mola que vai dentro do injetor (e geralmente um bico demora 1ms pra abrir) eu duvido muito mesmo que de uma diferenca significativa num pulso de 7 - 8 ms de um bico pulsando em alta.
ah sim, o ford racing eh um bico de 3ohms, deve abrir bem rapido tambem.
e vc ha de concordar que nao tem nem comparacao um rochester branco com um ford racing, haja visto que os ford alimentam 650cv nas rodas com metanol num 4 cilindros e 4 bicos.
quote(inssurection @ n
ov 3 2007, 10:14 pm)entao 16volts
sobre o map positivo, os carros que o prado faz sempre ficaram muito bons e os carro que o sergio que trabalhava na explosao fazia ( parte de remapeamento utilizando software allien tech, map positivo + rodando no dinamometro em tempo real ) sempre ficaram mt bons tb
eh claro que pra se fazer isso tem q tem um bom conhecimento em injecao eletronica e no aparato de remapeamento
mais eh melhor ir de bico reaberto mesmo q eh mais barato e simplorio
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entao, depende do carro … sei de casos que foram pro prado pra acertar com map positivo e 4 bicos e o carro voltou com hpi e bico arrombado. nao vou dar nome aos bois, mas era um carro normal, nacional e que se ve por ai normalmente...
veja bem que nao estou dizendo que fica ruim, mas se for uma injecao mais chatinha e hibrida, nao sei se tem como emular em tempo real (o astra jah eh hibrido) e acertar com o map positivo.
ja falei o que eu tinha de falar ... acho que pro amigo, o negocio eh ter uns biquinhos mais abertos (soh pra suprir o alcool) + suplementar e um ajuste de leve pra tirar ponto onde tem pressao...
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essa informacao eh improcedente…
o rochester branco nao alimenta muito mais de 100cv no alcool @ 3 bar.
um bico de 160lb alimenta sossegado 170 ateh mais de 200cv no etanol (dependendo do motor).
discordo tambem com a ciclagem… nao muda nada pulsar o bico na pressurizacao ou proximo ao motor, mesmo pq ele estara sendo pulsado 1 ou 2 vezes a cada ciclo estando na pressurizacao ou proximo ao motor.
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estao cogitando de por o bico mono pra trabalhar sob 3bar de pressao?
com essa pressao toda ele trabalha legal? se for assim jogo fora meu hpi amanha mesmo e volto o dosador original
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ainda to comprando …...nao fechei negocio......
to com um pouco de medo de manutencao
afinal....sempre tive gol....hehehe.....
tá com 55.000 km e o duro que é branco
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relaxa que não é barato como um gol, mas não vai acabar com você, se for pra ter alguma coisa cara é peça de acabamento…
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manutencao eu pensei q ia morrer no golf, e ainda to vivo….
550,00 numa central + 250,00 pro cheveiro acertar codificacoes
250,00 numa fechadura da porta do motorista
foram os gastos mais elevados q eu tive, pretendo fazer outra chave, 450,00, embreagem de ceramica q preciso comprar 900,00, é tem coisa q nao é facil....
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estao cogitando de por o bico mono pra trabalhar sob 3bar de pressao?
com essa pressao toda ele trabalha legal? se for assim jogo fora meu hpi amanha mesmo e volto o dosador original
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cogitando nao, usando… o meu e o dos carros de 100% dos meus amigos que usam meg usam assim... e nunca deu problema... mesmo no tempo que eu fazia minhas cagadas e já andei com mais de 5 bar num bico desses ( com hpi, em pico) e ele nao trvou.. mas foi sorte..
lembre-se que esse anda original a 2 bar no monza... de 2 pra 3 é um pulo
já vê bico mono de toda cor sendo usado na linha junto com os multiponto em carro de dia a dia, sem problemas...
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beleza fahrell, precisava ter a certeza, entao posso montar os 4 de astra flex + o branco do monza com meu dosador original q da piko de 3 bar…..
so fica uma duvida, vejo o pessoal montar a equacao pressao final tera q ser pressao final original + pressao do turbo, preciso realmente dessa equacao no meu caso, se for assim tenho q trabalhar com quase 4 bar, se for pra trabalhar em 3 bar de final mesmo, ja ponho a venda o hpi de 3 regulagens
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a pressao na ponta do bico vai ser sempre a nominal… pois lembre que se tem um kilo de turbo aumentando a pressao pra 4 bar, esse um kilo vai estar fazendo força contraria na ponta do bico... ou seja... pressao efetiva, que o bico vai estar aguentando, vai ser sempre os 3 bar, no seu caso...
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acho q entendi, processo é muito lento aki
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tive um…
turbina lacon s2a bi-pulsativa, 8 bicos... gostava dele..
mas com 1.5 era acelerar e desdentar o cambio... foram 3
se for andar com 1 bar pode andar tranquilo que nao quebra nao
o meu andou por 2 anos com 1.2 bar e nao deu nada.. viajava e tudo.. numa boa
inclusive tenho algumas coisinhas ainda aqui pro carro.. se quiser conversar pra fazer negocio.. soh mandar mp