Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Futura injecao eletronica

Futura injecao eletronica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
1.7k Posts 99 Posters 270.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #892

    boa…. entao no aguardo dos proximos videos.

    [snapback]663690[/snapback]

    vc conseguiu entender alguma coisa? eu sou enrolado pra escrever… eu li o que eu escrevi e nem eu entendi ;) (até rimou)

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #893

      mais um video, que mostra bem a queda da tensao na partida, e a correcao feita pelo modulo…

      http://www.youtube.com/watch?v=n3sjppelg_o

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #894

        essas quedas de tensao influenciam muitao no gerenciamento da central em geral, mesmo qnd original do carro…

        lembro no corsa, eita epoca retardada ouvia o som talado de alto....e via no hallmeter ele apagar legal qnd dava batidona.....tentei amenizar com um megacapacitor na epoca de 1f, e amenizou, mas nao resolveu...vendi o mega e mantive o som um pouco mais baixo...

        a queda era tao pauleira na batida q as vezes dava um pikote na musica.....sera q tem alguma relacao com o consumo exessivo do carro?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #895

          vc conseguiu entender alguma coisa? eu sou enrolado pra escrever… eu li o que eu escrevi e nem eu entendi ;) (até rimou)

          [snapback]663707[/snapback]

          entendi sim lost.heuheuhe

          só quando voce começa a parte técnica que me aperto um pouco.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #896

            essas quedas de tensao influenciam muitao no gerenciamento da central em geral, mesmo qnd original do carro…

            lembro no corsa, eita epoca retardada ouvia o som talado de alto....e via no hallmeter ele apagar legal qnd dava batidona.....tentei amenizar com um megacapacitor na epoca de 1f, e amenizou, mas nao resolveu...vendi o mega e mantive o som um pouco mais baixo...

            a queda era tao pauleira na batida q as vezes dava um pikote na musica.....sera q tem alguma relacao com o consumo exessivo do carro?

            [snapback]663802[/snapback]

            cuidado pq a queda no hallmeter pode ser simplesmente pq muda a referencia interna dele… como ele usa a alimentacao de 12v do carro, se isso muda, a referencia dele muda tb... tente verificar isso com um multimetro, que a alimentacao nao depende do carro...

            a i.e. original do carro deve (deveria) fazer exatamente isso que eu fiz na minha.

            hallmeter eh uma coisa pouquissimo confiavel...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #897

              entao nao sei, mas q a queda de tensao geral no carro era forte e nitida era sim….e isso influenciava na leitura de alguma forma por dar corte no ci do meter ou qq outra coisa

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #898

                entao nao sei, mas q a queda de tensao geral no carro era forte e nitida era sim….e isso influenciava na leitura de alguma forma por dar corte no ci do meter ou qq outra coisa

                [snapback]663941[/snapback]

                po, parece que vc concordou comigo, discordando…

                foi isso que eu disse, a queda de tensao é forte, e atrapalha o hallmeter, mas isso nao significa que a mistura empobreceu, entende? a mistura pode ter ficado na mesma, e o hallmeter ter lido como pobre pq a tensao de referencia dele mudou por causa da queda, entao disse pra vc medir a sonda com um multimetro, pra ver se tem variacao no sinal que vem da sonda, ja que o multimetro usa uma bateria e nao a alimentacao do carro, sua referencia nao vai mudar por causa do som...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #899

                  nao, ok, isso eu entedo…e devo ter dito de forma estranha.....

                  mas fica a duvida se ha a queda na central, e com isso recebendo esse sinal fantasma 0 a central vai engordar pra contornar a situacao? viria dai o consumo elevado?

                  tipo a queda de tensao na central, faz com q ela interprete o sinal 0? e com isso trabalhe em cima disso pra engordar? logo bebia muito, mas muito mais q eu

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #900

                    nao, ok, isso eu entedo…e devo ter dito de forma estranha.....

                    mas fica a duvida se ha a queda na central, e com isso recebendo esse sinal fantasma 0 a central vai engordar pra contornar a situacao? viria dai o consumo elevado?

                    tipo a queda de tensao na central, faz com q ela interprete o sinal 0? e com isso trabalhe em cima disso pra engordar? logo bebia muito, mas muito mais q eu

                    [snapback]664057[/snapback]

                    ah ta… olha, nao deveria, mas pode ser né?

                    pra checar isso, seria legal vc achar em que pino chega o sinal da sonda, em que pino chega o terra do modulo, ligar um fiozinho junto ali em cada um dos 2, e medir com um multimetro entre os 2... esse provavelmente será o valor lido pelo modulo.

                    se tiver variacao, pode ser que o terra do modulo nao esteja dando conta, ou esteja ligado junto com o que esta puxando a corrente... ou o modulo trabalha em 12v...

                    se o modulo trabalhar em 5v e tiver um terra correto, ele nao interpretaria errado o sinal.

