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Disputa entre 2 rallycross c + de 500 cvs

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  • G Offline
    G Offline
    G u s t a v o
    escreveu em última edição por
    #5

    são 580 cvs e 82 de torque…........e usam redutor/limitador na turbina :(

    [snapback]666957[/snapback]

    gt3076r?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #6

      gt3076r?

      [snapback]666962[/snapback]

      acho q sim…......nessa foto perceberemos o redutor na boca/admissão da turbina

      imaginem esses motores de hx60 :(

      a foto acima só dá p ver no firefox

      http://www.forddesktops.com/desktops/rally…rc02_engine.jpg

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Sixspeed
        escreveu em última edição por
        #7

        o coletor do focus wrc é totalmente diferente do original hehe.

        rallycross é muito bom. a tração que esses carros tem parece ser até melhor que a dos wrc. deve ter um regulamento mais livre.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #8

          carai :(

          vo começa a ver essas provas meu deus do ceu, q coisa linda

          foi ate pro favoritos do yakult…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #9

            http://www.youtube.com/watch?v=wtc97gyiiwa&feature=related

            [snapback]666723[/snapback]

            perguntinha noobie :(

            sao duas alavancas ?

            qual a funcao de cada uma ?

            abraco

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #10

              cambio e freio de mão…

              detalhe pra como eh forte o sistema de freio traseiro, o cara nem faz força pra puxar a alavanca...

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Bruno Ramos
                escreveu em última edição por
                #11

                marcha mais curta que coice de porco

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  caraio, se é assim com restritor imagina sem

                  quem faz esse câmbio? troão é bem :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    herbinho
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    muito, muito malvado esses carros.

                    ja vi o video de um xsara rallycross que segundo o dono o 0-100 era em 2.1 segundos

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      cambio e freio de mão…

                      detalhe pra como eh forte o sistema de freio traseiro, o cara nem faz força pra puxar a alavanca...

                      [snapback]667071[/snapback]

                      ahhhh :(

                      baita alavanca de freio de mao

                      abraco

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        detalhe pra como eh forte o sistema de freio traseiro, o cara nem faz força pra puxar a alavanca…

                        [snapback]667071[/snapback]

                        ? hidr?ulico :p …....os nossos são a cabo :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          marcha mais curta que coice de porco

                          [snapback]667074[/snapback]

                          a caixa vem c uma gama de relações p combinar c o comprimento da pista…....normalmente a final fica entre 190 e 210 nessas pistas

                          e o câmbio até q nem é curto.....o motor é q tem muita força....+ de 80 de torque.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ja vi o video de um xsara rallycross que segundo o dono o 0-100 era em 2.1 segundos

                            [snapback]667099[/snapback]

                            esse vêdeo é xsara x 306

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              muito, muito malvado esses carros.

                              ja vi o video de um xsara rallycross que segundo o dono o 0-100 era em 2.1 segundos

                              [snapback]667099[/snapback]

                              nuss anda pouco o bicho…

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                estava vendo uns vêdeos é um esporte de contato ein rs…... :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  caraio, esses carros de rallycross tb andam com restritor na boca do compressor? :(

                                  imagina sem isso…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    caraio, esses carros de rallycross tb andam com restritor na boca do compressor? :p

                                    imagina sem isso…

                                    [snapback]667156[/snapback]

                                    tem restritor sim :ohoh: …....no wrc 34mm e no rallycross 45mm confirmado abaixo :(


                                    http://images.sportcompactcarweb.com/featu…front_angle.jpg

                                    you are ok? yells kenneth hansen from the passenger seat. i nod. i am ok, even if my stomach has filled with nerve-induced acid and my heartbeat is visible through my nomex racesuit. i disengage the clutch and the citroen c4 rallycross trundles slowly forward. so far, so good.

                                    rallycross is one of motorsport s best kept secrets. while the rally boys compete against the clock on desolate tracks, rallycross drivers go head-to-head on a circuit that mixes dirt and tarmac. and their cars don t suffer the same restrictions. the c4 s 2.0-liter engine employs a garrett gik turbo and delivers 581bhp and 531lb-ft of torque in a car that weighs just 2646 pounds.

                                    you sit low in a spartan and business-like cockpit. the gearlever, just under my hand, controls six ultra-short ratios. a tiny electronic dashboard nestles on top of the column and the handbrake has been moved from the floor to a prime position beside the gearlever. i don t left-foot brake, says hansen. if i want to change the car s attitude, i use the handbrake.

                                    for a car with such an animalistic specification, the citroen is remarkably easy to drive. every input is met by an instantaneous and predictable response. turn in, lift off the throttle and the rear of the car will slip around by a few degrees. dab the brakes mid-corner and the same thing happens, except that the effect is more exaggerated. the steering wheel is less a means of turning the car than of setting its trajectory. your right foot is king.

                                    a swift left-right leads on to a straight that s around 300 yards long. i push the throttle to the bulkhead and the car throws itself forward with a violence that s almost surreal. above 3000rpm, there s an angry explosion of power and the upshifts-achieved without lifting off the throttle-become a breathless blur. in a single thought process, i ve gone from second to fourth and from 40mph to 100mph, accompanied all while by a brain-jangling noise.

                                    the mechanical diffs do a terrific job of transferring power to all four wheels. on dry tarmac and in hansen s control, the c4 has recorded a 0-62mph time of just 2.39 seconds. to put this into context, a modern formula one car does 0-60mph in 2.7 seconds.

                                    at the end of the straight, i brake hard, snatch a quarter-turn of lock and tug hard at the lever to my right. the rear wheels lock and the whole car pivots neatly about its front axle. the process requires a mimimum of effort, but to drive it well takes patience. enter a corner too fast and the c4 understeers. it takes a determined prod of the throttle to right this wrong. it s better to first back off a little, turn in, then use the power to drift through the bend.

                                    hansen raises an arm: my signal to return to the paddock. this has been an epic experience. rallycross is not well publicized. but it s a proper sport contested by proper men in proper cars.

                                    citroen c4 rallycross

                                    estimated price n/a

                                    engine displacement/type/valvetrain 2000cc, in-line four, aluminum block and head, dohc, four valves per cylinder, garrett gik turbo, 45mm restrictor

                                    claimed crank hp 581hp @ n/a rpm

                                    claimed crank torque 531lb-ft @ n/a rpm

                                    drivetrain/layout/transmission transverse front engine, four-wheel drive, sadev six-speed sequential manual

                                    curb weight 2646 lb

                                    suspension (front/rear) sachs adjustable

                                    shock absorbers

                                    brakes (front/rear) 13.8-in./12.2-in.

                                    tires (front/rear) 15-in. or 18-in. avon (depending on surface)

                                    [snapback]1260520[/snapback]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #22

                                      o cara do onboard tava no apetite hein

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #23

                                        carro de rallycross é animal, agora, essa do restritor foi foda…imagina sem isso qto os motores iriam render....

                                        fora q o carro é muito pregado no ch?o...só derrapa qdo o piloto faz ele derrapar....mto foda

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          Joel_RS
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          porque não aproveitam esse know-how pra fazer alguma coisa de rua?

                                          um c4 2.0 com uns 300 cv, câmbio de 6 marchas e tração 4x4 já faz um belo estrago.

                                          1 Resposta Última resposta

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