Revista evo: carro do ano de 2007
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o desejo de quase todo milion?rio e de todos os porteiros de prédio (sem querer denegrir a categoria dos porteiros)…qualquer boc? wannabe, pagodeiro, jogador de futebol ou outros de mesma categoria que não entende nada de carro quer uma
e essas marcas q vc citou nunca tiveram o foco totalmente voltado pra f1 como a ferrari...a porsche chegou a ter carro correndo na f1 no comeão dos anos 60, mas ficou 1 ou 2 anos e depois a própria porsche saiu da categoria pra se dedicar mais aos carros de turismo, voltando pra categoria só com motores turbo e por um curto período de tempo, sendo vitoriosa...da? é natural q a equipe que está na f1 a mais tempo, com o or?amento e a engenharia que tem, ter ganho mais tátulos...mas ainda sim se for pegar o velho e bom cosworth dfv v8 a coisa muda de figura
agora turismo é outra história....le mans a porsche levou mais canecos q a ferrari, fora as categorias inferiores , além de corridas ao longo do tempo e nos continentes...
e sempre com uma porcaria de carro com o motor pendurado atrás do eixo traseiro, que andava absurdo, freiava melhor ainda, curvava bem, durava muito e não desmontava na mão como as ferraris, principalmente as antigas...
não vou dizer que a ferrari não tem méritos pq eu não sou louco, mas ver um carro com um conceito dos anos 30 que deixa ele totalmente desequilibrado defenestrar um carro q pode ser considerado o estado-da-arte da engenharia de carros superesportivos é sim um mérito que deve ser aplaudido
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sem mais.
fiasa, isso é um piti?
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você pode comparar coisa diferentes mas eu não posso?
pq isso?
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nao nao … uma coisa é comparar carros de categorias diferentes, sendo o vitorioso mais fraco ... e outra coisa é comparar um v12 girando 9 pau com um motor diesel
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o desejo de quase todo milion?rio e de todos os porteiros de prédio (sem querer denegrir a categoria dos porteiros)…qualquer boc? wannabe, pagodeiro, jogador de futebol ou outros de mesma categoria que não entende nada de carro quer uma
e essas marcas q vc citou nunca tiveram o foco totalmente voltado pra f1 como a ferrari...a porsche chegou a ter carro correndo na f1 no comeão dos anos 60, mas ficou 1 ou 2 anos e depois a própria porsche saiu da categoria pra se dedicar mais aos carros de turismo, voltando pra categoria só com motores turbo e por um curto período de tempo, sendo vitoriosa...da? é natural q a equipe que está na f1 a mais tempo, com o or?amento e a engenharia que tem, ter ganho mais tátulos...mas ainda sim se for pegar o velho e bom cosworth dfv v8 a coisa muda de figura
agora turismo é outra história....le mans a porsche levou mais canecos q a ferrari, fora as categorias inferiores , além de corridas ao longo do tempo e nos continentes...
e sempre com uma porcaria de carro com o motor pendurado atrás do eixo traseiro, que andava absurdo, freiava melhor ainda, curvava bem, durava muito e não desmontava na mão como as ferraris, principalmente as antigas...
não vou dizer que a ferrari não tem méritos pq eu não sou louco, mas ver um carro com um conceito dos anos 30 que deixa ele totalmente desequilibrado defenestrar um carro q pode ser considerado o estado-da-arte da engenharia de carros superesportivos é sim um mérito que deve ser aplaudido
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pronto …
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o desejo de quase todo milion?rio e de todos os porteiros de prédio (sem querer denegrir a categoria dos porteiros)…qualquer boc? wannabe, pagodeiro, jogador de futebol ou outros de mesma categoria que não entende nada de carro quer uma
e essas marcas q vc citou nunca tiveram o foco totalmente voltado pra f1 como a ferrari…a porsche chegou a ter carro correndo na f1 no comeão dos anos 60, mas ficou 1 ou 2 anos e depois a própria porsche saiu da categoria pra se dedicar mais aos carros de turismo, voltando pra categoria só com motores turbo e por um curto período de tempo, sendo vitoriosa...da? é natural q a equipe que está na f1 a mais tempo, com o or?amento e a engenharia que tem, ter ganho mais tátulos...mas ainda sim se for pegar o velho e bom cosworth dfv v8 a coisa muda de figura
agora turismo é outra história….le mans a porsche levou mais canecos q a ferrari, fora as categorias inferiores , além de corridas ao longo do tempo e nos continentes...
