Hardware
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naum tem problema algum, só to comentando que sobre o que vc tá falando, naum tá correspondendo ao atual estagio que tão aos lance, entende?
discordar de vc entaum quer dizer que eu tenho problema com vc? loooonge disso hein, heheheheheh
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me fala ai quais os estagios que não estão onde deveriam ok, porque eu não vejo nenhum, eu falo desde o principio que hardware é a spectre, que nada mais é que a evolução da ms, com uma porrada de addon inexistentes na ms e msii , que foram tudo copiada de uma empresa sul africana ….....
amigo, quer discutir algo real, estou aqui, quer saber o que achei de todas elas , estou aqui, quer ajuda estou aqui agora discutir o que foi aproveitado ou não ai não da, ai eu pego a melhor ems do mundo e seguindo dua logico ela foi copiada da ms...
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tenteio editar, mas num dei então ai vai o que escrevi inteiramente:
olha ,estes dais para trazer a mega squirt ii, com placa 3.0, mais processador (tudo completo) mais estimulador, mais fets de sa?da de bobina, para mim ia custaria 550 reais, mas isso ela viria desmontada e ia trazer ela de forma camuflada (sem impostos).
mas eu mexo com eletrúnica e para mim seria fácilmente montada (acho) assim para mim ficaria bem barato….
vc disse que a hp custa 2100? me informaram pelo e-mail da hp que custaria 2700, vc conhece como posso comprar em melhores condições (mais vezes e pelo preão que vc falou)?
por diz que hp é mega squirt melhorada? olha não conheão muito mas mega ii tem todos recursos que hp tem (acho), eu li o manual da mega e achei (com meu conhecimento limitado) que ela é muito boa, por que vc diz que hp é melhor?
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z? chedid, tem um colega aqui do forum que monta, eu já comprei dele e uso até hj, a mais de ano. é o ricardo. qualquer coisa procura uns tópicos dele e entra em contato, que ele dá uma força, já que ele monta mais por diversão, não pra ganhar dinheiro.
ps: vc não é um cara que recupera amplificadores fosgate?
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se usa o mesmo processador, e mesmo software, é o que entaum? hehehehe
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a motec tem os mesmos driver de ign e de inj. sabia que tinhan copiado da ms….
a eletromotive o mesmo processador driver de ign e de inj.
a aem tambem ...
a wolf3d tambem ...
sabia que tinhan copiado da ms....
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a motec tem os mesmos driver de ign e de inj. sabia que tinhan copiado da ms….
a eletromotive o mesmo processador driver de ign e de inj.
a aem tambem ...
a wolf3d tambem ...
sabia que tinhan copiado da ms....
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meu acho que vc não entendeu: a e-ms é só ums ms-1 tunada
olha ali no site, eles mesmo explicam, naum tem mist?rio cara, tu já tá confundindo os lance
e se quiser, manda um mail pro justin shahan, da diy autotune, e pergunta pra ele
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me fala ai quais os estagios que não estão onde deveriam ok, porque eu não vejo nenhum, eu falo desde o principio que hardware é a spectre, que nada mais é que a evolução da ms, com uma porrada de addon inexistentes na ms e msii , que foram tudo copiada de uma empresa sul africana ….....
amigo, quer discutir algo real, estou aqui, quer saber o que achei de todas elas , estou aqui, quer ajuda estou aqui agora discutir o que foi aproveitado ou não ai não da, ai eu pego a melhor ems do mundo e seguindo dua logico ela foi copiada da ms...
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bom, eu naum acredito que a hardware seje baseada na spectre naum, mesmo pq, se vc mecher no software das duas(no caso, software da spectre, que é o mesmo da mega), vai ver que a lágica de comunicação das duas é beeem diferente
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meu acho que vc não entendeu: a e-ms é só ums ms-1 tunada
olha ali no site, eles mesmo explicam, naum tem mist?rio cara, tu já tá confundindo os lance
e se quiser, manda um mail pro justin shahan, da diy autotune, e pergunta pra ele
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não lucas , acho que voce não ta entendo, queria falar por fone para te explicar melhor porque é dificil no texto, o que estou te querendo passar é que por exemplo
todas as iguinições de 90% das ems são as mesma que tem na ms, lmxxx com um resistor, o que vc acha que tem dentro da spark pro? só existe um ci para controle de knk sensor no mundo é usado em todas , todos os driver de injetores são os mesmos nas atuais , processadores tambem , todos os controladores wb ou são ntk ou bosch e ja vem prontos num unico ci hoje, e são todos equipamentos unicos, a forma de implementalos, de construir o pcb , de escrever o software e elaborar estret?gia é que faz a diferença. agora uma migração para smd , ja deixa a antigatotalemtne obsoleta como serio equipamento, se quiser eu abro uma 301900 para voce agora tiro uma foto e compara os cis , os pros, e depois compara os software e recursos…..
