Pistões, bielas, e talvez camisas forjadas
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se falou de camisa derreter pistao maior ainda….
e akelas coisas q eu vi o pessoal postando fotos, usando em civic, guardblock algo assim? nao se tem um recurso assim pra esse motorzao?
abrir pra 4.4 teria alguma solucao nesse intuito de fortalecer o bloco?
ze, descobriu algo sobre o barulho? ja quer trocar tudo....
ainda nao li o forum todo, vou dar uma olhada qq coisa desconsiderar
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se falou de camisa derreter pistao maior ainda….
e akelas coisas q eu vi o pessoal postando fotos, usando em civic, guardblock algo assim? nao se tem um recurso assim pra esse motorzao?
abrir pra 4.4 teria alguma solucao nesse intuito de fortalecer o bloco?
ze, descobriu algo sobre o barulho? ja quer trocar tudo....
ainda nao li o forum todo, vou dar uma olhada qq coisa desconsiderar
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cara nem sei se vou abrir ele, vender, forjar, botar fogo, chutar explodir aquel droga. colcoar de 4 polegas só forjando memso por que 0.8 de pressão já deu 340 cavalos nas rodas, cerca de 370 nas rodas, com pistão de 4, vem com certeza mais de 450 ai a bielas explodem mesmo
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cara nem sei se vou abrir ele, vender, forjar, botar fogo, chutar explodir aquel droga. colcoar de 4 polegas só forjando memso por que 0.8 de pressão já deu 340 cavalos nas rodas, cerca de 370 nas rodas, com pistão de 4, vem com certeza mais de 450 ai a bielas explodem mesmo
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outra coisa (não deu tempo de editar), com o.8 ele tem quase 60 kg torque, já literalmente explodi duas caixas, imaginem com 4 polegadas?
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to pensando em tirar o turbo, vender o kit, pegar um golf turbo ou um 2.0 e com o tel acrescer um kit b?sico já que é tudo barato para wv, muito diferente do omega. sei lão que fa?o, no momento to morrendo de voltade de por fogo nele
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meu amigo, nao se iluda to a mais de 1 ano comprando pecinha por pecinha pro turbo do golf mk iv, so a embreagem de ceramica, vai ficar na casa de 450,00 (disco e plato) ou 900,00 (disco plato volante) so em piracicaba consegui esse orcamento sem volante, os demais lugares q se imagina todos exigem a troca do volante por um de vr6 aliviado nao sei qnts mil quilos…..
nao sei se o mk iii é considerado um ap e as pecas sao iguais...se for é negocio...e eu q queria tanto ter pego um mk iii na epoca.....
pela minha vontade teria sido uma suprema, mas como minha vontade foi o q menos contou.....
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meu amigo, nao se iluda to a mais de 1 ano comprando pecinha por pecinha pro turbo do golf mk iv, so a embreagem de ceramica, vai ficar na casa de 450,00 (disco e plato) ou 900,00 (disco plato volante) so em piracicaba consegui esse orcamento sem volante, os demais lugares q se imagina todos exigem a troca do volante por um de vr6 aliviado nao sei qnts mil quilos…..
nao sei se o mk iii é considerado um ap e as pecas sao iguais...se for é negocio...e eu q queria tanto ter pego um mk iii na epoca.....
pela minha vontade teria sido uma suprema, mas como minha vontade foi o q menos contou.....
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vc poderia me explicar a diferença entre estes motoresó tava pesnando em pogar um turbo de fábrica 150 ou 180, mas todos , tanto o 20.0 sem turbo) quero deixa com 300hp, qual será o melhor e qual o menor custo benefício? e qual será que custa menos para mexer?
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vc poderia me explicar a diferença entre estes motoresó tava pesnando em pogar um turbo de fábrica 150 ou 180, mas todos , tanto o 20.0 sem turbo) quero deixa com 300hp, qual será o melhor e qual o menor custo benefício? e qual será que custa menos para mexer?
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pega um gti 150 manual e sem acelerador eletronico…
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pessoal qual marca usar, de pistões bielas e eventualmente camisas forjadas em um omega 4.1 turbo? sabem se é ? a mesma coisa dos opalasó quais marcas usar? onde conseguir a um bom preço?
como meu carro é 0.25 de pistão, como será complicado conseguir pistão desta medida por um bom preço, talvez eu tenha que encamisar meu bloco, alguém com embasamento técnico, poderia me dizer se as camisas convencionais dão realmente problema para carro turbo (por favor sem chut?metro)? ou teria que usar camisas especiaisó ou na pior das hipoteses mandar fazer pistões sobre medida (que devem sair uma facada).