e sempre com uma porcaria de carro com o motor pendurado atrás do eixo traseiro, que andava absurdo, freiava melhor ainda, curvava bem, durava muito e não desmontava na mão como as ferraris, principalmente as antigas…
não vou dizer que a ferrari não tem méritos pq eu não sou louco, mas ver um carro com um conceito dos anos 30 que deixa ele totalmente desequilibrado defenestrar um carro q pode ser considerado o estado-da-arte da engenharia de carros superesportivos é sim um mérito que deve ser aplaudido
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o que vale pra um não vale pra outro é enquanto a ferrari esteve focada para as provas de endurance também foi vitoriosa . do contrário , a ford não teria comprometido seu or?amento por mais de 5 longos anos , despejando milhões e milhões de dálares só para , enfim , derrotar a ferrari (e logo depois ser banida pela própria porsche) .
voce sabe tanto quanto eu que aquele velho conceito porsche (do qual sou fã né1) não existe mais . hoje , a única semelhan?a é a aparencia externa e o emblema (e o desempenho) .
quanto aos carros de rua , a única razão deles existirem no in?cio era angariar fundos para a equipe de automobilismo . isso até o drake admitiu . não havia nem tempo , que dir? dinheiro para preocupar-se com controle de qualidade com uma estrutura prec?ria … mas esse é outro mito que já foi demolido h? muito tempo .
eu nunca fui nenhum ferrarista fan?tico , mas não posso ficar aqui vendo alguém me dizer que a única razão da ferrari possuir alguma fama é por frescura ou propaganda . a única propaganda que um fabricante de carros de corrida pode fazer é vencer nas pistas , e vit?rias não faltam no curr?culo . nesse mundo ninguém dá nada de gra?a pra ninguém .
pitá , eu é por acaso eu estou falando alguma mentira ?
abraão .
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depois que a ferrari decidiu para de correr com equipe apoiada pela fábrica em le mans a porsche começou a ganhar…
longe de querer gerar qualquer pol?mica ou mesmo de insinuar que uma coisa te a ver com a outra...
obs.: teteto
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panquequinha
o que vale pra um não vale pra outro é enquanto a ferrari esteve focada para as provas de endurance também foi vitoriosa . do contrário , a ford não teria comprometido seu or?amento por mais de 5 longos anos , despejando milhões e milhões de dálares só para , enfim , derrotar a ferrari (e logo depois ser banida pela própria porsche) .
voce sabe tanto quanto eu que aquele velho conceito porsche (do qual sou fã né1) não existe mais . hoje , a única semelhan?a é a aparencia externa e o emblema (e o desempenho) .
quanto aos carros de rua , a única razão deles existirem no in?cio era angariar fundos para a equipe de automobilismo . isso até o drake admitiu . não havia nem tempo , que dir? dinheiro para preocupar-se com controle de qualidade com uma estrutura prec?ria … mas esse é outro mito que já foi demolido h? muito tempo .
eu nunca fui nenhum ferrarista fan?tico , mas não posso ficar aqui vendo alguém me dizer que a única razão da ferrari possuir alguma fama é por frescura ou propaganda . a única propaganda que um fabricante de carros de corrida pode fazer é vencer nas pistas , e vit?rias não faltam no curr?culo . nesse mundo ninguém dá nada de gra?a pra ninguém .
pitá , eu é por acaso eu estou falando alguma mentira ?
abraão .
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? claro q a ferrari construiu seu legado nas pistas….afinal, ela nasceu nas pistas, qdo o enzo era chefe de equipe da alfa romeo e brigou com a negada lá...
mas desde que o grupo fiat comprou a marca, f1 e os carros de rua deixaram de ter essa relação de um levantar caixa pra alimentar o outro...
qto ao porsche: o motor traseiro tá lá, desequilibrando o carro do mesmo jeito...a porsche evoluiu o carro com motor traseiro até chegar no que chegou hj...não existe mais motor refrigerado é ar, e as suspensões evolu?ram, mas mesmo assim não deixa de ser um baita feito conseguir fazer um carro que veio do fusca, com motor que ainda deixa o carro com distribuição de peso ruim, virar tão rápido qto carros muito mais equilibrados e até com motores mais potentes.
como eu disse: ver o vovó 911 desbancar gente grande desse jeito é um feito notável, mesmo a gente sabendo da capacidade da engenharia da porsche
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ah sim, e a porsche só entrou pra brigar com os carros tops do meio (ford gt 40, ferraris, alfas, lolas, etc.) pro final dos anos 60…
eles vieram evoluindo desde o 356, que corria na categoria até 1100cc...a cilindrada veio crescendo paulatinamente, assim como a evolução dos chassis...o carro foi ganhando cilindros (6, 8, 12 - todos boxers refrigerados a ar), cilindrada (1.3, 1.5, 2.0, 3.0, 5.0, etc.), um chassis mais acertado, melhores suspensões, etc.
ali?s, como todo carro porsche evolui...
