Polemica: mode on
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tópico com a minha assinatura…
eu sou da opinião que nada mais diferente do que 2 motores iguais, e p/ mim é aonde o unichip ataca.
o custoxbeneficio eu acho péssimo, mas é naquelas, quem pode pagar ou está disposto, que mal tem?
eu não creio que carro original saia afinadissimo de fábrica. concordo com a opinião do 16volts. entendo a linha do fahrell, mas dávido que alguma fábrica coloque um carro na linha de produção no limite. ainda mais aqui no brasil, com diversos tipos de gasolina (com álcool, com solvente, com mijo, etc...).
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bom, então do jeito que tão falando ai, o que dá pra entender do unichip ?:
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ganha 20 cv tirando o que a fábrica nao tira por que nés brasileiros somos burros e n ão sabemos dirigir
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polui pra caralho, pois quem que mais potência tá nem ai pro meio ambiente e quer mais que o carro ande mesmo.
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bebe pra caralho, pq cavalo anda, cavalo bebe, e quem quer economia anda de uno mille ou de barra-forte.
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motor quebra com kilometragem rid?cula, pq como a fabrica tinha pensado nisso, quem quer mais potência não liga muito pra isso, pois o importante é a tropa em baixo do capo.
isso eu entendi tudo, só nao entendi o preço.
r$ 3000
/ 20 cv
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r$ 150,00 por cv
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bom, então do jeito que tão falando ai, o que dá pra entender do unichip ?:
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ganha 20 cv tirando o que a fábrica nao tira por que nés brasileiros somos burros e n ão sabemos dirigir
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polui pra caralho, pois quem que mais potência tá nem ai pro meio ambiente e quer mais que o carro ande mesmo.
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bebe pra caralho, pq cavalo anda, cavalo bebe, e quem quer economia anda de uno mille ou de barra-forte.
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motor quebra com kilometragem rid?cula, pq como a fabrica tinha pensado nisso, quem quer mais potência não liga muito pra isso, pois o importante é a tropa em baixo do capo.
isso eu entendi tudo, só nao entendi o preço.
r$ 3000
/ 20 cv
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r$ 150,00 por cv
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acho que que tem unichip pode falar da durabilidade e do consumo. poluição só medindo.
o custoxbeneficio é péssimo, como eu disse.
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?… mas na prática.. sinceramente eu nunca vi um gt durar tanto assim. ou 90% dos donos não cuidam ou tem um problema mais grosso ai na história.
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é … 70 mil km com um chip 155 com pico de 1,9 bar nao é o bastante?
com motor original ... falo pq tenho, é só ter cuidado
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bem farkatt,
muita gente sai da unicamp pra trabalhar c/ calibracao na delphi, bosch, e marelli que sao empresas daqui de perto que trabalham com calibracao.
evidentemente eu troco ideia c/ alguns deles e afirmo pra vc que em alguns casos a mistura eh bem rica dependendo da condicao do motor, ou seja, da pra tirar mais potencia, sim.
em determinados casos o fator lambda fica abaixo de 0.8, eh bem rico. isso eh informacao que provem de dentro da bosch … vou ver se consigo andar no carro e filmar o lambdameter p/ mostrar pra vcs que nao acreditam que montadora nao deixa margem.
e mais uma coisa pra botar a mao na consciencia, numa faixa de motor de 1.8l por exemplo, aspirado, 8v, fica dificil fugir muito da faixa dos 110cv para todas as montadoras. eh uma limitacao da cilindrada em si. da pra melhorar c/ componentes mais nobres é claro que da, mas isso tem um custo a ser repassado ao consumidor final que nao vai pagar uma fabula por 10cv a mais que vao durar os mesmos 200 ou 300 mil km para os quais o motor foi projetado...
potencia vende carros é sim, claro que vende... mas potencia custa, e custa caro tanto no processo de projetar, construir, testar, validar ate ir pro carro...
o buraco no meio da industria eh bem mais embaixo... sei que vc trabalha com publicidade, o trabalho da fabrica eh fazer um carro que de lucro, o de vcs eh convencer o consumidor de que aquele carro eh o melhor pra ele...
