1.8t de volta…
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e pra quem quiser comprar pronto:
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exatamente….....só ouve detonação/grilagem/batida de pino
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não gaucho… ele ouve tudo... quem decide o que serve ou não é a central e sua programação...
claro que uma batida de pino ele vai ouvir melhor que outro som mais baixo e/ou numa frequencia fora da curva de captação dele...
ks é praticamente tudo igual... dá tranquilo pra ler o sinal dele... se a gente vai entender já é outros 500...
uma das coisas mais dificeis que a fabrica se ocupa é fazer a interpretacao do sinal do ks...
ps. muitos sons enganam o ks... uma biela batendo por exemplo, é batata... uma chaveta folgada... experimente bater com uma chave no bloco do motor com um multimetro analogico ligado no ks pra ver o ponteiro se mexendo...
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e pra quem quiser comprar pronto:
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gostei
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mas no meu caso original o ponto chega a mais de 35?.
já vou estar tirando 10?, media de 1,4? para cada psi de pressão. acho uma boa margem . tenho lido bastante em sites americanos sobre isso.
no caso do semcontrole, tb creio q precisa tirar ponto.
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vou ir de alcool mesmo, o intercooler esta a caminho hehehehe
e gostei do projetinho de montar o escutador de sensor….vou dar uma olhada melhor com mais calma depois pra ver a q conclusao eu chego
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deixa ver se entendi bem: o ci 555 atua como um filtro?
vo monta essa baga?a ai…
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o 555 é pau-pra-toda-obra… serve de filtro, timer, flip-flop, oscilador etc... depende do jeito que vc liga ele....
eu não lembro mais nada de eletronica, fazem uns 15 anos que eu parei de estudar isso... quem for rato de protoboard só de olhar como está ligado sabe pra que função ele está servindo...
alguém diz aí pra q ele está servindo nesse circuito? ...
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mas o funcionamento sera q qnd houver detonacao apita e acende o led?
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seria bom utilizar um trimpot pra controlar a sensibilidade…
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o lance é que cada diametro de cilindro, gera uma frequencia diferente de detonação., acredito que a central tenha um filtro de frequencia pra captar exatamente a frequencia de detonação do determinado motor.
ex: cilindro com 81,06mm gera uma detonação de suponhamos 800hz, ja um cilindro de 83mm geraria 900hz… (sao valores chutados, nao sei exatamente) mas vi em algum site uma formula pra calcular a frequencia da detonação pelo diametro do cilindro....
em relação a taxa x pressao, acho que cada um faz a preparação do geito que acha mais certo, e como cada um tem a sua opiniao, cada um que seja feliz com a sua receita.
minha opiniao:
ai invez de comparar 6:1@3bar e 16:1@3bar de turbo, pq nao mudamos isso e colocamos 6:1@3bar = 400hp e 16:1@1bar = 400hpo pois é o que o gaucho disse, o taxado sempre vai andar mais, mas vai quebrar primeiro, pois vai gerar mais potencia... nesse meu exemplo ai, qual quebraria primeiro? acho que a turbina do que roda com 3bar vai pro saco bem antes do que a que roda com 1bar....
mas é questao de gosto, e experiencia do profissional que vai fazer o motor, e claro, muuita eletronica embarcada pra regular sem detonação
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bom, depois de rever meu or?amento do mês ( ), decidi que farei algumas coisas diferentes, pois anda este mês quero dar entrada na legalização do carro.
primeiro passo: de qualquer maneira segurar a pressão do turbo em 5 a 6 psi ( 0,4 kg ). alguém já viu coletor mono embaixo segurar tal pressão???
segundo passo: bolar uma forma de escutar o motor sob carga. pode ser pelo knock, seilah… tenho q dar um geito de fzer isso.
terceiro passo: hoje uso um distribuidor original do 1.8, com avanco nunca tocado por ninguém ( rs ), avanco a vacuo e tal. o ponto inicial deste motor é 15? apms. vou baixar pra 9 e 6 graus apms e fzer meus testes ver se bate pino e como se comporta o carro. vamos ver como vem baixando apenas de 6 a 9 graus toda curva de ponto.
só preciso fazer com que a pressão jamais ultrapasse 6 psi. mesmo pq em encontros, quando normalmente seguro o po no fundo msm, coloco 50tão de podium no tanque e tchau.