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nao nao … uma coisa é comparar carros de categorias diferentes, sendo o vitorioso mais fraco ... e outra coisa é comparar um v12 girando 9 pau com um motor diesel?
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e o vêdeo da 612 com a slr é o quê? os dois carros são da mesma categoria?
e já que você acha que o mais fraco por ser vitorioso é bem melhor, que tal incluir nesse comparativo lotus, ariel, etc?
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e o vêdeo da 612 com a slr é o quê? os dois carros são da mesma categoria?
e já que você acha que o mais fraco por ser vitorioso é bem melhor, que tal incluir nesse comparativo lotus, ariel, etc?
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a? ia ser um exemplo clássico de covardia
esportivos ingleses pequenos e leves chutam todas as bundas possíveis e imagin?veis
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e o vêdeo da 612 com a slr é o quê? os dois carros são da mesma categoria?
e já que você acha que o mais fraco por ser vitorioso é bem melhor, que tal incluir nesse comparativo lotus, ariel, etc?
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a compraração foi do fuscão … até pq a categoria dele nem ta tão longe assim, sendo a 612 carro para frescos adoradores de luxo...
com a slr nao foi diferente, se bem que os germanicos sempre chutarão as bundas dos pepperonnnnniiissss ... e agora lambo com um toque alemao tb ... são defenestra?oes seguidas de defenestra?oes, meu comentario nao é muito tecnico, e sou suspeito pra falar tb ...
e os esportivos ingleses de peso potencia ai tb nao ein é seria o mesmo do diesel v8 500cv contra o v12 gasolina 450?
abra
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a compraração foi do fuscão … até pq a categoria dele nem ta tão longe assim, sendo a 612 carro para frescos adoradores de luxo...
com a slr nao foi diferente, se bem que os germanicos sempre chutarão as bundas dos pepperonnnnniiissss ... e agora lambo com um toque alemao tb ... são defenestra?oes seguidas de defenestra?oes, meu comentario nao é muito tecnico, e sou suspeito pra falar tb …
e os esportivos ingleses de peso potencia ai tb nao ein é seria o mesmo do diesel v8 500cv contra o v12 gasolina 450?
abraço
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eu nem deveria , mas vou comentar … pra ficar bem fácil de entender o par?metro .
comparar a 612 com o slr mclaren corresponderia ao mesmo que , nos anos 80 comparar uma f40 com um classe e .
abraão .
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panquequinha
? claro q a ferrari construiu seu legado nas pistas….afinal, ela nasceu nas pistas, qdo o enzo era chefe de equipe da alfa romeo e brigou com a negada lá...
mas desde que o grupo fiat comprou a marca, f1 e os carros de rua deixaram de ter essa relação de um levantar caixa pra alimentar o outro...
qto ao porsche: o motor traseiro tá lá, desequilibrando o carro do mesmo jeito…a porsche evoluiu o carro com motor traseiro até chegar no que chegou hj...não existe mais motor refrigerado é ar, e as suspensões evolu?ram, mas mesmo assim não deixa de ser um baita feito conseguir fazer um carro que veio do fusca, com motor que ainda deixa o carro com distribuição de peso ruim, virar tão rápido qto carros muito mais equilibrados e até com motores mais potentes.
como eu disse: ver o vovó 911 desbancar gente grande desse jeito é um feito notável, mesmo a gente sabendo da capacidade da engenharia da porsche
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não força né teteto … a ferrari praticamente sempre usou motores traseiros ou no máximo central-traseiros . e sempre refrigerados a água .
o conceito fusca só foi evolu?do porque tinha possibilidades de só-lo . o que mostra a força e a visão do prof. ferdinand ao conceb?-lo .
o 356 já disputava le mans , carrera panamericana e targa florio nos anos 50 . mas na categoria até 1.100cc . com o 550 foram pra 2.000cc e do 911 em diante começaram a correr no top .
abraão .