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meu acho que vc não entendeu: a e-ms é só ums ms-1 tunada
olha ali no site, eles mesmo explicam, naum tem mist?rio cara, tu já tá confundindo os lance
e se quiser, manda um mail pro justin shahan, da diy autotune, e pergunta pra ele
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não lucas , acho que voce não ta entendo, queria falar por fone para te explicar melhor porque é dificil no texto, o que estou te querendo passar é que por exemplo
todas as iguinições de 90% das ems são as mesma que tem na ms, lmxxx com um resistor, o que vc acha que tem dentro da spark pro? só existe um ci para controle de knk sensor no mundo é usado em todas , todos os driver de injetores são os mesmos nas atuais , processadores tambem , todos os controladores wb ou são ntk ou bosch e ja vem prontos num unico ci hoje, e são todos equipamentos unicos, a forma de implementalos, de construir o pcb , de escrever o software e elaborar estret?gia é que faz a diferença. agora uma migração para smd , ja deixa a antigatotalemtne obsoleta como serio equipamento, se quiser eu abro uma 301900 para voce agora tiro uma foto e compara os cis , os pros, e depois compara os software e recursos…..
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não lucas , acho que voce não ta entendo, queria falar por fone para te explicar melhor porque é dificil no texto, o que estou te querendo passar é que por exemplo
todas as iguinições de 90% das ems são as mesma que tem na ms, lmxxx com um resistor, o que vc acha que tem dentro da spark pro? só existe um ci para controle de knk sensor no mundo é usado em todas , todos os driver de injetores são os mesmos nas atuais , processadores tambem , todos os controladores wb ou são ntk ou bosch e ja vem prontos num unico ci hoje, e são todos equipamentos unicos, a forma de implementalos, de construir o pcb , de escrever o software e elaborar estret?gia é que faz a diferença. agora uma migração para smd , ja deixa a antigatotalemtne obsoleta como serio equipamento, se quiser eu abro uma 301900 para voce agora tiro uma foto e compara os cis , os pros, e depois compara os software e recursos…..
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de boa meu fone tá ae: 51-96979473 aguardo a ligação
e quanto ao ci, a que a mega usa é um vb921 para ignição, no caso, um igtb, que tem controle de corrente e talz
e quanto ao lance de ser msd, se vc ver, o pessoal da mega, (bowling e companhia) está fazendo tudo meio em paralelo, oferecendo as placas prontas em smd, e tmb os kit para quem quer mesmo montas e gastar menos caso dos kit placas v3(de montar) e v3.56 (smd)
e cara, em rela?ao ao lance da spectre, ela usa o mesmo firmware, como eu disse, é só uma ms1 maquiada, revendida por terceiros
que no caso é o mesmo lance da mini-ms vendida aqui no br, e o meso da megasquirtpnp, que o pessoal da diy aurotune tmb vende, no caso plug and play pra mazada miatas ( no mesmo estilo da das aem, onde é só retirar a inje?ao original, colocando no mesmo conetor a stand-alone)
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de boa meu fone tá ae: 51-96979473 aguardo a ligação
e quanto ao ci, a que a mega usa é um vb921 para ignição, no caso, um igtb, que tem controle de corrente e talz
e quanto ao lance de ser msd, se vc ver, o pessoal da mega, (bowling e companhia) está fazendo tudo meio em paralelo, oferecendo as placas prontas em smd, e tmb os kit para quem quer mesmo montas e gastar menos caso dos kit placas v3(de montar) e v3.56 (smd)
e cara, em rela?ao ao lance da spectre, ela usa o mesmo firmware, como eu disse, é só uma ms1 maquiada, revendida por terceiros
que no caso é o mesmo lance da mini-ms vendida aqui no br, e o meso da megasquirtpnp, que o pessoal da diy aurotune tmb vende, no caso plug and play pra mazada miatas ( no mesmo estilo da das aem, onde é só retirar a inje?ao original, colocando no mesmo conetor a stand-alone)
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eu seu dos kits , a aem 301010 não tem nada a ver com as pnp, eu concordo com você nesses pontos, só não aceito que sejam a mesma coisa, porque todas as atuais seriam, porque usam 90 o mesmo componentes só muda estratégia layout psc aproveitamento atual, aproveitamento futuro previsto, pra mim a mesma coisa uma ova… etc etc... não chegamos a uma conclusão par , mas ganhei um companheiro que é tarado por ems , ja valeu....