                    lembre-se que alguns modulos trabalham com 12v internamente, mas a maioria, principalmente os mais modernos, trabalham com 5v, o que diminui a chance de zica, pois até por volta de 7v na bateria, o regulador interno do modulo consegue manter os 5v internos, entao a referencia interna nao muda, e ele nao le errado

                    tendeu?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #901

                      aeeeeeee chega de miseria a eeprom de 16k ja esta funcionando

                      por enquanto, o limite dos mapas será de 60x25, ou seja, a escala de rpm poder? ter até 60 pontos, definidos de 100 em 100 rpm, e a escala de map poder? ter até 25 pontos (o sensor map atual vai até 1.5 bar apenas, entao 25 pontos daria resolucao de 100 em 100 mbar, de -1 a 1.5 bar) mas é possivel usar escalas menores, a configuração é livre, por exemplo, se quiser pode usar 25x25, ou 30x25, ou qqr combinacao que seja menor que 60x25

                      como a memoria é de 16k, com esse tamanho de mapa será possivel armazenar 4 mapas de combustive/ignicao. será possivel alternar entre os mapas com o motor em funcionamento, instantaneamente e sem qualquer interrupcao, com isso será possivel alternar entre um mapa economico para um de maior performance apertanto 1 botao.

                      tambem já esta funcionando o novo protocolo de comunicacao que permitira a adicao do modulo de ignicao e de outros modulos como sonda wide em multiplos canais e pirometro tambem em multiplos canais.

                      ? isso ae, o avanco foi muito grande esse fds, pois a eeprom e o protocolo sao a base de tudo e principalmente o protocolo, exigiu muito tempo em pesquisa e desenvolvimento pra atingir o nivel de estabilidade que está agora.

                      o proximo passo será acertar alguns detalhes que ainda faltam pra que os mapas de tamanho variavel funcionem direitinho.

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #902

                        :metal:

                        e vamo q vamo :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #903

                          opa, valeu ae quarteto é nois

                          aproveitando, o que acha:

                          as escalas de map e rpm sao 1 só, pros varios mapas, vcs veem algum problema?

                          eu acho até melhor assim, pra vc poder comparar um mapa com o outro, senao seria como comparar banana com ma??…

                          ? assim tb pq as escalas sao carregadas pra ram, pois sao usadas pra pesquisa, tem que ser o mais rapido possivel... se fizer a pesquisa na eeprom, vai gastar muito tempo com a pesquisa... quanto mais tempo se gasta com pesquisa e transmissao de dados pra um lado e pro outro, menos tempo sobra pra fazer calculo...

                          que acham?

                          que acham do tamanho do mapa? 60x25 da pra comecar n

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #904

                            o racioc?nio está correto e a escala está boa :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Moafoda
                              escreveu em última edição por
                              #905

                              :ohoh:

                              prezaaaaa \o

                              quando q agente vai ligar num carro bobina dupla pra testar}} :ops:

                              e colocar um monte d adesivos na lateral com o nome fuelbox

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #906

                                :ohoh:

                                prezaaaaa \o

                                quando q agente vai ligar num carro bobina dupla pra testar}} :ops:

                                e colocar um monte d adesivos na lateral com o nome fuelbox

                                [snapback]665311[/snapback]

                                rapaz, to trabalhando muito viu… nao tenho como dizer quando... mas com certeza vai ser o mais rapido, possivel... agora acho que vai andar mais rapido... vamo ve...

                                valeu o apoio ae kra

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #907

                                  hehe nao entendo nada, so sei q esse map da pra por no his turbo e fazer injetar desde aspro so isso hehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #908

                                    hehe nao entendo nada, so sei q esse map da pra por no his turbo e fazer injetar desde aspro so isso hehehehe

                                    [snapback]665321[/snapback]

                                    :ohoh:

                                    nao entendi sobre por o sensor… deve ser substituir fazendo gambiarra é isso? :ops:

                                    map = manifold absolut pressure

                                    sensor de pressao absoluta no coletor

                                    http://en.wikipedia.org/wiki/map_sensor

                                    mas eu tava falando de mapa mesmo… mapa é a tabela onde cruza rpm com o map e nesse cruzamento vc define a quantidade de combustivel...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #909

                                      isso, troca o map do his turbo q so le a pressao positiva e poe um desses q le vacuo, ai consegue trabalhar com ele de aspirado até 1.5 de pressao :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #910

                                        isso, troca o map do his turbo q so le a pressao positiva e poe um desses q le vacuo, ai consegue trabalhar com ele de aspirado até 1.5 de pressao :ohoh:

                                        [snapback]665589[/snapback]

                                        trabalha mas daquele jeito né?

                                        eeeeeee gambiarra :ops:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #911

                                          o proprio fabricante comentou e aprovou, so disse q nao seria tao linear o funcionamento

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários