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Revista evo: carro do ano de 2007

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    Fiasa Power
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    #57

    a compraração foi do fuscão … até pq a categoria dele nem ta tão longe assim, sendo a 612 carro para frescos adoradores de luxo...  :sppt:

    com a slr nao foi diferente, se bem que os germanicos sempre chutarão as bundas dos pepperonnnnniiissss ... e agora lambo com um toque alemao tb ... são defenestra?oes seguidas de defenestra?oes, meu comentario nao é muito tecnico, e sou suspeito pra falar tb …

    e os esportivos ingleses de peso potencia  :o_o:  ai tb nao ein é seria o mesmo do diesel v8 500cv contra o v12 gasolina 450?  :(

    abraço

    [snapback]660350[/snapback]

    eu nem deveria , mas vou comentar … pra ficar bem fácil de entender o par?metro .

    comparar a 612 com o slr mclaren corresponderia ao mesmo que , nos anos 80 comparar uma f40 com um classe e .

    abraão .

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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #58

      panquequinha :sppt:

      ? claro q a ferrari construiu seu legado nas pistas….afinal, ela nasceu nas pistas, qdo o enzo era chefe de equipe da alfa romeo e brigou com a negada lá...

      mas desde que o grupo fiat comprou a marca, f1 e os carros de rua deixaram de ter essa relação de um levantar caixa pra alimentar o outro...

      qto ao porsche: o motor traseiro tá lá, desequilibrando o carro do mesmo jeito…a porsche evoluiu o carro com motor traseiro até chegar no que chegou hj...não existe mais motor refrigerado é ar, e as suspensões evolu?ram, mas mesmo assim não deixa de ser um baita feito conseguir fazer um carro que veio do fusca, com motor que ainda deixa o carro com distribuição de peso ruim, virar tão rápido qto carros muito mais equilibrados e até com motores mais potentes.

      como eu disse: ver o vovó 911 desbancar gente grande desse jeito é um feito notável, mesmo a gente sabendo da capacidade da engenharia da porsche

      [snapback]660284[/snapback]

      não força né teteto … a ferrari praticamente sempre usou motores traseiros ou no máximo central-traseiros . e sempre refrigerados a água .

      o conceito fusca só foi evolu?do porque tinha possibilidades de só-lo . o que mostra a força e a visão do prof. ferdinand ao conceb?-lo .

      o 356 já disputava le mans , carrera panamericana e targa florio nos anos 50 . mas na categoria até 1.100cc . com o 550 foram pra 2.000cc e do 911 em diante começaram a correr no top .

      abraão .

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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #59

        e só para terminar , o conceito de carro com motor apoiado sobre o eixo traseiro e o tipo de suspensão independente traseira com facão , nasceu do cisitalia-porsche dos anos 20 .

        portanto , também veio das pistas :sppt: …

        abraão .

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
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          quarteto
          escreveu em última edição por
          #60

          não força né teteto … a ferrari praticamente sempre usou motores traseiros ou no máximo central-traseiros . e sempre refrigerados a água .

          o conceito fusca só foi evolu?do porque tinha possibilidades de só-lo . o que mostra a força e a visão do prof. ferdinand ao conceb?-lo .

          o 356 já disputava le mans , carrera panamericana e targa florio nos anos 50 . mas na categoria até 1.100cc . com o 550 foram pra 2.000cc e do 911 em diante começaram a correr no top .

          abraão .

          [snapback]660436[/snapback]

          ferrari com motor atrás do eixo traseiro como nos porsches eu nunca ouvi falar…ali?s, mande fotos se vc tiver, por favor...só sabia das de motor central, seja é frente ou atrás do cockpit ....atrás do eixo traseiro no máximo o câmbio, numa montagem em transeixo com motor central...o que ainda assim favorece a distribuição da massa do carro ser mais igualit?ria entre os eixos

          além disso, motor central-traseiro é central... :sppt:

          eu até tava lendo uma revista portuguesa - não me recordo o nome, infelizmente - que testou alguns carros (pra vc ter uma idéia do nível do teste, até colocarem os carros sobre balanças pra medir o peso exato apoiado em cada pneu eles fizeram)

          os piores nesse quesito foram o audi rs4 avant e o porsche 911 gt3, um com mais de 65% do peso no nariz, o outro na traseira...isso pra uma sw com tempero esportivo até vai, mas pra um esportivo do naipe do porsche é algo que prejudica bastante o carro...