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tópico com a minha assinatura…
eu sou da opinião que nada mais diferente do que 2 motores iguais, e p/ mim é aonde o unichip ataca.
o custoxbeneficio eu acho péssimo, mas é naquelas, quem pode pagar ou está disposto, que mal tem?
eu não creio que carro original saia afinadissimo de fábrica. concordo com a opinião do 16volts. entendo a linha do fahrell, mas dávido que alguma fábrica coloque um carro na linha de produção no limite. ainda mais aqui no brasil, com diversos tipos de gasolina (com álcool, com solvente, com mijo, etc...).
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bom, então do jeito que tão falando ai, o que dá pra entender do unichip ?:
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ganha 20 cv tirando o que a fábrica nao tira por que nés brasileiros somos burros e n ão sabemos dirigir
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polui pra caralho, pois quem que mais potência tá nem ai pro meio ambiente e quer mais que o carro ande mesmo.
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bebe pra caralho, pq cavalo anda, cavalo bebe, e quem quer economia anda de uno mille ou de barra-forte.
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motor quebra com kilometragem rid?cula, pq como a fabrica tinha pensado nisso, quem quer mais potência não liga muito pra isso, pois o importante é a tropa em baixo do capo.
isso eu entendi tudo, só nao entendi o preço.
r$ 3000
/ 20 cv
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r$ 150,00 por cv
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concordo com o 16volts e com o pix, essas materia de revista é logico que os caras pegam aquele carro q deu mais diferença pra fazer propaganda do produto né?
claro que na media o valor não chega nem proximo a isso mais em alguns carros por algum problema os veiculos sairam com cvós a menos e ai com acerto fino a diferença dá esses absurdos anunciados.
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eu não creio que carro original saia afinadissimo de fábrica. concordo com a opinião do 16volts. entendo a linha do fahrell, mas dávido que alguma fábrica coloque um carro na linha de produção no limite. ainda mais aqui no brasil, com diversos tipos de gasolina (com álcool, com solvente, com mijo, etc…).
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a fabrica que colocar um carro no limite hj no mercado nacional está fadada ao fracasso absoluto, pois os motores quebrarão numa quilometragem ridicula
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mas minha gente, é tanta resposta que acho que não dá pra vcs lerem com detalhes o que eu postei.. em nenhuma hora eu falei que não tem uma margem, apenas que não é tão grande quanto se apregoa… no máximo estourando uns 5% e mais devido a erros de linha de montagem do que segurança propriamente dita como vcs falam...
resumindo tudo, sem entrar em detalhes que vcs até mesmo falaram, somando multiplicando e tirando os noves fora, as fábricas né prática fazem a maioria dos carros sim no limite, senão perde 1 cv pro vizinho e perde centenas de compradores por isso (milhares se for carro tipo gol, palio, celta, clio etc)
repetindo: na prática... já descontados essas margens , risco de processos por motores quebrados, erros de linha de montagem, diferenças de gasolixo, o aval do jur?dico da empresa etc, etc, etc, etc
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farelo, me desculpe mais isso não existe
fabrica nenhuma faz carro no limite da resistencia fisica pra conseguir mais potencia, senão nenhum motor aguentaria ser turbinado
fabrica nenhuma faz carro no limite de ganho de potencia de forma eletronica (leia-se: mapeamento da injeção), senão uma gasolina batizada deixaria o cidadão apo
a margem de segurança que a fabrica usa é enorme… se vc pegar um palio flex de tanque vazio, colocar 40% de agua da torneira e só o restante de alcool, ainda assim ele vai funcionar e te levar pra onde vc quizer... eliminando esses gargalos, é possivel tirar uma potencia razoavel dos carros...
? obvio que essa potencia a mais não é extatosferica, principalmente nos aspirados... porem, qualquer ganho é sempre bem vindo...
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as injeções originais tem uma coisa maravilhosa, que essas qq coisa tech ou qq coisa tronic nao tem, que é sensor de detonação.
que anda com o ponto sempre perto do limite antes de grilar .
isso eh coisa de computador que faz milhoes de calculos por segundo e vai variando isso pra sempre o motor tá firmeza em qq situação… seja com mijo ou podium no tanque...
isso nao eh verdade?