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e só para terminar , o conceito de carro com motor apoiado sobre o eixo traseiro e o tipo de suspensão independente traseira com facão , nasceu do cisitalia-porsche dos anos 20 .
portanto , também veio das pistas …
abraão .
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não força né teteto … a ferrari praticamente sempre usou motores traseiros ou no máximo central-traseiros . e sempre refrigerados a água .
o conceito fusca só foi evolu?do porque tinha possibilidades de só-lo . o que mostra a força e a visão do prof. ferdinand ao conceb?-lo .
o 356 já disputava le mans , carrera panamericana e targa florio nos anos 50 . mas na categoria até 1.100cc . com o 550 foram pra 2.000cc e do 911 em diante começaram a correr no top .
abraão .
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ferrari com motor atrás do eixo traseiro como nos porsches eu nunca ouvi falar…ali?s, mande fotos se vc tiver, por favor...só sabia das de motor central, seja é frente ou atrás do cockpit ....atrás do eixo traseiro no máximo o câmbio, numa montagem em transeixo com motor central...o que ainda assim favorece a distribuição da massa do carro ser mais igualit?ria entre os eixos
além disso, motor central-traseiro é central...
eu até tava lendo uma revista portuguesa - não me recordo o nome, infelizmente - que testou alguns carros (pra vc ter uma idéia do nível do teste, até colocarem os carros sobre balanças pra medir o peso exato apoiado em cada pneu eles fizeram)
os piores nesse quesito foram o audi rs4 avant e o porsche 911 gt3, um com mais de 65% do peso no nariz, o outro na traseira...isso pra uma sw com tempero esportivo até vai, mas pra um esportivo do naipe do porsche é algo que prejudica bastante o carro...
e pra competir com os tops de linha, não foi bem assim...um 911 não conseguia brigar nunca de igual pra igual com um lola t70, uma alfa, etc... a porsche começou a vim sório pra brigar com os carros top absolutos qdo começou a série 908/910, etc. e ainda assim foi uma evolução até culminar no 917, a besta absoluta capaz de 400 km/h no meio dos anos 60, e que deu origem a um carro aberto que correu na can-am turbo com 1000 cv
fora isso, mesmo o carro tendo chassis de ponta e motor central, eles começaram de baixo...o 908 chegou a correr com motor 2 litros e 3 litros...os tops andavam com motores de 5 litros pra mais...sem chance pra briga, ainda mais em uma pista com uma reta imensa
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eu nem deveria , mas vou comentar … pra ficar bem fácil de entender o par?metro .
comparar a 612 com o slr mclaren corresponderia ao mesmo que , nos anos 80 comparar uma f40 com um classe e .
abraão .
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fiasa… o lan?e foi com o fuscao ... o gt contra ela ... e o gt independente de ser doutra categoria ou nao, tem menos motor, e oq ele fez? defenestrou
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ferrari com motor atrás do eixo traseiro como nos porsches eu nunca ouvi falar…ali?s, mande fotos se vc tiver, por favor...só sabia das de motor central, seja é frente ou atrás do cockpit ....atrás do eixo traseiro no máximo o câmbio, numa montagem em transeixo com motor central...o que ainda assim favorece a distribuição da massa do carro ser mais igualit?ria entre os eixos
além disso, motor central-traseiro é central...
eu até tava lendo uma revista portuguesa - não me recordo o nome, infelizmente - que testou alguns carros (pra vc ter uma idéia do nível do teste, até colocarem os carros sobre balanças pra medir o peso exato apoiado em cada pneu eles fizeram)
os piores nesse quesito foram o audi rs4 avant e o porsche 911 gt3, um com mais de 65% do peso no nariz, o outro na traseira...isso pra uma sw com tempero esportivo até vai, mas pra um esportivo do naipe do porsche é algo que prejudica bastante o carro...
e pra competir com os tops de linha, não foi bem assim...um 911 não conseguia brigar nunca de igual pra igual com um lola t70, uma alfa, etc... a porsche começou a vim sório pra brigar com os carros top absolutos qdo começou a série 908/910, etc. e ainda assim foi uma evolução até culminar no 917, a besta absoluta capaz de 400 km/h no meio dos anos 60, e que deu origem a um carro aberto que correu na can-am turbo com 1000 cv
fora isso, mesmo o carro tendo chassis de ponta e motor central, eles começaram de baixo...o 908 chegou a correr com motor 2 litros e 3 litros...os tops andavam com motores de 5 litros pra mais...sem chance pra briga, ainda mais em uma pista com uma reta imensa
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falo de motor traseiro , não de motor atrás do eixo . até porque , um motor v12 e cambio longitudinal com a mesma montagem do porsche teria rodas centrais . de qualquer forma para se ter um fusca com motor central é a coisa mais simples de mundo ; basta virar o conjunto motriz e inverter a posição da coroa do diferencial . a montagem porsche , por mais que tenha evolu?do , nesse ponto foi sempre exatamente igual e desde o 550 já tinham modelos com motor central . tanto que nos protótipos e nas r?plicas , apenas viram o motor original e fazem isso e se vc montar normal mas com a coroa invertida , fica com 4 marchas r? e uma para a frente .
? claro que um porsche 911 não podia correr de igual pra igual com um lola t70 , uma alfa t33 ou um alpine 220 , mas o 911 abriu o horizonte da alta performance . dos motores com mais de 4 cilindros e a busca por desempenho .
respondendo a sua indagação :
nos anos 70 , quando a ferrari começou a usar motor boxer a água a montagem era sobre o eixo . motor e câmbio suspensos sobre o eixo motriz e transmissão secund?ria por corrente . as ferrari 365 e outras tinham essa montagem .
leonardo , pegue um gol de arrancada com motor próximo dos 1000cv e bote pra correr com um lotus elise em nurburgring . quem vai defenestrar quem num time attack é nem por isso o gol pode ser considerado um lixo , ele simplesmente não foi feito com a proposta de concorrer com aquele outro carro mesmo tendo o triplo , o quadruplo de potencia . pode nem terminar uma volta … ele não foi montado com o objetivo de correr uma volta ...
agora , bote o lotus elise no rally do safari contra um lancer aspirado dos anos 70 . o elise não vai concluir nem uma especial ... e assim sucessivamente .
abraão .
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eu só não entendo o porque do esc?ndalo do porsche ter sido considerado por uma revista o melhor carro do mundo de 2007 . qual o esc?ndalo nisso é ele sempre foi um dos melhores carros do mundo . se alguma outra revista disser amanhã que uma ferrari 430 , uma m3 , ou um slr é o melhor carro do mundo , qual o escandalo nisso é não entendo o porque do estardalhaão .
seria um escandalo se tivesse um gol ou um palio 1.0 na frente desses …
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só um corretivo : as ferrari com trans-eixo montado sob o motor foram as primeiras 365 bb , não a 365 de série .
abraços .
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falo de motor traseiro , não de motor atrás do eixo . até porque , um motor v12 e cambio longitudinal com a mesma montagem do porsche teria rodas centrais . de qualquer forma para se ter um fusca com motor central é a coisa mais simples de mundo ; basta virar o conjunto motriz e inverter a posição da coroa do diferencial . a montagem porsche , por mais que tenha evolu?do , nesse ponto foi sempre exatamente igual e desde o 550 já tinham modelos com motor central . tanto que nos protótipos e nas r?plicas , apenas viram o motor original e fazem isso e se vc montar normal mas com a coroa invertida , fica com 4 marchas r? e uma para a frente .
? claro que um porsche 911 não podia correr de igual pra igual com um lola t70 , uma alfa t33 ou um alpine 220 , mas o 911 abriu o horizonte da alta performance . dos motores com mais de 4 cilindros e a busca por desempenho .
respondendo a sua indagação :
nos anos 70 , quando a ferrari começou a usar motor boxer a água a montagem era sobre o eixo . motor e câmbio suspensos sobre o eixo motriz e transmissão secund?ria por corrente . as ferrari 365 e outras tinham essa montagem .
leonardo , pegue um gol de arrancada com motor próximo dos 1000cv e bote pra correr com um lotus elise em nurburgring . quem vai defenestrar quem num time attack é nem por isso o gol pode ser considerado um lixo , ele simplesmente não foi feito com a proposta de concorrer com aquele outro carro mesmo tendo o triplo , o quadruplo de potencia . pode nem terminar uma volta … ele não foi montado com o objetivo de correr uma volta ...
agora , bote o lotus elise no rally do safari contra um lancer aspirado dos anos 70 . o elise não vai concluir nem uma especial ... e assim sucessivamente .
abraão .
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vc quer dizer q a gt3 e a 430 nao foram feitos para a msm coisa ?