Fusca - qual o melhor ano/modelo?
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pergunta difácil, pois para qualquer um deles a chance de vir com motor original é pqna, a naum ser pelo itamar que vc já descartou.
você provalmente vai querer pegar os modelos fafa, que são identicos aos itamar. a motorização, tem que ver se não mexeram, mas uma boa seria vc pegar 1600 com dupla carburação e bloco prisioneiro fino.
esses também são os modelos que tem melhor estabilidade.
independente do ano, procure com freio a disco na dianteira. pois modelos mais simples ou muito antigos não vem com freio a disco, somente lonas.
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85/85
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pergunta difácil, pois para qualquer um deles a chance de vir com motor original é pqna, a naum ser pelo itamar que vc já descartou.
você provalmente vai querer pegar os modelos fafa, que são identicos aos itamar. a motorização, tem que ver se não mexeram, mas uma boa seria vc pegar 1600 com dupla carburação e bloco prisioneiro fino.
esses também são os modelos que tem melhor estabilidade.
independente do ano, procure com freio a disco na dianteira. pois modelos mais simples ou muito antigos não vem com freio a disco, somente lonas.
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lembrando que o pessoal diz que o virabrequim e bielas de 83 para cima são mais fracos do que os antigos e que o virabrequim do 1600 tem melhor lubrificação do que os de 1300/1500. ?
um 1900 aspirado com cabeçotes bem feitos, comando w110 ou w120 no máximo e carburação solex 40 de opala, rende lá os seus 130-135cv, o que não é pouco para um fusca. depois vem radiador de óleo extra, bomba de óleo para circulação, capela da ventoinha com radiador de óleo deslocado, que são ?tens obrigatérios num motor desses e que encarecem bastante o projeto. aí já morreram uns r$ 4.000,00 no mínimo.
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lembrando que o pessoal diz que o virabrequim e bielas de 83 para cima são mais fracos do que os antigos e que o virabrequim do 1600 tem melhor lubrificação do que os de 1300/1500. ?
um 1900 aspirado com cabeçotes bem feitos, comando w110 ou w120 no máximo e carburação solex 40 de opala, rende lá os seus 130-135cv, o que não é pouco para um fusca. depois vem radiador de óleo extra, bomba de óleo para circulação, capela da ventoinha com radiador de óleo deslocado, que são ?tens obrigatérios num motor desses e que encarecem bastante o projeto. aí já morreram uns r$ 4.000,00 no mínimo.
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eu naum quis deixar esse amarrado ao ano de 82 pro exemplo, pois se ele achar um série love ano 86, naum pense duas vezes.
outro motivo eh que um carro com 25 anos provavelmente já terá seu motor alterado, e para garantir que um 82, não tenha motor de 86 é difácil, ainda mais se tratando de fusca que trocar o motor é uma coisa muito fácil.
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beleza pessoal, vou procurar entao um dos anos 80 com freio a disco pelo menos.
entrei no site da autolatina e vi que nao (edit) tem nos produtos esse cabeçote de 2.4, será que ainda produzem?
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tem que procurar por autol?nea, não autolatina.
abraços.
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tem que procurar por autol?nea, não autolatina.
abraços.
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na realidade entrei no site certo, só escrevi errado no post.
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auahuau naum existe original vendendo cabeçote aberto para pistão 94mm, muito menos com válvulas grandes.
nem o autolinea vem aberto, mas vc já pode comprar um cabeçote autolinea cb, igual ao meu, jah aberto para válvulas 42x36, que eh mais parrud?o, identico ao bugpack, coloquei o meu lado a lado com bugpack (ambos na caixa) e não dava nenhuma diferença.
ou vc jah compra um cabe?otão na sportsystem completinho, acho que vale mais a pena. pois fiz tudo separado e ficou o dobro do preço, eh que na época eles não vendiam o pacote a um preão digno.
agora se que um aspirado bom custo/benefício, vai na receita que o nando falou.
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um pouco de especula?ao. vcs acham que um fusca aspirado bem montado (por exemplo esse 2.4) tem condi?oes de andar na frente de ap turbo em 201 m?
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vi andar na frente com certeza, supondo que ambos tenham pneus de rua, mas depois disso vai ser um atropelo dos grandes que vc naum vai conseguir anotar a placa.
soh que um aspirado 2.4l fica uma fortuninha pra montar bem feito, tirando seus 200 e poucos cavalos.
eh um investimento grande em cabeçote e virabrequim e alimentação.
um jeito de economizar eh comprar um virabrequim fundido lepe 82mm (monta ateh um 2.3l), mas ele soh vai servir para um aspirado. mas tem que saber tocar o carro pra naum quebrar, naum eh nada fora do normal, mas se for cupim de ferro, melhor ir pro forjado.
no cabeçote vc pode ir devagar, mas jah comece com válvulas grandes.
mas vc naum consegue escapar da alimentação.
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um pouco de especula?ao. vcs acham que um fusca aspirado bem montado (por exemplo esse 2.4) tem condi?oes de andar na frente de ap turbo em 201 m?
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anda sim. o fusca da retifica aqui tanto com o motor 1.6t quanto com o motor 2300cc aspro andava na frente de qualquer turbo ab aqui nos 201m. a briga ficava um pouco mais dificil contra os opalas 6cc.
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o fusca que era meu esta a venda: