Tutorial de preparação estagio i de cabeçotes apvw
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topico realmente sem comentarios.
nota 10 simplesmente pela atitude
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aguardando os primeiros capitulos…..
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até eu estou aki acompanhando..
deve ser fixado se ainda nao foi, nao vi….. -
louvóvel a atitude.
por favor passem o tópico para o fixo assim que começarem a aparecer as informações.
[snapback]666303[/snapback]eu acho mais legal tópico solto na medida q for sendo atualizado ele fica em cima. se foi pra baixo, é pq não tem nenhuma informação relevante.
… mas essa é minha opnião...
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eu acho mais legal tópico solto na medida q for sendo atualizado ele fica em cima. se foi pra baixo, é pq não tem nenhuma informação relevante.
… mas essa é minha opnião...
[snapback]666342[/snapback]teria q colocar um link no hot topics, minha opiniao
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fantástica iniciativa
apoiado a idéia de ir pro fixo
eu, e muitos estão ansiosos para aprender um pouco mais sobre esse assunto tão mistificado no mundo da preparação. o comum é ouvir cabeçote de fulano é melhor que cabeçote de cicrano. mas na verdade nenhum crit?rio técnico é discutido porque da diferença de retrabalho de um para outro. muitas vezes o servião foi feito as pressas mesmo justamente porque tal empresa já tem nome no mercado e h? tempos não realiza aquele bom trabalho mencionado mas pouca gente sabe reconhecer a qualidade de um servião acaba aceitando o cabeçote pelo nome de quem fez e não pelo servião executado.
abraços e obrigado por compartilhar seus conhecimentos
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ficarei contente em adquirir experiencias sobre cabeçotes
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teria q colocar um link no hot topics, minha opiniao
[snapback]666346[/snapback]eu tb acho…
e sou mais um no aguardo das informações
[snapback]666350[/snapback]apoiado 100%
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bom , obrigado pelo interesse, fico contente de ter interessados pelo assunto, agora preciso de ajuda aqui com uma coisa, o segundo capitulo esta pronto para ir , porem a inserção da imagem do cabeçote no primeiro post, ao final dele não aparece aqui para mim e creio que nem a voces, ontem não deu este erro mas hoje esta dando formato invalido, pergunto se o forum aceita arquivos jpg ou somente gif
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bom , obrigado pelo interesse, fico contente de ter interessados pelo assunto, agora preciso de ajuda aqui com uma coisa, o segundo capitulo esta pronto para ir , porem a inserção da imagem do cabeçote no primeiro post, ao final dele não aparece aqui para mim e creio que nem a voces, ontem não deu este erro mas hoje esta dando formato invalido, pergunto se o forum aceita arquivosó jpg ou somente gif
[snapback]666387[/snapback] -
bela iniciativa.
acompanharei atentamente.
usando o mozilla as fotos realmente aparecem. -
muito legal top-turbo,
acho que só o dono tem paciencia e cuidado pra fazer um projeto
que necessita de tanto trabalho. nao tenho experiencia vasta em
preparação mas resolvi eu mesmo fazer o meu cabeçote 16v com
base em experiencia adquirida ao mandar fazer um gm 8v.eu tambem ja estava buscando passar um pouco de experiencia
e na realidade já estava montando uma especie de tutorial com
algumas informações em que vêrias pessoas vinham me perguntar
sobre esse tema.como tenho apenas brincado com carros injetados e 4 bicos e sabemos
que existem diferenças se comparado aos carbuados e monopontos,
pois estes ultimos precisam de uma melhor emulsificação, o tutorial
seria apenas baseado nesse tipo de preparação, os carros mult-bicos,
onde colocaria os tipos de ponta da microretifica, tipos de lixa e massa
polidora, assim como a m?trica e gabarito que foi utilizado para fazer
o trabalho e dos dutos, mas agora vou até esperar o seu ficar pronto
pra gente ir trocando ideia, ver os erros que cometi e o que poderia ajudar.em conjunto iria colocar o polimento dos pistoes e do coletor de admissão
o cabeçote eu nao cheguei a passar pela bancada, mas a diferença de performance
no carro com a mesma taxa foi absurdamente superior no 8v, que passou a fazer
o 0-60mph em 8,7seg medidos no gtech enquanto original era 11segundos,
mas mesmo assim ainda quis partir para algo mais forte pois o carro era
ruim de alta e continuava amarrado depois de 5500rpm.adquiri um comando 280?/280?, o carro melhorou um pouco em alta, mas o
transtorno de ter um carro embolando e sem freio em baixa perdia todo o tesão,
parti logo pra um 16v.o cabeçote 16v foi comprado em junho de 2006 e somente finalizado em dez/2006,
pouco mais de 6 meses para conseguir terminar durante os tempos livres.o resultado nao poderia ser melhor em um carro leve com cambio curto,
passou a fazer 0-60mph em 7,2seg e a alta do carro era espetacular,
um aspro que brincava facilmente com os ursinhos turbos e xsaras vts
de inicio meio e fim.nao trabalhei angulo de valvulas no 16v, pois o 8v com pouco menos de 10mil km
ja nao tinha mais nada, ja estava tudo redondo quando abrimos. creio que
quem faça o carro pra pista e abre o motor a cada corrida deve valer a pena,
mas quem usa diariamente e nao pretende mais fazer o motor nao aconselho a
mexer com isso.micro-retifica
ponta da micro-retifica utilizada
processo
processo (o troão fica feio mesmo, mas depois da lixa melhora muito)
amostra das lixas utilizadas no processo de polimento dos dutos
dutos originais e feitos de admissão
dutos originais e feitos de escape
polimento das valvulas
depois eu posto como foi feito cada um dos itens acima nas fotos