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Cambio pra corsa aspro

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  • F Offline
    F Offline
    flying pilot
    escreveu em última edição por
    #1

    tenho um corsa aspro, comandinho 272, cabeçote….. queria sabe q qeu faão com o cambio

    faão uma salada mista de engrenagens da gm??

    coloco cambio de mil? de 1.6?? diferencial de meriva??

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      tenho um corsa aspro, comandinho 272, cabeçote….. queria sabe q qeu faão com o cambio

      faão uma salada mista de engrenagens da gm??

      coloco cambio de mil? de 1.6?? diferencial de meriva??

      [snapback]660093[/snapback]

      e a cilindrada?

      teria que estudar a curva de potencia do seu motor.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #3

        faltou falar a cilindrada, qual o modelo do corsa p/ gente ter 1 idéia do peso e tbm doq vc gosta…arrancada ou final.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          flying pilot
          escreveu em última edição por
          #4

          pod cre, esqueci de um monte de coisa foi a pressa

          1.8 dos novos, hacth

          meu, quero q espeta uma marcha atraz da otra, nao precisa t mta final nao 190 200 da de boa…

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #5

            vamo lá…

            1.8 + 272 + cabeçote + final perto dos 200

            seguinte, primeira coisa é que existem apenas 2 versões de cambio (se vc num for querer mexer e montar um o que encarece um pouco) uma com quinta 0,89 outra com 0,76

            precisaria saber a curva de potência e torque, mas estimo pelo menos uns 135~140cv a uns 6.200~6.300 rpm, o que vai requerer alteração no limitador pra uns 7.200~7.400rpm pra aproveitar a powerband

            se for mais ou menos isso o que casa aí é um closed ratio com diferencial 3,74 snme exatamente o cambio dos corsa gsi

            final de uns 205 reias perto dos 6.100rpm, se encurtar mais o diferencial (3,94) a final se mantem praticamente a mesma mas a uns 6.400... melhora a retomada bastante, mas atrapalha 0-100 porque as trocas são muito rapidas (perde tempo na troca de marcha)

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              flying pilot
              escreveu em última edição por
              #6

              usar diferencial de corsa gsi?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                bom, na verdade o cambio todo do gsi….

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  shimi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ta gostando do comando?

                  acho q serve no meu carro esse comando ai, rsrsrs

                  1 Resposta Última resposta

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