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Gap de vela

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #3

    muda bastante cara, quanto mais aberto o gap, sendo q o sistema de ignição consiga manter uma faisca de qualidade, mais potencia e torque no carro.

    agora o resto das perguntas não posso te ajudar, pq so testo gaps diferentes nos meus carros fu?ados (então eh alcool em todos, e velas frias….), os originais sempre deixo o original mesmo...

    [snapback]654616[/snapback]

    exatamente.

    e tambem melhora o consumo :olhos:

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rettore
      escreveu em última edição por
      #4

      mas é importante destacar o que o alhn comentou.

      aumentando o gap, você torna mais difácil que a centelha aconte?a dentro da c?mara, exigindo mais do sistema de ignição.

      portanto, o certo seria aumentar o gap depois de fazer um up no sistema, usando um módulo amplificador.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #5

        exatamente.

        e tambem melhora o consumo  :olhos:

        [snapback]654629[/snapback]

        está melhora é grande?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #6

          perceptivel. mas isso vai depender mt do pe do motorista…

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuninG
            escreveu em última edição por
            #7

            no meu caso, meu carro tem uma bobina por cilindro, oq vcs dizem?

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #8

              vai melhorar, mas como o pessoal disse, até o limite da potência do sistema de ignição.

              se vc abrir demais, em alta vai sentir uma falhadinha…da? é só fechar um pouquinho e tá pronto :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #9

                vai melhorar, mas como o pessoal disse, até o limite da potência do sistema de ignição.

                se vc abrir demais, em alta vai sentir uma falhadinha…da? é só fechar um pouquinho e tá pronto :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  perceptivel. mas isso vai depender mt do pe do motorista…

                  [snapback]654786[/snapback]

                  perceptivel.? ? seria legal alguém que usa postar um resultado só pra ter noção (por exemplo: antes 6km/l e depois 6,3km/l (numeros irreais)).

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    opa nem sempre teteto, as veses o sistema ta mandando faica, mas não uma boa faisca… isso q eh o phoda, tem q testar e ter um feeling mt bom pra ver ate onde o carro rende...

                    marcos, eh complicado, pq carro mexido quase ninguem mede consumo constantemente...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      teteto, quando falha e vc percebe é maravilhoso… mas o problema em 99% dos casos é a falha que vc não vê... o motor sobe de giro, não falha, mas dá aquela amarradinha em cima que vc broxa...

                      ai vc fecha mais um tiquinho e o carro deslancha... (ou melhora as velas, amplificador, o que tiver)

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Robertinho
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        o específicado pros nossos carros breno, é 1,1mm de gap, eu regueli com 1,2 e até agora perfeito, tudo original…

                        agora, eu queria fazer uma pergunta pros mais entendidos aqui, aumentando essa folga, em casos extremos, não seria interessante mexer no ponto de ignição também, tipo, adiantar o pontyo? já que a dist?ncia que a centelha vai ter que percorrer será maior... ou falei merda?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          perceptivel. mas isso vai depender mt do pe do motorista…

                          [snapback]654786[/snapback]

                          exato, da pra sentir no acelerador, q o motor ficou mais arisco.

                          e qdo a abertura passou mto do ponto…da pra sentir no banco qdo o motor pipoca ao cortar :olhos: literalmente as velas apagam . qto mais alta a pressão do turbo, mais se exige do sistema de ignição.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            teteto, quando falha e vc percebe é maravilhoso… mas o problema em 99% dos casos é a falha que vc não vê... o motor sobe de giro, não falha, mas dá aquela amarradinha em cima que vc broxa...

                            ai vc fecha mais um tiquinho e o carro deslancha... (ou melhora as velas, amplificador, o que tiver)

                            [snapback]654953[/snapback]

                            isso…

                            eu não me expressei direito no post...

                            inclusive pelo fato do carro do colega não ser turbo, é o mais provóvel q aconte?a...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Carbon
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              o específicado pros nossos carros breno, é 1,1mm de gap, eu regueli com 1,2 e até agora perfeito, tudo original…

                              agora, eu queria fazer uma pergunta pros mais entendidos aqui, aumentando essa folga, em casos extremos, não seria interessante mexer no ponto de ignição também, tipo, adiantar o pontyo? já que a dist?ncia que a centelha vai ter que percorrer será maior...  ou falei merda?

                              [snapback]655025[/snapback]

                              a dist?ncia é maior sim… mas continua sendo infima

                              não precisa mudar nada no ponto de ignição...

                              1 Resposta Última resposta

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