Os fitim tao surgindo…
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ok, o marea fica em segundo após a audi rs2
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acho q ele queria dizer sobre o ronco mais bonito dos carros nacionais
ah…já tive tempra, tipo, uno, palio, premio e etc da fiat.
já fundi 1 palio q tive, mas tbm fundi zetec e ap.
cupim de ferro detected
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vc não serve de base pra absolutamente nada né jovem
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acho o fivetech interessante. os turbos sao legais.
rendem bem. mas honestamente nao vejo nada demais. e legal boa potencia boa r/l no caso dos 2.0.
ainda acho mais impressionante b16 ou xu10j4rs.
sobre essa historia de quebrar so ouão dos aspros mesmo.
e pessoalmente passaria longe de um 2.0 20v aspro. com rela?ao aos turbos bem tranquilows e so ouão falar bem.
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sou suspeito pra falar de fiat
mas eu preferia muito mais a alma antiga de fiat do que os camihos q a fiat tá adotando no brasil desde 2002
115mkms chinelando um fivetech t e nenhuma dor de cabeça…uma vida de troca de óleo e filtro entre 4-5mkms e só diversão
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sou suspeito pra falar de fiat
mas eu preferia muito mais a alma antiga de fiat do que os camihos q a fiat tá adotando no brasil desde 2002
115mkms chinelando um fivetech t e nenhuma dor de cabeça…uma vida de troca de óleo e filtro entre 4-5mkms e só diversão
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eu também gostava daqueles tempos …
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acho os fivetech muito bacanas, tive marea, tive 2 palios e gosto da fiat, não considero o marea um fracasso de vendas, vendeu por quase 10 anos. na minha opinião, após a retirada do 2.0 n/a do mercado, o que enterrou o marea foi custo de manutenção. como disseram, tem muito t e 2.4 virando forte sem quebras, tanto originais quanto fu?ados… mas quando quebra... senta e chora. não descarto a possibilidade de ter qualquer uma das 2 motorizações, principalmente por conta do custo x beneficio. quem gosta e entende, sabe cuidar e achar solução
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o bem caro eh muito relativo…
a um tempo atras, eu fiz um comparativo de peças de manutenção basica do marea e do seu concorrente direto, o vectra... pra efeito de comparação, eu peguei o marea sx 2.0 20v 1999 e o vectra gls 2.0 8v 1999, comparando preão de pastilhas e discos de freio, amortecedores, correia dentada, velas, e varias outras pe?inhas de manutenção basica... pra deixar o comparativo bem justo, todas as peças foram or?adas em concessionaria de goi?nia sem desconto algum.
o resultado foi impressionante... tirando a correia dentada, todas as outras peças de vectra eram mais caras que as respectivas de marea... a diferença no jogo de amortecedores foi enorme, mais de r$ 200,00... mesmo o jogo de 4 discos e pastilhas de freio de marea (todo fivetech tem freio a disco nas 4) ficou pouquinha coisa mais caro que o jogo de dois discos e pastilhas do vectra (vectra só tem freio a disco como opcional)...
o maior problema do marea em relação ao vectra não está nem no preão das peças, e sim na mão de obra para reparos no motor e coisas que estejam no cofre do motor... uma troca de correia dentada do marea é muito mais complicada pq o motor é grande e falta espaço no cofre... a mão de obra acaba saindo mais cara mesmo...
sobre fazer o motor, é obvio que pra fazer um motor todo de marea fique mais caro que fazer um de vectra... primeiro que o vectra tem 12 valvulas e um cilindro a menos, ou seja, a mão de obra da retifica é mais barata e menos peças precisam ser compradas... alem disso, o marea exige uma capacitação maior, pois tem mais sensores e não é um motor que está no mercado nacional desde a decada de 80...
no geral, o preão não é exorbitante não, está bem dentro da realidade de um motor mais avan?ado que os motores similares nacionais (leia-se os gm e os ap)...
não dá pra ter marea com manutenção de palio flex ou gol city... quem nao compra marea com medo da manutenção só deixa de comprar pq não compara com os concorrentes diretos dele (outros sedans no mesmo ano)