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vc por acaso nao é o cara que mexe com os modulos fosgate?
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sim sou, ainda to nessa, queira deus por pouco tempo hshshs
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vc ja fez uma punch 200 pra min e eu esses dia tava achando que vc ja tinha parado de mexer rssrrssr…..pq vc me disse a 2 anos atras que ia para de mexer com isso...mas ai se precisar vc faz ainda?
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vc ja fez uma punch 200 pra min e eu esses dia tava achando que vc ja tinha parado de mexer rssrrssr…..pq vc me disse a 2 anos atras que ia para de mexer com isso...mas ai se precisar vc faz ainda?
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por enquando ainda fa?o, mas não sei até quando vou continuar a mexer com eles hhehehe
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pega um gti 150 manual e sem acelerador eletronico…
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sim esses sao os melhores a se mecher, mas nao recomendo chegar nos 300cv com o miolo original nao, nem 180 nem 150
de preferencia por cambio manual o tip tronic nao é muito fã de cavalaria
o 180cv ja vem com a borboleta eletronica, o q em muitos casos, depende do preparador, nao combina, e ja vi em algum lugar, nao sei se é verdade, mas o 180 seria um 150 ja proximo do limite
o grande problema, pelo menos no meu caso de ter pego um ea113 (motor alemao) é q tem o bloco em aluminio….so dissipa bem o calor, aguentar forca mesmo, nao é la essas coisas, mas o meu é 1.6 apenas e pretendo montar com 0,8 sem intercooler, depois do intercooler baixo a pressao visando manter a mesma cavalaria, ja cogitei e penso em chegar em 1.2 sem intercooler
e sei la...relativamente a manutencao do carro é cara, mas é dificil dar manutencao tmb...problemas criticos da familia vw barulho nas portas, desgaste prematuro das buchas da barra estabilizadora, comeca a batedeira qnd passa por ondulacao, elevadores dos vidros eletricos adoram dar problema e sao bem chatos de se mecher e $ pra alguem por a mao....nao sao maquinas como nos carros mais comuns, é um sistema por cabo de aco e presilhas plasticas
q me lembro é isso
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sim esses sao os melhores a se mecher, mas nao recomendo chegar nos 300cv com o miolo original nao, nem 180 nem 150
de preferencia por cambio manual o tip tronic nao é muito fã de cavalaria
o 180cv ja vem com a borboleta eletronica, o q em muitos casos, depende do preparador, nao combina, e ja vi em algum lugar, nao sei se é verdade, mas o 180 seria um 150 ja proximo do limite
o grande problema, pelo menos no meu caso de ter pego um ea113 (motor alemao) é q tem o bloco em aluminio….so dissipa bem o calor, aguentar forca mesmo, nao é la essas coisas, mas o meu é 1.6 apenas e pretendo montar com 0,8 sem intercooler, depois do intercooler baixo a pressao visando manter a mesma cavalaria, ja cogitei e penso em chegar em 1.2 sem intercooler
e sei la...relativamente a manutencao do carro é cara, mas é dificil dar manutencao tmb...problemas criticos da familia vw barulho nas portas, desgaste prematuro das buchas da barra estabilizadora, comeca a batedeira qnd passa por ondulacao, elevadores dos vidros eletricos adoram dar problema e sao bem chatos de se mecher e $ pra alguem por a mao....nao sao maquinas como nos carros mais comuns, é um sistema por cabo de aco e presilhas plasticas
q me lembro é isso
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eu smepre ouvi falar que os turbos aguentavam até 300hp sem risco; vc não imagina então o preão da manutenção de um omega turbo, por ano gasto pelo menos 3 mil, peloe menos
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se a embreola do gorf vuar, ja é doido 900,00 no conjunto fora mo pra trocar
ja troquei a central e até foi um achado barato 550,00 an central 250,00 em chaveiro por causa das codificacoes…fiz a suspensao, mas peguei a rosca usada 150,00....troquei buchas da susp, coloquei pu foram mais uns 350,00 em buchas, eu mesmo fiz o trampo.........sao achados se bem procurados, mas lembrando tudo com ele original e rodando muito pouco...em 2 anos nao rodei o q rodava em 4 meses com o corsa, precisa ver qnd virar turbo q as coisas geralmente mudam, nunca me senti legal nesse carro pra rodar bastante....
mas é akilo manutencao dele normal, e rodo pouquissimo.....
