Turbinando em casa
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este quesito de tamanho de turbina se você não pretende trocar não adianta discutir que só vai polemizar, mas caso tenha interesse em trocar para aproveitar agora que ainda não montou no carro pra não perder $$ posso te passar o que aconteceu com o meu 1.6 (isso que o meu é chevette, bem pior que 1.6 ap):
com comando e balanceamento top na parte de baixo:
eixo apl .42 .36-> ficou extremamente pequeno, mesmo usando menos de 1bar
eixo apl .42 .48-> para menos de 1bar parece a turbina ideal, agora passou disso ela não vem muito mais potência e o carro gira mas não tem força em alta, para vc ter uma ideia passando de 1.4bar para 2.0bar veio apenas 15cv de diferença, mesmo expremendo um monte no acerto, sem falar que estas turbinas f*dem rapidinho se usar pressão alta.
1.6 com cabeçote top:
eixo m?dio ?54mm .50 .48: a turbina pega rápido, praticamente junto com a apl em rotação, mas demora mais em tempo, aquele lance de estar em marcha pesada a turbina pegar mais cedo, alem do fato de a pressão ir subindo de forma um pouco mais progressiva, agora em relação a potência, nem se fala, com 1bar já vem mais que a apl com 2bar, é incrável, parece que estou andando com um motor gigante e não com um motor turbo, mas tenho que admitir ela é nétidamente muito pequena para um 1.6 animado ainda mais vc que vai andar de weber, vou tentar comprar uma cq .63 para ver se consigo ganhar mais alguns cvs e soltar mais o motor.
resumindo:
se pretende usar o carro na cidade e menos de 1bar vai com esta .50 apl que atende bem, agora se vai usar na estrada ou pretende encarar outros carros turbos já saindo com o carro de turbina cheia e usar pressões de 1.5bar pra cima vai de eixo/rotor ?54mm .50 .70bi ou melhor de eixo/rotor 54mm/58mm .50 .50m pois tenho certeza absulota que não é muito grande.
passa mais info do carro pressão/taxa… que sempre dá pra dar uns pitacos, eu tambem aprendi um monte aqui antes de montar o meu turbo, o legal do forum é que todos aprendemos juntos rs
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entaum eu conheão um mecanico… q flw para mim rodar com f1 e ele disse q em alta naum daria falta....
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f1?
? a turbina… eu peguei.. pq o vendendor... flw q fikaria boa.. esse tamanho.. eu tava kerendo pegar uma apl ai ele flw.. leva um 50/48 q fika bom...
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tamanho das carca?as não diz mta coisa. se o eixo e rotor forem os mesmos da apl, vc tem nada mais q uma apl com compressor maior. isso é util somente em caso onde a caixa .42 ficou pequena para a pressão desejada e/ou se tenha um fluxo de admissão q necessite um compressor maior.
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entaum hj a noite vou ver direito qual é a minha turbina…
só sei q é uma super 50 com a quente .48 pulsativa... o rotor eu tenho q ver... qual ?...
eae shimi.... tá quase.. mas ainda vou de 1.6t.... o forjadinho de rua.. vou montar só no final do ano de 2008
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rotor e o eixo.
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isso depende de suas intenções nesses 700 metros. tem carro (montado pra rua mesmo) q ja está a ~250 km/h nesse espaço.
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isso depende de suas intenções nesses 700 metros. tem carro (montado pra rua mesmo) q ja está a ~250 km/h nesse espaço.
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a intensaum é andar forte nesses 700m… mas com esse motor.. sei q se eu pegar um forjadinho de rua 2.0l vou tomar.... mas com q eu tenho vou andar, pretendo andar na frete de muito turbinho mortadela... q tem por ai....
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não tem jeito se a tua intenção essa: pretendo andar na frete de muito turbinho :
não dá pra fazer isso com eixo apl, concordo que com o eixo apl é gostoso de dirigir na cidade, o carro responde mais rápido se você estiver passeando sem mês intenções, mas a verdade é que com as turbinas maiores que citei dá para arrancar com pressão e depois que tem pressão ela não perde pressão nas trocas, então vc tem mais potência não importa qual a distancia.
acelerar turbo forte dentro da cidade é muita imprud?ncia, vejo meu carro que é manco passa de 170km/h em 400m quem dir? os top, é pedir pra atropelar/matar alguém ou kikar em ondulação e abra?ar um poste, você vai ver que não dá tesão de pisar se não for em rodovia ou algo assim, não por que teu carro não anda, mas sim por que anda demais pra este tipo de lugar.
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não tem jeito se a tua intenção essa: pretendo andar na frete de muito turbinho :
não dá pra fazer isso com eixo apl, concordo que com o eixo apl é gostoso de dirigir na cidade, o carro responde mais rápido se você estiver passeando sem mês intenções, mas a verdade é que com as turbinas maiores que citei dá para arrancar com pressão e depois que tem pressão ela não perde pressão nas trocas, então vc tem mais potência não importa qual a distancia.
acelerar turbo forte dentro da cidade é muita imprud?ncia, vejo meu carro que é manco passa de 170km/h em 400m quem dir? os top, é pedir pra atropelar/matar alguém ou kikar em ondulação e abra?ar um poste, você vai ver que não dá tesão de pisar se não for em rodovia ou algo assim, não por que teu carro não anda, mas sim por que anda demais pra este tipo de lugar.
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tipo vou ver o eixo direito essa noite.. no maximo sabado vou lá na ta… qualquer coisa pego as infos com eles da turba....
enquanto acelerar.... aki em sp tem um lugar bom... a raia... kem é daki conhece... fora isso.... eu nem perco meu tempo acelerando...
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ps: esse tpc é meu….
vai turbinar em casa? vamos lá
se segure nas primeiras puxadas
a montagem é apenas 30% do trabalho correto… a falta de acerto acaba com a brincadeira
eu mesmo ja quebrei 3x por erro meu:
uma foi falta + ponto = parti pistao ao meio
outra foi oleo no comeco da vareta = moei meu vira
e a ultima a caixa toda = vai acelerar? aperte bem a empreagem, nada de forçar um simples creeeeeeck na mudanca a 7000 e adeus cambio
a impolgação morga a brincadeira rapidim... tipo, quem faz carro em preparador tb quebra, mais pelomenos recebe o carro acertado e brinca um pouco... quem faz em casa e sai com a gota , perde pistão na proxima esquina
peça pra uma pesoa lhe segurar quando vc tiver empolgado
no mais, trabalher com carro gordo, a falta e batida de pino acaba com tudo...
vai sar de casa pra acelerar? vale a pena vc abrir o caput e ver se tem vazamentos e como tá o nivel de oleo...
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tipo vou ver o eixo direito essa noite.. no maximo sabado vou lá na ta… qualquer coisa pego as infos com eles da turba....
enquanto acelerar.... aki em sp tem um lugar bom… a raia… kem é daki conhece... fora isso.... eu nem perco meu tempo acelerando...
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o forum é terminantemente contra acelerar em vias poblicas e pro?be que se faça apologia esse tipod e coisa. presta atenção no que vai escrever.
ps: esse tpc é meu….
vai turbinar em casa? vamos lá
se segure nas primeiras puxadas
a montagem é apenas 30% do trabalho correto… a falta de acerto acaba com a brincadeira
eu mesmo ja quebrei 3x por erro meu:
uma foi falta + ponto = parti pistao ao meio
outra foi oleo no comeco da vareta = moei meu vira
e a ultima a caixa toda = vai acelerar? aperte bem a empreagem, nada de forçar um simples creeeeeeck na mudanca a 7000 e adeus cambio
a impolgação morga a brincadeira rapidim... tipo, quem faz carro em preparador tb quebra, mais pelomenos recebe o carro acertado e brinca um pouco... quem faz em casa e sai com a gota , perde pistão na proxima esquina
peça pra uma pesoa lhe segurar quando vc tiver empolgado
no mais, trabalher com carro gordo, a falta e batida de pino acaba com tudo...
vai sar de casa pra acelerar? vale a pena vc abrir o caput e ver se tem vazamentos e como tá o nivel de oleo…
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isso vale pra qualquer veículo, preparado ou não.
ao amigo criador do tópico, boa sorte no projeto e digo, por tudo que já vê aqui no forum: considere em primeiro lugar sempre a opinião das feras daqui, na rua tá cheio de z? ruela metido a preparador.
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? eixo apl, não precisa ficar cabreiro, teu motor + esta turbina com 1kgf/cm^2 nenhum carro original vai te acompanhar, seja, civic, marea, golf ou até audi tt, mas agora andar na frente de outro turbo bem feito, é difácil
abraço,
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entaum galera….
fui lá na t.a. e perguntei sobre o eixo e rotor
eixo 49,5
rotor 46
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? a mp 802188, não? se for usei uma dessas no meu 1,6 careta, gostei mto dessa turbina, ficou bem legal, o problema foi a durabilidade dela (mp é soda…).
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? a mp 802188, não? se for usei uma dessas no meu 1,6 careta, gostei mto dessa turbina, ficou bem legal, o problema foi a durabilidade dela (mp é soda…).
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o que temos hoje no mercado que seja realmente melhor que a master power e com custo parecido?
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? a mp 802188, não? se for usei uma dessas no meu 1,6 careta, gostei mto dessa turbina, ficou bem legal, o problema foi a durabilidade dela (mp é soda…).
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? essa mesmo.. ahuahau
entaum quanto de pressão vc usava.. nela…. e até quantos rpm se levava seu carro..
tipo eu.. to tomando em base uma savero xina q tinha aki na area... q foi montada... na kompressor....
praticamente ele tinha as mesmas coisas q eu tenho.. sei q ele rodava com 1,8kg de pressão... e lembro.. q andava legal... vi ele levando muitos por ai.. hein...
mas ai pra pegada essa turba é boa???