Valores de sonda…
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seguinte, hj troquei a bomba do vts….
ta com uma que o marcelo me deu, testada na dinamica bombas deu 2.0litros/mim a 2 bar ( se naum me engano), blz...
pressao de combustivel ta certinho usando regulador de 4 bar,
temperatura de escape ta com +/- 305em marcha lenta e ralando por uns 8km, trocando de marcha no corte e talz, chegou a pico de 905 graus, mas o maximo que chegou foi 820 dando umas esticadas...
soh que eu e marcelo espetamos o multimetro pra surpresa a sonda ta dando 320 com pico de +/- 385 e no corte a 370
marcha lenta redondinha mas a 1100rpm.... o carro ta economico ate, fazendo uma media de uns 8, 8.5 na cidade, acelerando eventualmente....
tem caixinha flex... ando na propor?ao de 60% de gasolina pra 40 de alcool...
eventualmente da um estourinho leve de gordo... mas raro dar isso...
oq vcs me dizem?
troca a sonda?
qual comprar?
se trocar a sonda e continuar igual, oq pode ser?
quais sintomas de sonda travada?
carro eh um xsara vts 2.0
escape de 2.5 pol, filtro original, chip original...
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andando nesse ritmo fazer esses 8 achei muita coisa
tem q ver uma coisa…2l/min em 2 bar, qnd sobe a pressao cai a vazao tmb....
eu tava alimentando o golf com os bicos originais no alcool, so q pra isso precisava de 6 bar de pressao
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corso, naum lembro bem quanto o cara falou que deu a bomba,…. mas uma bomba igual, que ta comigo, alimentou uma marea de 280cv ja..
o carro ta andando normal, bem por sinal, melhor com essa bomba nova do que com a antiga... e ainda ta economico... sei la, vo trocar os reguladores de pressao, pegar uma sonda nova e ver quale...
quando mandei ligar o hallmeter/pirometro da odg, o cara naum conseguiu pegar o sinal da sonda, pq segundo ele tava dando sinal negativo... estranho por sinal tb.... sei la
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opa muito estranho….
so q eu acho q se tivesse dando negativo teria dado erro na central....
se alimentou 280cv tem q alimentar o seu q ainda tem um pouco menos de cv
ainda vou testar o meu, voltei o dosador original, e coloquei os bicos do astra flex..vou ver como fica agora
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so q eu acho q se tivesse dando negativo teria dado erro na central….
se alimentou 280cv tem q alimentar o seu q ainda tem um pouco menos de cv
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negativo. isso é algo ligado diretamente com a efici?ncia de cada motor em particular. jamais tenham esse papo de bomba/bicos p/ xxx cvs como regra. cuidado…
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xi seria akilo x cavalos com y de combustivel e 1/2x cavalos com 2y de combustivel…..
confere pq se em 2 bar da x e vc usando a 4bar a tendencia é a bomba perder quase 1/2 da vazao....e os bicos tendem a ter o spray comprometido....
tenho dito pq acho q o meu carro ficou economico agora com bicos de astra flex e dosador original, melhor q bicos originais e 6 bar em cima.....
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tudo leva a crer a q lambda esteja com alguma coisa anormal entao…andar bem com mistura pobre assim é de estranhar....
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realmente a sonda ta com pau, passamos o scanner e deu pra tirar isso como base… notamos tb que o porta fusivel do aquecimento da sonda ta meio derretido...
segunda o carro vai pro mecanico, reenquadrar comandos, instalar coilovers, dar uma geral em tudo... e estudar sobre a colocação do kit nitro