Ajuda
-
realmente cara, instalar, e saber como um turbo funciona eh facil acha na net, e ate em banca de jornal.
mas na hora de acertar um turbo não pode ter mt erro não…
passa ae o modelo de carro, mecanica etc, q agente pode te dar uma mão...
-
geralmente todo kit já vem com os penduricalhos necessários pra pendurar o turbo… coletor, cano de retorno pra soldao no carter, flange de filtro ou cebola de oleo pra retirar a lubrificacao, valvulas etc...
mas, escute os conselhos que o pessoal já falou... é simples, mas depois complica... definitivamente, conhecimento de net/forum é um algo mais ... nunca uma informação definitiva e realmente útil sozinha...
-
se eu tivesse como estar fazendo a solda pro retorno do tanque, se soubesse derivar a saida pra lubrificar a turbina e pro manometro sem atrapalhar o restante do carro eu montaria em casa, partiria pra um acerto no his bem conservador….mas como vou trocar a embreagem e nao sei o nivel de dificuldade, to pegando intercooler ja....vou deixar no mecanico q sempre meche no q nao sei mecher no carro (quase tudo), pelo menos ele faz as correrias atras de pequenas coisas q vao faltar, o acerto fino mesmo fica por minha conta no mesmo esquema em cima do his
ah me encantei por um hallmeter e pirometro q estao a venda aki nos classificados....mas a verba esta curta....
-
vou meter o bedelho porque já tive essa dúvida.
sem quase nenhuma experiencia em mecânica, sem nunca ter algum carro turbinado, resolvi turbinar meu corsa em casa, e sem ajuda pois não conhecia ninguem por aqui que tivesse alguma experiencia nisso.
comprei um kit pela internet e comecei a montar em casa.
antes de tudo mandei pra um mecanico tirar o carter e soldar o retorno de oleo. depois pré-encaixei tudo e fui numa casa de escapamento. lá mandei os caras tirarem o escape inteiro junto com o coletor e prender o novo coletor com a turbina e o escape.
os caras não queriam fazer de jeito nenhum, pois achavam que ia dar merda e sobrar pra eles. deu uns 50 reais por fora e eles colocaram. aí eles deixaram eu usar o elevador pra ligar a lubrificação da turbina, e sai de lá com ela girando, porém sem pressurizacao.
a? o carro já estava em casa, com a parte mecanica no lugar, só faltando a parte de alimentação e acerto.
essa foi a parte difácil. fiquei com o carro 3 meses parado (só andando pra tentar acertar algo). tem bastante detalhezinho pequeno que faz alguma diferença. se voce não tem paciencia ou precisa do carro mande alguem fazer. e essa etapa você precisa ter alguns aparelhos. eu coloquei 1 suplementar e fiz um gerenciador pra ele. em paralelo eu estava aprendendo também a remapear o chip original, pra tirar ponto e aumentar o combustivel pra alimentar no alcool na fase aspro. então levei esse tempo todo pois ficava testando as paradas no carro, tanto o gerenciador quanto o chip.
ah, e fazendo assim também come bastante dinheiro… comprei jogo de bico injetor pra testar, umas 2 sondas lambda, bomba de comb, etc.
no final das contas meu corsa ficou com 2 injetores na pressurização, controlador por um gerenciador map x rpm x tps, mapa de ponto original de alcool na fase aspro e depois ficava quase igual ao de gasolina (eu tava só com 0,8kg). no chip consegui aumentar a quantidade de comb. a ponto de alimentar o carro no alcool sem suplementar na fase aspro. e não usei hpi, tudo na pressão de comb. original, pois eu tinha muito problema das mangueiras de combustivel dos suplementares se soltando dentro do cofre do motor. não sei como não pegou fogo.
resumindo, eu curti muito. faria denovo se tivesse tempo e não precisasse do carro. o que eu aprendi com essa experiencia nem dá pra falar. acho que se eu estudasse 10 anos sobre turbo não aprenderia tão rapido.
mas por outro lado eu fiz bastante cagada, quebrei bastante a cabeça, e tive que vender o carro pois a parte de baixo do motor comecou a bater rapidinho... ( o motor tava std com 60.000km e eu nem abri pra ver o estado antes de turbinar).
-
me lembro do ktulu fazendo essa arte, muito show….
chip q ele faz é bala....
queria eu ter e saber onde fazer direito isso no carter, o meu é de aluminio, nao sei como fazer pra soldar diferentes metais..por isso acho q vou entregar e deixar fazer....
o acerto ainda acho q serei eu mesmo a fazer
-
me lembro do ktulu fazendo essa arte, muito show….
chip q ele faz é bala....
queria eu ter e saber onde fazer direito isso no carter, o meu é de aluminio, nao sei como fazer pra soldar diferentes metais..por isso acho q vou entregar e deixar fazer....
o acerto ainda acho q serei eu mesmo a fazer
[snapback]654332[/snapback]
ve num torneiro, soldar alumínio não é tao dificil, basta ter o equipamento. e solde um tubo de alumínio mesmo. o proprio torneiro ou soldador faz o tubo de precisar.
-
me lembro do ktulu fazendo essa arte, muito show….
chip q ele faz é bala....
queria eu ter e saber onde fazer direito isso no carter, o meu é de aluminio, nao sei como fazer pra soldar diferentes metais..por isso acho q vou entregar e deixar fazer....
o acerto ainda acho q serei eu mesmo a fazer
[snapback]654332[/snapback]
você também pode colocar uma conexão rosqueada, ao invós de solda o c?rter.
-
você também pode colocar uma conexão rosqueada, ao invós de solda o c?rter.
[snapback]654348[/snapback]
mas vai ter q furar e ai coloca tipo um tubo por fora com um degrau limitador, e uma rosca por dentro? nao é tao a grosso modo dessa forma, mas a ideia seria essa?
preciso ver ktulu…..? q esse motor do golf tem tanta frescura q vou te contar....
-
quem pode te mostrar uma foto de como fica eh o gili, ele usa no carro dele.
a grosso modo, vc retira o carter, fura e prende o nipple proprio pra isso…
-
interessantissimo…...
gostei da ideia e deu pra ter uma boa nocao....
tao me estigando a aproveitar q vou jogar nos cavaletes pra trocar as buchas da suspensao ja deixar la e rancar carter essas coisas.....escap....
-
muito bom vc acompanhar tanto pra entender legal como tudo funciona e saber diagnosticar algum problema posterior….