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em relação a taxa x pressao, acho que cada um faz a preparação do geito que acha mais certo, e como cada um tem a sua opiniao, cada um que seja feliz com a sua receita.
minha opiniao:
ai invez de comparar 6:1@3bar e 16:1@3bar de turbo, pq nao mudamos isso e colocamos 6:1@3bar = 400hp e 16:1@1bar = 400hpo pois é o que o gaucho disse, o taxado sempre vai andar mais, mas vai quebrar primeiro, pois vai gerar mais potencia… nesse meu exemplo ai, qual quebraria primeiro? acho que a turbina do que roda com 3bar vai pro saco bem antes do que a que roda com 1bar....
mas é questao de gosto, e experiencia do profissional que vai fazer o motor, e claro, muuita eletronica embarcada pra regular sem detonação
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está longe de ser uma simples questão de gosto. é teoria e prática indo contra esse conceito que está sendo pregado como sendo o de maior potência…
obs em off: acho que vou colocar esse post abaixo como fixo, pq mtos parecem q não leram, ou então acham mais facil tentar tapar o sol com uma peneira
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atualizando:
abaixei o ponto de ignição ( inicial ) de 15? apms ( original ) para 6? apms.
o carro vai trabalhar assim, avanço a vacuo ligado, curva de ponto original, apenas com este atraso e mais 6 psi de pressão.
o carro ficou um pouco mais xoxo na fase aspro, mas ainda tem torque de sobra e, a pegada da turbina está muito rápida, qualquer subida, qualquer solicitação ao acelerador mais animada ela já chora a 2000 2500 rpm… nessa situação, fincou o po, ele vem muito rápido e tá vindo uma força legal, destraciona a segunda...
ps: coloquei a velas br9es tb .
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atualizando:
hoje sai andar, não consegui baixar de 0.7 a pressão em alta e não consegui encontrar gasolina podium aqui tb
tá andando de br supra ( 87 oct ), de posto confiavel…
bom fui pra estrada, sonda em 930... 940... quinta... não segurei direto mais que 5 segundos cada puxada...
meu, nada a ver o rendimento com a outra vez que montei, com ponto avan?ando, o carro tá muito melhor, jogando força pras rodas com vontade. antes era limitado em 15 o ponto, acredito que agora esta por volta de 24 a 28 ( não medi ).
tirei as velas agora poko, nada de marcas de derretimento ou coisas estranhas
vamos ver como vai...
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interessante, hj fui trocar meus bicos e do cil onde é a entrada do combustivel na flauta até chegar no mais afastado os restos de oleo queimado iam aumentando a medida q afastava da entrada do combustivel, nem fui ver as velas tava com presa pq ia desmontar a suspensao e trocar as buchas….mas agora deve andar bem coloquei os bicos do astra flex e o dosador original com pikos de 3 bar, nem sai pra rua ainda...acabei de me limpar da batalha, mas a direcao mudou, tava encostando ele na parede no canto q deixo o carro, e parece mais esperto, com respostas mais rapidas (so manobrei)
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atualizando:
depois de trabalhos internos nas valvula, a pressão maxima agora esta em 0,4kg com pico em 0,45kg. a merda que agora ela ficou vazando um pouquinho na lenta.
sinto agora o motor carente de ponto, apesar de estar andando bem. semana q vem vai pra 9 apms o ponto inicial e fecho
daki a pouco posto fotos.
ps: agora de pouco dei uma puxada saindo parado, fui ate 180 por hora sem tirar o p
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nao vejo a hora de montar e poder fazer um teste desses
meu teste se resumiu as buchas de pu e bicos do astra com dosador original q trabalhei ontem intensamente nessas 2 modificacoes…..
fico feliz pq tmb tive bons retornos
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