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eu seu dos kits , a aem 301010 não tem nada a ver com as pnp, eu concordo com você nesses pontos, só não aceito que sejam a mesma coisa, porque todas as atuais seriam, porque usam 90 o mesmo componentes só muda estratégia layout psc aproveitamento atual, aproveitamento futuro previsto, pra mim a mesma coisa uma ova… etc etc... não chegamos a uma conclusão par , mas ganhei um companheiro que é tarado por ems , ja valeu....
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heheheh
bom, acho que eu naum me expressei bem a analogia que eu estava fazendo era somente sobre a spectre (e só ela)
quanto a 30-1010, ela é a pnp pra civic, o qual o pessoal adaptava em outros carros,
pra suprir esse nicho de mercado (os que a aem naum tinha desenvolido as pnp e pros out-series) a aem criou a 30-1900 universal
a base/core dela é igual as aem pnp, só que na 301010 eles fornecem um conector padrão pro chicote e talz, fora as opções por jumper dos sistemas de hall/vr/etc , e mais as duas controladoras wide embutidas….
bah, como eu queria ter grana pra ter um treco destes hehehe
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1.99usd , ele e um resistor compoe a spark pro que é o mesmo da aem ….. que não vale nada...
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que era o mesmo da aem e da spark pro, eu realmente naum sabia, hehhehehe
bom, dapra ver o quanto os caras da fueltech ganham em cima hein, baaaahh
quanto a questão de valer ou naum nada, naum tenho como tecer nenhum comentário, pq dos igtb é o mais amplamente usado….......e eu nem cheguei a testar nenhum outro......
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pessoal vs tão confundindo megasquirt, megasquirt ii e supermegasquirt, a supermegasquirt é a hardware, e ela custa a mais basica 700usd , o preão da hard é 2100 , eu sou preparador né…
segue linque da sms ou e-ms
the spectre performance ems-pro engine management system
spectre ems-pro engine management system
ems-pro -- diyautotune.com part# sp-ems-7100
based on the megasquirt-n-spark extra code, but taken to the next level in nearly every way possible, the spectre ems-pro is not really playing in the same court as some of our traditional more diy oriented products. with roots firmly set in megasquirt technology, spectre has stopped at nothing to add just about every extra feature they could pack in the case. they started by changing the connector used to a heavy-duty amp-seal connector rated for automotive use, good move. next they incorporated separate power regulators for the mission-critical and non-mission critical functions, keeping anything that could interfere with the running of your engine, but was absolutely critical, isolated and in its own safe little sandbox. next spectre added usb connectivity, you read that right.... the serial interface is still there if you want it, they simply added usb, you can actually use both at the same time, potentially to allow datalogging (read only) on the serial, while tuning on the usb, or vice-versa.
on to the really cool features, how about:
* external dip switches to configure spark inputs and outputs
* boost control
* nitrous oxide control
* knock sensor input (tunable to oem sensors)
* 2-step launch control
* shift light output
* tachometer output
* cooling fan control
* 4-bar map sensor for up to 44psi of boost
* second barometric pressure sensor for automatic baro correction
* fast-idle warm up or closed loop idle control via a pwm idle valve
* support for high or low impedance injectors
* support for single crank angle sensor or dual crank/cam sensor ignition setups
* and plenty more… these are just the highlights
the ems-pro comes with mounting hardware, a cd-rom with tuning software (currently megatune; spectre s own spectune software is coming soon), usb cable, manual, wiring diagrams, and mounting hardware. here s the basic specs for this unit.
* injector drivers: 2 bank batch fire
* works with high impedance (saturated) or low impedance (peak and hold) injectors
* maximum number of injectors: 16
* 4 spark outputs (external ignition modules required)
* on/off or pwm fast idle control
* 4 bar onboard map sensor
wiring harness sold separately.
click here for the full product pdf
as always, shipping insurance is optional during checkout, but recommended.