          e pra competir com os tops de linha, não foi bem assim...um 911 não conseguia brigar nunca de igual pra igual com um lola t70, uma alfa, etc... a porsche começou a vim sório pra brigar com os carros top absolutos qdo começou a série 908/910, etc. e ainda assim foi uma evolução até culminar no 917, a besta absoluta capaz de 400 km/h no meio dos anos 60, e que deu origem a um carro aberto que correu na can-am turbo com 1000 cv

          fora isso, mesmo o carro tendo chassis de ponta e motor central, eles começaram de baixo...o 908 chegou a correr com motor 2 litros e 3 litros...os tops andavam com motores de 5 litros pra mais...sem chance pra briga, ainda mais em uma pista com uma reta imensa

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            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #61

            eu nem deveria , mas vou comentar … pra ficar bem fácil de entender o par?metro .

            comparar a 612 com o slr mclaren corresponderia ao mesmo que , nos anos 80 comparar uma f40 com um classe e .

            abraão .

            [snapback]660433[/snapback]

            fiasa… o lan?e foi com o fuscao ... o gt contra ela ... e o gt independente de ser doutra categoria ou nao, tem menos motor, e oq ele fez? defenestrou

            1 Resposta Última resposta
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #62

              ferrari com motor atrás do eixo traseiro como nos porsches eu nunca ouvi falar…ali?s, mande fotos se vc tiver, por favor...só sabia das de motor central, seja é frente ou atrás do cockpit ....atrás do eixo traseiro no máximo o câmbio, numa montagem em transeixo com motor central...o que ainda assim favorece a distribuição da massa do carro ser mais igualit?ria entre os eixos

              além disso, motor central-traseiro é central... :sppt:

              eu até tava lendo uma revista portuguesa - não me recordo o nome, infelizmente - que testou alguns carros (pra vc ter uma idéia do nível do teste, até colocarem os carros sobre balanças pra medir o peso exato apoiado em cada pneu eles fizeram)

              os piores nesse quesito foram o audi rs4 avant e o porsche 911 gt3, um com mais de 65% do peso no nariz, o outro na traseira...isso pra uma sw com tempero esportivo até vai, mas pra um esportivo do naipe do porsche é algo que prejudica bastante o carro...

              e pra competir com os tops de linha, não foi bem assim...um 911 não conseguia brigar nunca de igual pra igual com um lola t70, uma alfa, etc... a porsche começou a vim sório pra brigar com os carros top absolutos qdo começou a série 908/910, etc. e ainda assim foi uma evolução até culminar no 917, a besta absoluta capaz de 400 km/h no meio dos anos 60, e que deu origem a um carro aberto que correu na can-am turbo com 1000 cv

              fora isso, mesmo o carro tendo chassis de ponta e motor central, eles começaram de baixo...o 908 chegou a correr com motor 2 litros e 3 litros...os tops andavam com motores de 5 litros pra mais...sem chance pra briga, ainda mais em uma pista com uma reta imensa

              [snapback]660451[/snapback]

              falo de motor traseiro , não de motor atrás do eixo . até porque , um motor v12 e cambio longitudinal com a mesma montagem do porsche teria rodas centrais :o_o: . de qualquer forma para se ter um fusca com motor central é a coisa mais simples de mundo ; basta virar o conjunto motriz e inverter a posição da coroa do diferencial . a montagem porsche , por mais que tenha evolu?do , nesse ponto foi sempre exatamente igual e desde o 550 já tinham modelos com motor central . tanto que nos protótipos e nas r?plicas , apenas viram o motor original e fazem isso e se vc montar normal mas com a coroa invertida , fica com 4 marchas r? e uma para a frente .

