Hardware
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1.99usd , ele e um resistor compoe a spark pro que é o mesmo da aem ….. que não vale nada...
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que era o mesmo da aem e da spark pro, eu realmente naum sabia, hehhehehe
bom, dapra ver o quanto os caras da fueltech ganham em cima hein, baaaahh
quanto a questão de valer ou naum nada, naum tenho como tecer nenhum comentário, pq dos igtb é o mais amplamente usado….......e eu nem cheguei a testar nenhum outro......
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pessoal vs tão confundindo megasquirt, megasquirt ii e supermegasquirt, a supermegasquirt é a hardware, e ela custa a mais basica 700usd , o preão da hard é 2100 , eu sou preparador né…
segue linque da sms ou e-ms
the spectre performance ems-pro engine management system
spectre ems-pro engine management system
ems-pro -- diyautotune.com part# sp-ems-7100
based on the megasquirt-n-spark extra code, but taken to the next level in nearly every way possible, the spectre ems-pro is not really playing in the same court as some of our traditional more diy oriented products. with roots firmly set in megasquirt technology, spectre has stopped at nothing to add just about every extra feature they could pack in the case. they started by changing the connector used to a heavy-duty amp-seal connector rated for automotive use, good move. next they incorporated separate power regulators for the mission-critical and non-mission critical functions, keeping anything that could interfere with the running of your engine, but was absolutely critical, isolated and in its own safe little sandbox. next spectre added usb connectivity, you read that right.... the serial interface is still there if you want it, they simply added usb, you can actually use both at the same time, potentially to allow datalogging (read only) on the serial, while tuning on the usb, or vice-versa.
on to the really cool features, how about:
* external dip switches to configure spark inputs and outputs
* boost control
* nitrous oxide control
* knock sensor input (tunable to oem sensors)
* 2-step launch control
* shift light output
* tachometer output
* cooling fan control
* 4-bar map sensor for up to 44psi of boost
* second barometric pressure sensor for automatic baro correction
* fast-idle warm up or closed loop idle control via a pwm idle valve
* support for high or low impedance injectors
* support for single crank angle sensor or dual crank/cam sensor ignition setups
* and plenty more… these are just the highlights
the ems-pro comes with mounting hardware, a cd-rom with tuning software (currently megatune; spectre s own spectune software is coming soon), usb cable, manual, wiring diagrams, and mounting hardware. here s the basic specs for this unit.
* injector drivers: 2 bank batch fire
* works with high impedance (saturated) or low impedance (peak and hold) injectors
* maximum number of injectors: 16
* 4 spark outputs (external ignition modules required)
* on/off or pwm fast idle control
* 4 bar onboard map sensor
wiring harness sold separately.
click here for the full product pdf
as always, shipping insurance is optional during checkout, but recommended.
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então 187 doletas, que dá uns 400 reais mais uns fets e estimulador cerca de 480,00, com 70 reais vem pra c?, pois num pesa quase nada, só que ai tem que fazer o esquema para num pagar imposto, mas garanto que trago por 550,00
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a hardware , é tremendamente mais madura e avan?ada que a ms , porque a hardware é a e-ms, a nova geração da ms antiga, acho que voce se confundiu…
mas é normal, qualndo a ms foi para sistema smd e não podia mais ser montada em casa , o projeto da nova versão não tão popular foi pouco divulgado, até porque não da de montar um circuidto smd em casa...
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a versão em sdm pelo que me consta é versão 3.3 e muda só a montagem com melhora no isolamento, não foi acrecentada nenhuma função.
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z? chedid, tem um colega aqui do forum que monta, eu já comprei dele e uso até hj, a mais de ano. é o ricardo. qualquer coisa procura uns tópicos dele e entra em contato, que ele dá uma força, já que ele monta mais por diversão, não pra ganhar dinheiro.
ps: vc não é um cara que recupera amplificadores fosgate?