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então 187 doletas, que dá uns 400 reais mais uns fets e estimulador cerca de 480,00, com 70 reais vem pra c?, pois num pesa quase nada, só que ai tem que fazer o esquema para num pagar imposto, mas garanto que trago por 550,00
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a hardware , é tremendamente mais madura e avan?ada que a ms , porque a hardware é a e-ms, a nova geração da ms antiga, acho que voce se confundiu…
mas é normal, qualndo a ms foi para sistema smd e não podia mais ser montada em casa , o projeto da nova versão não tão popular foi pouco divulgado, até porque não da de montar um circuidto smd em casa...
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a versão em sdm pelo que me consta é versão 3.3 e muda só a montagem com melhora no isolamento, não foi acrecentada nenhuma função.
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z? chedid, tem um colega aqui do forum que monta, eu já comprei dele e uso até hj, a mais de ano. é o ricardo. qualquer coisa procura uns tópicos dele e entra em contato, que ele dá uma força, já que ele monta mais por diversão, não pra ganhar dinheiro.
ps: vc não é um cara que recupera amplificadores fosgate?
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sou sim o carq que recupera fosgate. hehe achoq ue consigo montar ela, gostar de fazer por diversão. agora, eu li quase tudo sobre a mega, e todas elas, salvo aversão em smd (que não muda quase nada em relação a outra) até 200 doletas. não tenho nível técnico para analisar nada, mas ao que parece tem gente falando que melhor, que evolu?da ser dados concretos, parece paixão ou interesse pessoal… abra?ios a todos
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não lucas , acho que voce não ta entendo, queria falar por fone para te explicar melhor porque é dificil no texto, o que estou te querendo passar é que por exemplo
todas as iguinições de 90% das ems são as mesma que tem na ms, lmxxx com um resistor, o que vc acha que tem dentro da spark pro? só existe um ci para controle de knk sensor no mundo é usado em todas , todos os driver de injetores são os mesmos nas atuais , processadores tambem , todos os controladores wb ou são ntk ou bosch e ja vem prontos num unico ci hoje, e são todos equipamentos unicos, a forma de implementalos, de construir o pcb , de escrever o software e elaborar estret?gia é que faz a diferença. agora uma migração para smd , ja deixa a antigatotalemtne obsoleta como serio equipamento, se quiser eu abro uma 301900 para voce agora tiro uma foto e compara os cis , os pros, e depois compara os software e recursos…..
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olha motagem em smd, em regra, melhoa o tamanho da montagem e só.. mas nada, o que vale é qualidade dos componetes e do programa, mais nada
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heheheh
bom, acho que eu naum me expressei bem a analogia que eu estava fazendo era somente sobre a spectre (e só ela)
quanto a 30-1010, ela é a pnp pra civic, o qual o pessoal adaptava em outros carros,
pra suprir esse nicho de mercado (os que a aem naum tinha desenvolido as pnp e pros out-series) a aem criou a 30-1900 universal
a base/core dela é igual as aem pnp, só que na 301010 eles fornecem um conector padrão pro chicote e talz, fora as opções por jumper dos sistemas de hall/vr/etc , e mais as duas controladoras wide embutidas….
bah, como eu queria ter grana pra ter um treco destes hehehe
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ze so dsigite errado, se me deixou neuvoso , ja usei a 301010 como pnp na versdade ja tive 3 . e tenho uma 301900u, na verdade tinha duas vendi uma hoje, tenho uma cacaiada de eletronica ze …... vamos trocar bastante idea adorei
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civic vti? use o distribuidor hal e esquece a roda fúnica se vai girar, a fonte sou eu mesmo , vivo disso , mas fassa a prova do contrário, você conhece alguém que gira acima de 8000 e use?
veja bem isso é problema critico em todas eu amo fueltech , só que este é um problema ok
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sim, civic vti, foi escolha do dono, o preparador pezao da steel usa o sistema roda fonica+multi bobinas com sucesso, mas sao todos vw ap, so nao sei qual é a faixa de giro que os carros que usam o sistema.
aquele 20v da kadu racing teve serios problemas qdo mudou de distribuidor hal para roda fonica, alguem sabe se foi por essa causa desse erro de leitura?