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sim esses sao os melhores a se mecher, mas nao recomendo chegar nos 300cv com o miolo original nao, nem 180 nem 150
de preferencia por cambio manual o tip tronic nao é muito fã de cavalaria
o 180cv ja vem com a borboleta eletronica, o q em muitos casos, depende do preparador, nao combina, e ja vi em algum lugar, nao sei se é verdade, mas o 180 seria um 150 ja proximo do limite
o grande problema, pelo menos no meu caso de ter pego um ea113 (motor alemao) é q tem o bloco em aluminio….so dissipa bem o calor, aguentar forca mesmo, nao é la essas coisas, mas o meu é 1.6 apenas e pretendo montar com 0,8 sem intercooler, depois do intercooler baixo a pressao visando manter a mesma cavalaria, ja cogitei e penso em chegar em 1.2 sem intercooler
e sei la...relativamente a manutencao do carro é cara, mas é dificil dar manutencao tmb...problemas criticos da familia vw barulho nas portas, desgaste prematuro das buchas da barra estabilizadora, comeca a batedeira qnd passa por ondulacao, elevadores dos vidros eletricos adoram dar problema e sao bem chatos de se mecher e $ pra alguem por a mao....nao sao maquinas como nos carros mais comuns, é um sistema por cabo de aco e presilhas plasticas
q me lembro é isso
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a parte em negrito é mentira…180 cv tá longe do limite do carro
ali?s, conversando com um amigo que tem um gti 180 e participa do golfclub, os de 180 cv são até um pouco mais fr?geis que os 150
além disso, a maioria (se não, todos) dos gti 150 vêm com o cabeçote de dutos largos, e miolo mais resistente do q os do 180...o 180 vem com cabeçote de duto estreito
tenho outro amigo rodando com 300 cv nas rodas (medido em dinam?metro inercial) com miolo original a um bom tempo (inclusive pegando mais de 2000 km de estrada de po no porão - ida e volta) e o carro nunca deu sinal de problema...
300 cv num golf 20v fica perto do limite, mas se for bem montado, não dá dor de cabeça...
se for pegar um golf mesmo, pega um turbo de 150 cv e olha no cabeçote se tem gravado agu, pra saber se ele tem o cabe?ot
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a parte em negrito é mentira…180 cv tá longe do limite do carro
ali?s, conversando com um amigo que tem um gti 180 e participa do golfclub, os de 180 cv são até um pouco mais fr?geis que os 150
além disso, a maioria (se não, todos) dos gti 150 vêm com o cabeçote de dutos largos, e miolo mais resistente do q os do 180...o 180 vem com cabeçote de duto estreito
tenho outro amigo rodando com 300 cv nas rodas (medido em dinam?metro inercial) com miolo original a um bom tempo (inclusive pegando mais de 2000 km de estrada de po no porão - ida e volta) e o carro nunca deu sinal de problema...
300 cv num golf 20v fica perto do limite, mas se for bem montado, não dá dor de cabeça...
se for pegar um golf mesmo, pega um turbo de 150 cv e olha no cabeçote se tem gravado agu, pra saber se ele tem o cabe?ot?o
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já tinha pensando em pegar o 150 também, mas o ano que eu quero (de 2003 a 2005) num achei com 150, só o 180, será que não achei ou não tem?
já tinha pensando em pegar o 150 também, mas o ano que eu quero (de 2003 a 2005) num achei com 150, só o 180, será que não achei ou não tem?
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já tinha pensando em pegar o 150 também, mas o ano que eu quero (de 2003 a 2005) num achei com 150, só o 180, será que não achei ou não tem?
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outro problema é seguro, o mais em conta beira os 4500 uma extorsão, sendop que tenho 29 anos, sou casado, e tenho bonus 4.
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perto dos 300cv na roda nos vag eu já acertei uma porrada… dizem que o limite é 350cv/50mkgf no motor (que é justamente algo perto destes 300 na roda).
todos andando forte a um tempão sem quebras...
certamente o 150 é mais facil de acertar... mas nada impede de montar os com drive-by-wire