              ? claro que um porsche 911 não podia correr de igual pra igual com um lola t70 , uma alfa t33 ou um alpine 220 , mas o 911 abriu o horizonte da alta performance . dos motores com mais de 4 cilindros e a busca por desempenho .

              respondendo a sua indagação :

              nos anos 70 , quando a ferrari começou a usar motor boxer a água a montagem era sobre o eixo . motor e câmbio suspensos sobre o eixo motriz e transmissão secund?ria por corrente :( . as ferrari 365 e outras tinham essa montagem .

              leonardo , pegue um gol de arrancada com motor próximo dos 1000cv e bote pra correr com um lotus elise em nurburgring . quem vai defenestrar quem num time attack é nem por isso o gol pode ser considerado um lixo , ele simplesmente não foi feito com a proposta de concorrer com aquele outro carro mesmo tendo o triplo , o quadruplo de potencia . pode nem terminar uma volta … ele não foi montado com o objetivo de correr uma volta ...

              agora , bote o lotus elise no rally do safari contra um lancer aspirado dos anos 70 . o elise não vai concluir nem uma especial ... e assim sucessivamente .

              abraão .

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                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #63

                eu só não entendo o porque do esc?ndalo do porsche ter sido considerado por uma revista o melhor carro do mundo de 2007 . qual o esc?ndalo nisso é ele sempre foi um dos melhores carros do mundo . se alguma outra revista disser amanhã que uma ferrari 430 , uma m3 , ou um slr é o melhor carro do mundo , qual o escandalo nisso é não entendo o porque do estardalhaão .

                seria um escandalo se tivesse um gol ou um palio 1.0 na frente desses …

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                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  só um corretivo : as ferrari com trans-eixo montado sob o motor foram as primeiras 365 bb , não a 365 de série .

                  abraços .

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                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    falo de motor traseiro , não de motor atrás do eixo . até porque , um motor v12 e cambio longitudinal com a mesma montagem do porsche teria rodas centrais :( . de qualquer forma para se ter um fusca com motor central é a coisa mais simples de mundo ; basta virar o conjunto motriz e inverter a posição da coroa do diferencial . a montagem porsche , por mais que tenha evolu?do , nesse ponto foi sempre exatamente igual e desde o 550 já tinham modelos com motor central . tanto que nos protótipos e nas r?plicas , apenas viram o motor original e fazem isso e se vc montar normal mas com a coroa invertida , fica com 4 marchas r? e uma para a frente .

                    ? claro que um porsche 911 não podia correr de igual pra igual com um lola t70 , uma alfa t33 ou um alpine 220 , mas o 911 abriu o horizonte da alta performance . dos motores com mais de 4 cilindros e a busca por desempenho .

                    respondendo a sua indagação :

                    nos anos 70 , quando a ferrari começou a usar motor boxer a água a montagem era sobre o eixo . motor e câmbio suspensos sobre o eixo motriz e transmissão secund?ria por corrente :sppt: . as ferrari 365 e outras tinham essa montagem .

                    leonardo , pegue um gol de arrancada com motor próximo dos 1000cv e bote pra correr com um lotus elise em nurburgring . quem vai defenestrar quem num time attack é nem por isso o gol pode ser considerado um lixo , ele simplesmente não foi feito com a proposta de concorrer com aquele outro carro mesmo tendo o triplo , o quadruplo de potencia . pode nem terminar uma volta … ele não foi montado com o objetivo de correr uma volta ...

                    agora , bote o lotus elise no rally do safari contra um lancer aspirado dos anos 70 . o elise não vai concluir nem uma especial ... e assim sucessivamente .

                    abraão .

                    [snapback]660469[/snapback]

                    vc quer dizer q a gt3 e a 430 nao foram feitos para a msm coisa ?

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      612 e slr tem propostas diferentes . gt3 e 430 , a mesma .

                      ? que caiu numa discussão de mais e menos potencia …

                      abraão .

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        nao consigo ver gra?a nakela slr…

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
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                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          a compraração foi do fuscão … até pq a categoria dele nem ta tão longe assim, sendo a 612 carro para frescos adoradores de luxo...  :sppt:

                          com a slr nao foi diferente, se bem que os germanicos sempre chutarão as bundas dos pepperonnnnniiissss ... e agora lambo com um toque alemao tb ... são defenestra?oes seguidas de defenestra?oes, meu comentario nao é muito tecnico, e sou suspeito pra falar tb ...

                          e os esportivos ingleses de peso potencia  :pix:  ai tb nao ein é seria o mesmo do diesel v8 500cv contra o v12 gasolina 450?  :(

                          abraço

                          [snapback]660350[/snapback]

                          ou seja: você pode comparar o que bem entende, da maneira que bem entende, mas quando eu falo para colocar alguns karts emplacados aí já não pode?

                          :o_o:

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            a alfa bi-motore tinha motor atrás do eixo traseiro . ali?s , tinha um motor atras do eixo dianteiro e outro atrás do traseiro :sppt: . nessa época o drake era o chefe da scuderia .

                            só o tazio nuvolari conseguiu o milagre de pilotar essa aberração .

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              ou seja: você pode comparar o que bem entende, da maneira que bem entende, mas quando eu falo para colocar alguns karts emplacados aí já não pode?

                              :sppt:

                              [snapback]660517[/snapback]

                              jezus… foi voce quem comparou um carro a gasolina com um diesel, nao tem nada a ver se fosse gasolina x gasolina x alcool ... tem principio, coisas equivalentes, como os carros no video, apesar de serem de propostas diferentes... o lan?e nao é comparar o diferente, o lance é querer meter um motor diesel no meio disso nao tem nada a ver ... e no mais, o fuscao com menos potencia andou na frente cara ... só isso só :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                se alguém já viu um fusca com motor refrigerado a agua , 24 valvulas , fluxo cruzado e suspensão ativa pasm , por favor me avise .

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  #72

                                  jezus… foi voce quem comparou um carro a gasolina com um diesel, nao tem nada a ver se fosse gasolina x gasolina x alcool ... tem principio, coisas equivalentes, como os carros no video, apesar de serem de propostas diferentes... o lan?e nao é comparar o diferente, o lance é querer meter um motor diesel no meio disso nao tem nada a ver ... e no mais, o fuscao com menos potencia andou na frente cara ... só isso só   :o_o:

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                                  primeiro você compara o gt3 com a 612 e acha que pode só porque a 612 tem potência maior… quando eu uso o exemplo da lotus e ariel aí não pode...

                                  e foi você quem falou para porcurar um vêdeo da 612 x uma slr...

                                  desde quando a 612 virou marco comparativo? :sppt:

                                  e se você acha que diesel por ser usado em caminhões e afins não pode ser comparados é gasolina avisa isso para a audi... eles ganharm le mans esse ano com um carro diesel... :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #73

                                    nao foi a peg?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #74

                                      o peg ganhou as mil milhas . ali?s , esse 908 chegou chegando .

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        primeiro você compara o gt3 com a 612 e acha que pode só porque a 612 tem potência maior… quando eu uso o exemplo da lotus e ariel aí não pode...

                                        e foi você quem falou para porcurar um vêdeo da 612 x uma slr...

                                        desde quando a 612 virou marco comparativo?  :sppt:

                                        e se você acha que diesel por ser usado em caminhões e afins não pode ser comparados é gasolina avisa isso para a audi… eles ganharm le mans esse ano com um carro diesel...  :(

                                        [snapback]660562[/snapback]

                                        muit?ssimo pelo contrário o motor diesel tem maior robustez e uma curva de torque muito mais suave . o desafio era conseguir mant?-lo nos regimes necessários para uma corrida de autom?veis . e conseguiram super?-lo .

                                        abraão .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #76

                                          primeiro você compara o gt3 com a 612 e acha que pode só porque a 612 tem potência maior… quando eu uso o exemplo da lotus e ariel aí não pode...

                                          e foi você quem falou para porcurar um vêdeo da 612 x uma slr...

                                          desde quando a 612 virou marco comparativo?  :sppt:

                                          e se você acha que diesel por ser usado em caminhões e afins não pode ser comparados é gasolina avisa isso para a audi... eles ganharm le mans esse ano com um carro diesel...  :(

                                          [snapback]660562[/snapback]

                                          se voce ver bem, viu que eu errei ao dizer gt3 … fiz a correção e mencionei o porsche gt ... e falo pela 3432x ... com menos motor, andou na frente da 612, 612 essa que nao é marco de comparação, ela entrou na historia pelo video, sendo defenestrada pelo fuscao com menos motor

                                          1 Resposta Última resposta

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