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esse motor com 112cv anda junto com um astra flex 2.0 100% no alcool … torque absurdo, é arisco e assusta quem nao é acostumado ... chipado pra 146 muda muita coisa... e esse motor aguenta pau d+ da conta, tem gente ai com 200cv turbina trocada e motor original ... é tudo questao de cuidado ... pode por 5 + bagagem e afundar o po... a durabilidade em cheque nao é do motor, mas sim da turbina, a vw preocupou-se tanto nesse quesito que apos 180km\h a pressao vai caindo caindo pra poupar o turbo compressor, que entra em overspeed pos 1,5 bar a mais de 250 mil rpm, ai os elma chips da vida como o de 146cv na gasolina atinge picos de até 1,7 ... o 155 no alcool 1,9 e o 163 2,0 bar ... e o motor ta la firme... e a turbina só moendo ...
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e a temperatura de oleo? e as velas é ou usa fria para não dar pre-ignicao e morre na carbonização em uso ou usa quente e quebra o motor em alta. e o sistema de arrefecimento? se a vw aumentar a turbina, além de aumentar custos vai gerar lag que a maior parte das pessoas que compra um carro original simplesmente acha uma merda.
tudo são coisinhas que vão encarecendo… e carro original não se precisa dirigir com cuidado, a vw diz para não passar por exemplo de 7000 rpm, é pro carro aguentar dando final em 6500 em quinta por quanto tempo quiser, pois é um situação de uso correto.
complicado falar assim em motor original, que pode cair tanto na mão de uma senhora de idade, de uma madame , de um mlk que gosta de moer, de alguem que gosta de sentar a bota de final...
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? … 70 mil km com um chip 155 com pico de 1,9 bar nao é o bastante?
com motor original ... falo pq tenho, é só ter cuidado
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minha pt ta hj com 100.000km, é minha desde 0km, foi chipada pelo romanco com o chip de 172 aos 17.000km, desde entao rodou sempre com mais de 1,9bar. (essa gt12 original funciona até hj)
aos 85.000, fiz up de turbina, rodei uns 2 meses com 2,5bar e fui e voltei pro rio com o carro carregado de ferramentas em 3 pessoas e moendo a estrada inteira.
la, a pressao subiu pra 2,8bar moi sem dá mesmo, pra ver quebrar, e nao quebrou…
aos 90.000km ainda com o up, por uma falta, derreti uma valvula de escape, tiramos o cabeçote e estava la, cilindros perfeitos, sem nenhum degrau , como vi muitos casos de carros com 50.000km com degraus absurdos nas camisas...
? o que o ruiak falou, 90% dos usuários de autom?veis nao sabem cuidar ou nao estao nem ai pra manutenção preventiva.... por isso as fabricas deixam uma boa margem de segurança... ex: com a adição de 3% a mais de alcool na gasolina, os carros nao deram problemas ?
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minha pt ta hj com 100.000km, é minha desde 0km, foi chipada pelo romanco com o chip de 172 aos 17.000km, desde entao rodou sempre com mais de 1,9bar. (essa gt12 original funciona até hj)
aos 85.000, fiz up de turbina, rodei uns 2 meses com 2,5bar e fui e voltei pro rio com o carro carregado de ferramentas em 3 pessoas e moendo a estrada inteira.
la, a pressao subiu pra 2,8bar moi sem dá mesmo, pra ver quebrar, e nao quebrou…
aos 90.000km ainda com o up, por uma falta, derreti uma valvula de escape, tiramos o cabeçote e estava la, cilindros perfeitos, sem nenhum degrau , como vi muitos casos de carros com 50.000km com degraus absurdos nas camisas...
? o que o ruiak falou, 90% dos usuários de autom?veis nao sabem cuidar ou nao estao nem ai pra manutenção preventiva.... por isso as fabricas deixam uma boa margem de segurança... ex: com a adição de 3% a mais de alcool na gasolina, os carros nao deram problemas ?
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só uma pergunta bem besta,sua parati tem realmente 172 cvómedi pra consta?
