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Ajuda dos universitarios eheheh

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #68

    uma pergunta de iniciante:

    se eu atrasar o ponto do comando na polia, tem que ver denovo o ponto lá no motor com a pistola??

    :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #69

      usando polia regulavel e se mexer so la em cima no comando não.

      repara q quando vc regula ela, so o miolo gira, então não mexe em mais nada…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #70

        usando polia regulavel e se mexer so la em cima no comando não.

        repara q quando vc regula ela, so o miolo gira, então não mexe em mais nada…

        [snapback]661791[/snapback]

        tendi

        to pensando em dar uma brincada com isso no fds pra ver se melhoro a pegada da monstra sem deixar o carro muito xoxo em baixa…

        queria fazer isso antes de trocar a carca?a quente :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #71

          pois eh fabio, o meu ta com mt ponto em baixa, chega até a dar tranco no motor quando vai ligar, manja?

          e ainda por cima não uso avanço a vacuo, a preguiça não deixou eu ligar ele ahahaha….

          e pra quem acha q não ta forte em baixa, eh so ver como sai de lombada em 3? ps, ou retomadas na estrada, 40 km/h em quinta ps, ele nem chia...

          [snapback]661271[/snapback]

          ? complicado isso… no meu carro vejo claramente a pegada vindo mais cedo com menos ponto, mas vai perdendo a fase aspro e deixando o motor super dependente do turbo, e eu não gosto disso. prefiro socar ponto a rodo, deixar o motor mais independente.

          na gasolina, em razão de usar menos ponto, o turbo vinha muuuuuito mais rápido que no alcool. também acho que a gasolina, além da queima ser mais quente, ainda joga gases em maior volume pro escape.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #72

            bom com 18 de ponto inicial agora, ficou melhor mesmo pra turbina, e ainda o carro ta com obesidade morbida :hauhau: chega a pipocar de excesso hehehhe, mas esta acordando a turbina bem mais cedo… mas o carro ficou mt manco em baixa, ta com o motor pesado de tanto excesso...

            hj vou mexer nisso...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #73

              vai arrumar briga :todoido:  :hauhau:  :hauhau: eu concordo contigo….o meu tá c 11:1 de taxa :d

              [snapback]653275[/snapback]

              o meu ap dois zero tem exatos 10:1 de taxa, 21? de ponto fixo e vindo de?po na bota a man?metro começa a se mexer com 3500 rpm e se vier de po na casca do acelerador só começa a mexer aos 4000 rpm…

              quero destravar o ponto e atrasar o ponto inicial para ver se a turbina começa e se manifestar mais cedo e não usar mais essa gambiarra de ponto travado que deixa a fase aspro meio xoxa.

              config da turbina;

              .70 quente e .50 fria com eixos e rotores de apl240

              no g-tech bateu 292cv com 1,1kg de press

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #74

                o meu ap dois zero tem exatos 10:1 de taxa, 21? de ponto fixo e vindo de?po na bota a man?metro começa a se mexer com 3500 rpm e se vier de po na casca do acelerador só começa a mexer aos 4000 rpm…

                quero destravar o ponto e atrasar o ponto inicial para ver se a turbina começa e se manifestar mais cedo e não usar mais essa gambiarra de ponto travado que deixa a fase aspro meio xoxa.

                config da turbina;

                .70 quente e .50 fria com eixos e rotores de apl240

                no g-tech bateu 292cv com 1,1kg de pressão

                [snapback]662400[/snapback]

                eu tb estou usando distribuidor sem avanço centrifugo, só por vacuo ( ficou do turbo a gasolina ). sabe o que eu percebo? que o motor depois de certo giro teria muito mais folego se o ponto tivesse avan?ando. em baixa, até 4000 rpm é um trator, depois percebo ele perder um pouco o folego ( nao que esteja manco, mas parece que o giro sobe e a potencia nao ).

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #75

                  eu tb estou usando distribuidor sem avanço centrifugo, só por vacuo ( ficou do turbo a gasolina ). sabe o que eu percebo? que o motor depois de certo giro teria muito mais folego se o ponto tivesse avan?ando. em baixa, até 4000 rpm é um trator, depois percebo ele perder um pouco o folego ( nao que esteja manco, mas parece que o giro sobe e a potencia nao  ).

                  [snapback]662415[/snapback]

                  como ficou só com avanço a vêcuo ?

                  varia quanto o ponto ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #76

                    como ficou só com avanço a vêcuo ?

                    varia quanto o ponto ?

                    [snapback]662435[/snapback]

                    com muito vacuo ( seringa ) chega a 5 a 6 graus… tem de um amigo meu que chega a 10.

                    pior que os distribuidores hall, dependendo do modelo, ainda atrasam o ponto em altos rpm... o meu volta de 2 a 3 graus o ponto... com ponto fixo entre 22 e 23, em alta chega a baixar de 20... ou seja, meu carro joga energia ( que poderia estar impulsionado o carro ) embora pelo escape... isso é uma coisa que ainda preciso rever. não esta xoxo, mas está estranho. o motor não explode o giro, se é que me entendem...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #77

                      tb to sentindo isso agora…

                      não ta vindo aquela explosão em alta... da pra sentir o carro bem forte, mas não ta como queria... vou ter q dar uma trabalhada em ponto de novo, vou ligar o avanço a vacuo... apesar q tenho visto q quase não uso vacuo no motor... pelo manometro quase sempre estou com mt pouco vacuo no coletor, ou pressão positiva...

                      e tb tenho q brincar com o comando pra ver se melhoro algo tb...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #78

                        no meu caso uso hall e na ml fica em 22? e a mínima acelerada cai para 21?, inclusive em plena carga…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #79

                          com ponto baixo assim o motor só vai se enrolar na pressão, mas enrolar mesmo, coisa de 2kg, ai fica forte pq o ponto fica digamos assim correto pra compressão que vai ter no cilindro, do contrario…

                          1 Resposta Última resposta

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