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Cabeçadas no sevel 1.6 t com msd

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  • M Offline
    M Offline
    Marcelo
    escreveu em última edição por
    #1

    a um tempo venho conversando com um amigo sobre como instalar a msd 6a no uno 1.6 t. nao conseguia de jeito algum. ligava conforme mandava o figurino, mas o carro nao ligava.

    depois de muito quebrar a cabeça acabei comprando um acessorio da propria msd (tach adapter pn8910) que dizia corrigir esse problema.. bom.. instalado e finalmente o carro funcionou.

    to usando a bobina original. a primeira coisa que noto, é que dando a partida, ele pega mais dificil, em alguns momentos acho ate quer dar um retrocesso no motor.. mas liga tranquilo.

    com a sonda wide dá para ver que a mistura fica mais pobre em marcha lenta.

    mas andando com o carro ele fica dando cabeçadas em certas faixas de giro, principalmente em baixas rota?oes.

    to usando o ponto um pouquinho atrasado no distribuidor, ja que nao tenho nenhum controlador de ponto, e o carro nao tem intercooler. (uso alcool). e o gap da vela esta em 0.6mm.

    por favor alguem pode dar uma luz? oque pode será eu tiro a msd e as cabeçadas acabam..

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      ignorante, mas vou palpitar

      com a msd a mistura ficou mais pobre, nao seria isso? precisa engordar

      em alta como ficou a mistura?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #3

        marcelo, vc adaptou um distribuidor hall? ou o seu é de aranha? pois se for igual de ut, ele nao tem sensor de ponto, o distribuidor é oco …. e o ponto é lido por roda fonica...

        mas mesmo assim, essas cabeçadas ou galope sao sinonimo de ponto muito adiantado, e agora com a msd, vc nao precisa mais de tanto ponto pra render potencia... recomendo se o seu distribuidor tiver o sensor de ponto, atrasar mais um pouquinho....

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcelo
          escreveu em última edição por
          #4

          ignorante, mas vou palpitar

          com a msd a mistura ficou mais pobre, nao seria isso? precisa engordar

          em alta como ficou a mistura?

          [snapback]666003[/snapback]

          fica mais pobre, porem ainda esta bem gordinha.. o carro ainda nao esta bem acertado, entao em marcha lenta sem msd fica em torno dos 0,90 lambda. com a msd o fator lambda sobe para aprox 0,96.

          entao nao acredito que as cabeçadas sejam por isso :honra:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            provavel ser o q o duka falou, tem muito mais experiencia q eu q estou no 0 ainda….

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcelo
              escreveu em última edição por
              #6

              marcelo, vc adaptou um distribuidor hall? ou o seu é de aranha? pois se for igual de ut, ele nao tem sensor de ponto, o distribuidor é oco …. e o ponto é lido por roda fonica...

              mas mesmo assim, essas cabeçadas ou galope sao sinonimo de ponto muito adiantado, e agora com a msd, vc nao precisa mais de tanto ponto pra render potencia... recomendo se o seu distribuidor tiver o sensor de ponto, atrasar mais um pouquinho....

              [snapback]666007[/snapback]

              o meu é o 1.6 94, tem o distribuidor com sensor hall.

              ja atrasei bastante o distribuidor, para tirar o ponto, mesmo assim continua..

              girar para tras diminui, e para frente aumenta, correto?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sanna10
                escreveu em última edição por
                #7

                a mistura emabreceu justamente pq a queima esta melhor que antes, com isso nao esta sobrando gasolina quando passa pela sonda….

                eu tb nao entendo nada, mas acho que uma engordada vai bem...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  esse sintoma de vc falou de retrocesso é de ponto adiantado …

                  cuidado com essa merda ai com uma turbina perdurada no escape ...

                  passou pistola de ponto apra saber quanto está batendo em 5.000 rpm ...

                  vai no paulista e pede apra ele ver só o ponto como está apra vc ...

                  dai tu meche no distribuidor e deixa ele como vc quer ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se o rotor gira no sentido do relogio, vc tem que girar ele no sentido do relogio para atrasar, girando contra o relogio, vc esta adiantando

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      Marcelo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se o rotor gira no sentido do relogio, vc tem que girar ele no sentido do relogio para atrasar, girando contra o relogio, vc esta adiantando

                      [snapback]666016[/snapback]

                      rsrsrs valeu.

                      mas entao gira no sentido horario?

                      meu ultimo carro girava no anti-horario.. por isso devo estar fazendo confusao.

                      entao devo gira-lo para trasó (em dire?ao a frente do carro)

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta

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