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em motor aspirado acho que ganhar 15 / 20 / 25 cv é um absurdo se este ganho for so com o unichip ou então acerto novo no chips do carro .
por uma uinca raz?o.
todo motor precisa de ar(comburente) e combustivel(gasolina. alcool, gnv etc) para poder funcinar.
se alteramos somente a parte eletronica com mais combustivel e modificação no ponto pode ate render algo mais que um carro original pelo fator segurança da fabrica e pela propria questão que são fabricados centenas de motores diariamente que podem ter diferenças (pequenas) mas tem
mas jamais tanto assim. pois o motor vai operar o tempo todo com mistura rica e ponto no limite.
aliais o ponto atualmente dos novos motores já esta sempre muito proximo do limte.por isso motores modernos tem 2 ?sensores de pre ignição.
ou seja trabalham o tempo todo sendo adiantado ou atrasado em função da carga de operação, condições climaticas, altitude, combustivel.
a relação estanquiometrica é algo que não se pode fugir. motor muito rico consome mais e apenas da sensação de torque, pois a potencia sempre fica igual ou pouco acima.
os melhores motores de competi?ao do mundo andam com mistura no limite entre idela e pobre.
por r$ 3,000,00 acho que da pra fazer investimento em outros componentes, mesmo sem turbinar.vale lembrar.
se um motor tem 100 a 6000 rpm e depois de chipado / unichipado a potencia sobe para 110 a 7000 rpm, devemos examinar com muita atenção os graficos de dina.
se nos mesmo 6000 rpm o motor tiver menos que os 100 cv de antes então esta tudo errado.
a propria fabrica poderia ter 110 a 7000 rpm , mas não compensa o risco e desgaste do motor.
e se perder muito de baixa e media, então o motor fico uma porcaria.
agora tem outra cosia.
? muito facil fazer um motor, regulagem para dar potencia no dina de rolo.
quero ver andar com o carro e ficar liso, repostas e acelerações progressivas, segurar de po embaixo durantes minutos nas estradas sem derreter tudo.
eu garanto que qualquer motor original possa ser usado no limite por horas que o negocio aguenta. já um modificado não sei não.
tem gente que diz que motor preparado não pode ser acelerado no giro maximo por mais de 10s.
eu não concordo com isso. se o motor tiver regulado e certado tem que aguentar sim o po em baixo.
uma vez um motor meu foi testado em dina de bancada.
o preparador seguro meu ap 1.9 aspirado a 7000 rpm por mais de 5 minutos.
eu ficava loco. ele dizia, se for para quebrar que quebre aqui e agora.
pois se não quebrar, depois pode sentar a bota que não quebra mais.
nunca quebrei um motor preprado por afudar a bota por muito tempo.
se tem pressão de oleo e temperatura normal pode dar pau até não querer mais.
ou então como explicam que os motores de endurance aqui mesmo no brasil guentam provas de 3 / 6 horas de po em baixo.
na maioria motores 2.0 16v com mais de 250 cv.
aguenta pois ta bem acertardo.
regra basica para mais performance.
- ar + combustivel= mais potencia.
um se o outro apenas da uma garribada.
essa é minha opnião.
abraços
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mais um tópico do tipo todo mundo dá palpite, mas poucos realmente mexeram a sório na pratica… e mesmo que se postem provas alguem vai querer contestar
por isso vou me ater ao b?sico:
1- margem de ganho:
depende do carro, em média 5 a 8%... alguns carros chega a 12% (ou mais nos subpotenciados como marea 127cv, astra 99cv, etc) alguns menos do que 5%
quem alegar mais do que isso tá falando das excessões ou de outros ganhos que nem sempre são levados em conta... como medir no nivel do mar um carro que tem declarado norma nbr ou outra que considere altitude e pressão atmosf?ricas diferentes da no nivel do mar.
2- a c?mara de combustão não sabe se os bicos abriram x ms porque o chip mandou ou porque um outro equipamento aumentou a largura dos pulsos
tbm naum sabe se a fa?sca foi efetuada y? apms porque o chip mandou ou distribuidor ou algum piggy back mudou a leitura da roda fúnica
se for o mesmo tempo de injeção e mesmo ?ngulo de avanço vai produzir o mesmo resultado de potência e torque
3- pq a fabrica num tira 100% ?
inumeros motivos, que vão desde fazer um acerto que deixe perfeito o carro que estiver a ponto de fazer manutenção preventiva, motores com variação normal de produção, uso extremado (temperatura ambiente de digamos 50?c e gasolina no limite ou perto deste), variações na composição da gasolina ( o governo muda o percentual de alcool dependendo da produção)
isso entre um monte de outras coisas...