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sou sim o carq que recupera fosgate. hehe achoq ue consigo montar ela, gostar de fazer por diversão. agora, eu li quase tudo sobre a mega, e todas elas, salvo aversão em smd (que não muda quase nada em relação a outra) até 200 doletas. não tenho nível técnico para analisar nada, mas ao que parece tem gente falando que melhor, que evolu?da ser dados concretos, parece paixão ou interesse pessoal… abra?ios a todos
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não lucas , acho que voce não ta entendo, queria falar por fone para te explicar melhor porque é dificil no texto, o que estou te querendo passar é que por exemplo
todas as iguinições de 90% das ems são as mesma que tem na ms, lmxxx com um resistor, o que vc acha que tem dentro da spark pro? só existe um ci para controle de knk sensor no mundo é usado em todas , todos os driver de injetores são os mesmos nas atuais , processadores tambem , todos os controladores wb ou são ntk ou bosch e ja vem prontos num unico ci hoje, e são todos equipamentos unicos, a forma de implementalos, de construir o pcb , de escrever o software e elaborar estret?gia é que faz a diferença. agora uma migração para smd , ja deixa a antigatotalemtne obsoleta como serio equipamento, se quiser eu abro uma 301900 para voce agora tiro uma foto e compara os cis , os pros, e depois compara os software e recursos…..
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olha motagem em smd, em regra, melhoa o tamanho da montagem e só.. mas nada, o que vale é qualidade dos componetes e do programa, mais nada
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heheheh
bom, acho que eu naum me expressei bem a analogia que eu estava fazendo era somente sobre a spectre (e só ela)
quanto a 30-1010, ela é a pnp pra civic, o qual o pessoal adaptava em outros carros,
pra suprir esse nicho de mercado (os que a aem naum tinha desenvolido as pnp e pros out-series) a aem criou a 30-1900 universal
a base/core dela é igual as aem pnp, só que na 301010 eles fornecem um conector padrão pro chicote e talz, fora as opções por jumper dos sistemas de hall/vr/etc , e mais as duas controladoras wide embutidas….
bah, como eu queria ter grana pra ter um treco destes hehehe
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ze so dsigite errado, se me deixou neuvoso , ja usei a 301010 como pnp na versdade ja tive 3 . e tenho uma 301900u, na verdade tinha duas vendi uma hoje, tenho uma cacaiada de eletronica ze …... vamos trocar bastante idea adorei
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civic vti? use o distribuidor hal e esquece a roda fúnica se vai girar, a fonte sou eu mesmo , vivo disso , mas fassa a prova do contrário, você conhece alguém que gira acima de 8000 e use?
veja bem isso é problema critico em todas eu amo fueltech , só que este é um problema ok
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sim, civic vti, foi escolha do dono, o preparador pezao da steel usa o sistema roda fonica+multi bobinas com sucesso, mas sao todos vw ap, so nao sei qual é a faixa de giro que os carros que usam o sistema.
aquele 20v da kadu racing teve serios problemas qdo mudou de distribuidor hal para roda fonica, alguem sabe se foi por essa causa desse erro de leitura?
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sim, civic vti, foi escolha do dono, o preparador pezao da steel usa o sistema roda fonica+multi bobinas com sucesso, mas sao todos vw ap, so nao sei qual é a faixa de giro que os carros que usam o sistema.
aquele 20v da kadu racing teve serios problemas qdo mudou de distribuidor hal para roda fonica, alguem sabe se foi por essa causa desse erro de leitura?
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tem pra vender distribuidor com hall pra civic vti ou faz alguma cambiarra? meu amigo tem um 98, e tentei usar ms2 nele, mas não tinha hall, era vr. não consegui usar.
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sim, civic vti, foi escolha do dono, o preparador pezao da steel usa o sistema roda fonica+multi bobinas com sucesso, mas sao todos vw ap, so nao sei qual é a faixa de giro que os carros que usam o sistema.
aquele 20v da kadu racing teve serios problemas qdo mudou de distribuidor hal para roda fonica, alguem sabe se foi por essa causa desse erro de leitura?
