Etapa goi?nia gt3 brasil
-
relato do zunido sobre o q aconteceu na equipe crt/ferrari…
achei interessante e vou post?-lo aqui tb
etapa gyn - gt3
então… fui, vê e venci ( ou quase... ) na verdade a parte do vencer é com relação a riqueza de experiencias vividas nos dias em que estive envolvido com a etapa do campeonato de gt3 em goiania. foi extremamente prazeiroso e gratificante tomar parte do evento ao lado da maior equipe da categoria... afinal, conviver cuidar e ajudar a fazer andar rápido 4 f430 gt3 é algo de muita responsabilidade.
ronin e eu chegamos ao autódromo de goiania na quinta-feira do dia 1o pontualmente as 22:30h. o guardinha do portão do autódromo perguntpou se nés eramos o pessoal das 22:30h... foi engraçado na hora... dissemos que sim e saimos rindo...
não tinhamos ideia do trabalho que teriamos pela frente... estava-mos com a equipe vinda de brasília montada pelo preparador zez?o... e logo no primeiro dia ficamos no au?dromo até as 0:45... foi punk
o importante é que na sexta-feira nos treinos extras, um dos carros que estava sob nossa tutela, andou muito... a f430gt3 número 30 estava voando baixo... dai pensamos... será que dessa vez vai dar pole? ficamos realmente animados... a f430gt3 número 77 treinou muito bem tbm. a baixa do dia foi a gallardo da equipe medley que estourou o motor... foi insaaaaaano... ficamos sem acreditar... e apartir dai começava-se a realmente saber doque os caras eram feitos... eles mandaram descer o viper aposentado lá de petr?polis para o autódromo de goiania... eram cerca de 20h de viagem... a outra baixa do dia foi um viper que quebrou o cambio... nada de mais... se eles tivessem uma unidade extra da peça... nessa hora pensei no cambio do meu gti ... o mesmo tbm foi moido...
no sóbado, logo no warm-up, nossa f430gt3 30 não teve o mesmo desempenho do dia anterior... o roberto pupo moreno, um dos pilotos do carro, reportou que havia algo de anormal com as trocas de marcha do carro... dai pensei... pronto... fudeu de vez... vai que é o maldito problema hidr?ulico que a ferrari sempre culpa quando os f1 dão pala...
estavamos acessorados pela hetsmman, e depois de muitos diagnósticos feitos com auxilio de notebooks, manda-las e pos de coelho... chegou-se a concllusão que havia ar no sistema hidr?ulico do câmbio... dai foi necessário drenar todos os pontos de sangria dos acionadores e inclusive a embreagem... e de todas as pessoas fodas que lá estavam... escolheram o cara mais bundão pra controlar o fluxo do óleo a ser reposto no recipiente do óleo de câmbio... eu isso foi realmente assustador... o franc?s da hetsmann acionando a bomba eletronicamente, o leo recolhendo o óleo, e o zezão controlando as aberturas das válvulas... pensei... pronto... essa merda vai dar um golão de ar e nego vai me arrombar o c?...
felizmente deu certo... mas perdemos os treinos livres e quase que a totalidade do primeiro treino oficial... o carro na verdade só tirou o tempo necessário para não ser desclassificado e voltou para os boxes para continuarmos com a manutenção...
porém... ainda havia o segundo treino classificatério... mas a essa altura rolou um fato relevante... os caras da medley trouxeram o viper... pois bem... o viper é um carro desacreditado na gt3... bainheir?o... grosseiro... etc... e não foi que a dupla da medley marcou com folga a pole no primeiro treino ? eu pensei.... mermão... competencia é tudo nessa vida... equipe excelente, e pilotos excelentes...
pois bem... no segundo treino rolou algo que se vê pouco... o pupo moreno, fez voltas rápidas segudas de voltas mais rápidas sempre superando o viper da medley... quando lá pela 5a volta abriu o maior po dáagua e ficamos com a pole para a segunda bateria... foi fantastico acho que nunca vibrei tanto na minha vida foi como se vê na tv... todo mundo pulando gritando e correndo pra chuva receber o carro
já no domingo , houve o warmaup... foi foda pois tivemos um problema com a montagem do set de pneus.... perdemos um tempo precioso... mas enfim... rolou a primeira bateria... a medley despachou todo mundo... foi barba cabelo e bigode... abriram bem uns 16 segundos frente o segundo colocado, f430gt3 da nossa equipe mesmo... o fato relevante foi que a segunda gallardo tbm explodiu o motor lambos explodem kakaakkka enfim... pegamos o 2o, 4o, 5o e 7o.. não foi muito bonito, pois só tinham 8 no grid..
na segunda corrida do dia... foi bem mais emocionante... o pupo moreno largou na pole, brigou um horror com o viper da medley, chegou a ser superado mas retomou a primeira colocassão e passou o carro ainda em 1o para o segundo piloto. o resto foi história... o crespo.. perdia 6s por volta... e foi superado pelo 3o colocado ( f430 da mesma equipe ) marcamos o 2o, 3o, 4o e 7o lugar ( esse último não tenho certeza)
e foi assim... muitas alegrias e cansaão ... 8)
fotos :
fotos tiradas a noite onde as feras são postas para dormir depois de um dia de trabalho... nem sei dizer quantas vezes por dia esses carros são lavados e encerados...
essa foto foi tirada enquanto eu estava perdido em meus pensamentos… depois de velas eu pude sentir minha marrentisse até pela tela do computador... terrável... imagino oque as pessoas pensavam enquanto passavam... o quarteto falou algo do tipo jean todd who??? ou teria sido ross brown ?
amigos reencontro.
ronin e eu antes da tomada de tempo que levou a pole position
hora da pole
foto tirada do 996 de guerra após o fim da última sessão de treinos…
a valososa f430gt3 número 70 após o treino
showball logo após a conquista da pole
-
essas duas figuras eram os técnicos da michelin encarregado das montagens dos sets utilizados na prova. muito gente boa os caras, apesar de serem italianos conversaram comigo em ingl?s sem problemas.
3 feras reunidas após a tomada de tempo.
já repararam que com um paint brush e um bigode o sórgio ficaria parecido com o pai do speed racer???
ah sim… o box da ferrari atraiu algumas tifosi...
sim mocinha… é uma ferrari... pode acreditar...
f430 chegando para o grid
nosso anjo, guardando o nosso lugar na pole position.
aqui temos o velho, porém fundamental conselho: o acelerador é o da direita
uma das meninas se virando curiosa para ver oque acontecia atrás…
ah caras… tem foto pra kcta... tou com preguiça...
-
o sórgio é o ronin…
acho q na m?quina do zunido foram mais de 4gb de fotos....
algumas eu tirei, no intervalo entre as 2 baterias, domingo...tem bastante coisa do viper da medley e do porsche
tem tb mais fotos das mo?as de fam?lia que perfumavam o ambiente
a cara do ronin olhando pra loira está impagável
ronin e zunido são o jean todt e o ross brawn do cerrado
-
legal demais hein pena que foram tão poucos carros.
e o pupo moreno é gente boa como dizem?
-
sou fã de gt3 … mto loco ... e a proposito, é lugar pra da muie bunita é a tal de goiania rapaz hahaha... minha prima ta morando ai ... vo te contar viu hehehe
abraço
[snapback]654355[/snapback]
demorou p/ vc cair p/ c? e rever seus conceitos sobre fiat…