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mais um tópico do tipo todo mundo dá palpite, mas poucos realmente mexeram a sório na pratica… e mesmo que se postem provas alguem vai querer contestar
opa, vc acabou postando antes de mim hehehe ... não foi uma direta ou indireta a ninguem... mas muita gente antes postou e nunca mexeu ou acompanhou isso...
com certeza, motores ciclo otto desta geração são de faixa estreita... relação estequiom?trica vaia pouco... de 1,05 a 0,86 estamo indo do máximo de pobre ao máximo de rico (com potência máxima) uma variação pequena... muito motores trabalham com fator 0,9 a 0,95, por uma questão de diminuir carbonização e aumentar o prazo de troca de óleo (diminui contaminação) diminuindo a manutenção o que hoje é algo levado em conta... por isso tem carro que troca de óleo era recomendado a cada 20k km..e tinham motores quebrando... quem conhece sabe do que to falando...
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over e da luz
vcs, que trabalham no ramo evivem disso, acabaram de confirmar o que eu estava tentando falar e parece que não consegui me fazer entender…
1. a margem não é tão grande assim, em torno de 5% como eu havia falado, exceto em carros sub potenciados pra parafrasear o over, que não vem ao caso. o motivo é outro...
ou seja, fabrica deixa sim sempre no limite máximo possivel... claro que esse possivel leva em conta tudo isso que vcs alegam, mas é bem menos que pensam e não por que querem... se pudessem, deixariam no máximo, máximo mesmo...
depende do carro, em média 5 a 8%… alguns carros chega a 12% (ou mais nos subpotenciados como marea 127cv, astra 99cv, etc) alguns menos do que 5%
2. sem entrar mais ar, ganha zero de potencia… o que quer que venha a mais é mero conserto do que já está errado no carro ou fora da especificação original que a engenharia da fábrica projetou o mesmo...
regra basica para mais performance.
- ar + combustivel= mais potencia.
um se o outro apenas da uma garribada.
essa é minha opnião.
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minha pt ta hj com 100.000km, é minha desde 0km, foi chipada pelo romanco com o chip de 172 aos 17.000km, desde entao rodou sempre com mais de 1,9bar. (essa gt12 original funciona até hj)
aos 85.000, fiz up de turbina, rodei uns 2 meses com 2,5bar e fui e voltei pro rio com o carro carregado de ferramentas em 3 pessoas e moendo a estrada inteira.
la, a pressao subiu pra 2,8bar moi sem dá mesmo, pra ver quebrar, e nao quebrou…
aos 90.000km ainda com o up, por uma falta, derreti uma valvula de escape, tiramos o cabeçote e estava la, cilindros perfeitos, sem nenhum degrau , como vi muitos casos de carros com 50.000km com degraus absurdos nas camisas...
? o que o ruiak falou, 90% dos usuários de autom?veis nao sabem cuidar ou nao estao nem ai pra manutenção preventiva.... por isso as fabricas deixam uma boa margem de segurança... ex: com a adição de 3% a mais de alcool na gasolina, os carros nao deram problemas ?
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mais um pra provar o quanto o at é guerreiro … parabens pelo carro
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e a temperatura de oleo? e as velas é ou usa fria para não dar pre-ignicao e morre na carbonização em uso ou usa quente e quebra o motor em alta. e o sistema de arrefecimento? se a vw aumentar a turbina, além de aumentar custos vai gerar lag que a maior parte das pessoas que compra um carro original simplesmente acha uma merda.
tudo são coisinhas que vão encarecendo… e carro original não se precisa dirigir com cuidado, a vw diz para não passar por exemplo de 7000 rpm, é pro carro aguentar dando final em 6500 em quinta por quanto tempo quiser, pois é um situação de uso correto.
complicado falar assim em motor original, que pode cair tanto na mão de uma senhora de idade, de uma madame , de um mlk que gosta de moer, de alguem que gosta de sentar a bota de final...
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o kit 155cv no alcool é o chip, dosador 4 bar do golf gti e velas mais frias …
e boa parte dos donos desse carro moem mesmo, eu por exemplo dou ums cacetes esporadicos, mas ele leva... dou mais atenção ao carro doq minha namorada ... e ta firme e forte, zero borras, motor macio e redondo, to muito satisfeito com o carro, e é como vc falou, cuidado hehehe