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se girava mais de 8 pau com certeza
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ze so dsigite errado, se me deixou neuvoso , ja usei a 301010 como pnp na versdade ja tive 3 . e tenho uma 301900u, na verdade tinha duas vendi uma hoje, tenho uma cacaiada de eletronica ze …... vamos trocar bastante idea adorei
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legal, só naum entendi o pq de vc tá nervoso….....................
por curiosidade: em que carros está usando elas?
só tinha visto 2 relatos de gente que usava mesmo aem aqui no br.......................
só naum entendo alguém que usa essas injeções ae naum saber usar capslock..... hauhuhauhuhauha
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tem pra vender distribuidor com hall pra civic vti ou faz alguma cambiarra? meu amigo tem um 98, e tentei usar ms2 nele, mas não tinha hall, era vr. não consegui usar.
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era placa v3? se for já tá tudo onbord os lance de vr barbadinha de usar
eu fui tentar usar vr na minha placa v2.2, montei o lm1815n, naum consegui fazer funcionar, instalei sensor hall de ap e bufou de boua
só depois fui descobrir que tinha solda fria na minha plaquinha hauhuhauhuah
jimstim + oscilosc?pio + estação de solda = bufa e naum tem, ahuhuahuhauhuha
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era placa v3? se for já tá tudo onbord os lance de vr barbadinha de usar
eu fui tentar usar vr na minha placa v2.2, montei o lm1815n, naum consegui fazer funcionar, instalei sensor hall de ap e bufou de boua
só depois fui descobrir que tinha solda fria na minha plaquinha hauhuhauhuah
jimstim + oscilosc?pio + estação de solda = bufa e naum tem, ahuhuahuhauhuha
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? v3. mas o problema é que a minha foi montada pra hall e ignição direta (vb921). não ia mesmo rodar com vr. até pensei em colocar hall no vti, pois soube que o herrera já fez isso e funcionou um his do novo, mas eu não tinha idéia de como colocar sensor hall no vti. resultado, recomendei para o dono do carro, meu amigo, comprar a aem plug and play. já está rodando a mais de mês com a aem. fez um acerto com bicos de 50lbs e andou até com 1kg. agora colocou os 150lbs da ford racing e está acertando denovo. vai andar com 2kg.
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legal, só naum entendi o pq de vc tá nervoso….....................
por curiosidade: em que carros está usando elas?
só tinha visto 2 relatos de gente que usava mesmo aem aqui no br.......................
só naum entendo alguém que usa essas injeções ae naum saber usar capslock..... hauhuhauhuhauha
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vc não viu a própria pessoa relatando como foi sua experiencia com a aem, é isso? porque quem usa aem eu conheão 5 carros só em manaus. 1 vti, 2 3000gt, 1 a3 e o eclipse do hau, que frequentava o fórum.
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vc não viu a própria pessoa relatando como foi sua experiencia com a aem, é isso? porque quem usa aem eu conheão 5 carros só em manaus. 1 vti, 2 3000gt, 1 a3 e o eclipse do hau, que frequentava o fórum.
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no caso, eu tinha comantado de usar bem, tipo, em carro que fizesse jus a ela, hehehe
um dos casos que tava me referindo era justamente o eclipse do hau
bom, aem é fuderosa ao cubo, hehehehehehe
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repetido
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? v3. mas o problema é que a minha foi montada pra hall e ignição direta (vb921). não ia mesmo rodar com vr. até pensei em colocar hall no vti, pois soube que o herrera já fez isso e funcionou um his do novo, mas eu não tinha idéia de como colocar sensor hall no vti. resultado, recomendei para o dono do carro, meu amigo, comprar a aem plug and play. já está rodando a mais de mês com a aem. fez um acerto com bicos de 50lbs e andou até com 1kg. agora colocou os 150lbs da ford racing e está acertando denovo. vai andar com 2kg.
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cara, v3 é simplesinha de alterar isso, só um pouco mais complicadinho seria adicionar o segundo vb921
bom, se quiser fazer isso dá um toque que te ajeito isso de boua
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no caso, eu tinha comantado de usar bem, tipo, em carro que fizesse jus a ela, hehehe
um dos casos que tava me referindo era justamente o eclipse do hau
bom, aem é fuderosa ao cubo, hehehehehehe
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pra mim esses eclipses sao tudo lenda
aquele outro da tecnobox fel79 vi acelerando o cara faz 9,6 em 201m e fala q tem 770hp o carro dele