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Hpi perde regulagem do nada?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    ruiak
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    #2

    provavelmente o seu retorno pro tanque entupiu … soh isso ..

    deve ter dobrado entupido .. derretido .. alguma restri?ao

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
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      #3

      ah esqueci de comentar…

      a minha bomba trabalha fazendo barulho, calada, barulho calada, e noto algo relacionado a variacao de pressao q fica dando na linha, engracado q qnd da pressao elevada ela nao faz barulho e esta assim apos esse acontecido.....

      vamos dizer q eu soltei umas 2 voltas do parafuso central do hpi e a pressao ficou nos 4,2 novamente......se o retorno tivesse entupido eu teria soltado o parafuso todo e nao cairia a pressao, correto?

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #4

        o meu hpi tem + de 3 anos e nunca limpei ele…...perfeito c + de 60k kms de uso.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #5

          poderia ter alguma coisa na bomba e soltou, passou por dentro, nao sei mesmo….pq é como disse até o barulinho dela parou...

          o hpi esta provisorio, estou usando pra dar pressao na linha e compensar a baixa vazao dos meus bicos originais.....tanto q nem subi muito a pressao no hpi pra nao dar problema com a bomba.....mas mesmo nos 4,2 consegui desenvolver 150km/h em 5? sem chegar a dar falta, com o dosador original e alcool nao podia passar de 2k rpms

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          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
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            #6

            talvez algo estava impedindo sua bomba de receber o combustivel direito… um pescador entupido uma restricao antes dela etc... e agora deu um jeito de limpar sozinho... minha(s) bomba(s) sempre que estao com o pescador entupido ou algo restringindo elas (mesmo filtro entupido) ficam cantando fazendo zumbidos esporadicos, sinal de bolhas dentro...

            ou mesmo hpi... a qualidade deles é bastante duvidosa... o meu (quando usei) nunca variou ( e segundo o relato do gaucho, o dele tb nao...) mas é comum essas jacas emperrarem, variarem (nao tanto como vc falou agora) etc..

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #7

              eu limepi a bomba e o barulho diminuiu, a variacao tmb….

              notei q o niple q recebe a mangueira do vacuo e pressao, tem uma posicao q funciona corretamente no hpi se estiver um pouco virada a entrada nao recebe o vacuo....

              estranho pq eu tenho a bomba original dentro do tanque, com pescador original tudo certinho...do jeito q a bomba interna alimentava o motor sozinha ela esta a alimentar essa bomba de gti no cofre do motor....

              so achei muito estranho ela ter subido pra la dos 8 bar de pressao

              mas nao esquenta fahrell, é provisorio, vou estar pegando o jogo de bico do astra flex e colocando com meu dosador original....

              fiquei feliz de ver outro topico onde comentaram do bico branco do monza trabalhar sob 3 bar de pressao, a pressao final no meu dosador original.....so perguntei la pra ter a certeza.....

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              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #8

                seu carro ainda esta comn akela liga?ao toda errada do hpi??

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  seu carro ainda esta comn akela liga?ao toda errada do hpi??

                  [snapback]653929[/snapback]

                  nao a entrada esta na entrada saida na saida, mas na tomada de vacuo/pressao so tem vacuo ai o parafuso do delta esta todo fechado

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    nao a entrada esta na entrada saida na saida, mas na tomada de vacuo/pressao so tem vacuo ai o parafuso do delta esta todo fechado

                    [snapback]654090[/snapback]

                    ainda chuto q eh algo com o retornop … tira o retorno do hpi e mira ele num baldao ...e liga o carro pra ver qual eh

                    ....

                    se a pressao cair desta tua ultima regulagem eh pq eh o retorno .. senao pode ser membrana do hpi ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      fiz, nao caiu, e qnd eu meti o dedo pra tentar fechar o retorno a pressao subiu de monte

                      ta com uma semana q desmontei o hpi pra ver tudo como estava, e tudo estava perfeito

                      to achando q seja algo com a tomada de vacuo

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thiagosaveiro
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        segundo o keller, é bom verificar com o tempo. é uma peça mecanica e pode sofrer com isso sim, ainda mais pendurado ali no cofre…claro que não é do dia pra noite que isso acontece, mas...vai saber.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          montei e fui andar…..

                          aos poucos esta subindo, so q nao chega nem a 5 bar

                          1 Resposta Última resposta

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