Pistões, bielas, e talvez camisas forjadas
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como já disseram… os 20v turbo da vw/audi aguentam sim 300cvós nas rodas, eu tambem já montei alguns entre s3/tt/golf e a3. meu irmão tá a procura de um golf gti mas ele quer o 150 e de preferência 2 portas, já achamos alguns...
marea eu tá fora o carro é legal, mas não vou de fiat.
tb estou procurando pelo agu . quanto ao câmbio tiptronic não é o mesmo que vem nos audis novos não... o tiptronic limite pra ele é 250cvós (motor), já os novos dsg são câmbios mecânicos com duas embreagens e trocas sensacionais, muito rápidas... mas nada a ver um câmbio com o outro.
abraços.
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miolo do marea vai mais longe nos ups
e sou muito suspeito pra falar pq adoro a weekend turbo…..quase troquei pau a pau a jaca numa dessas, so nao fui em frente pq ja tava muito judiada por fora e umas caras de gambi no motor...dexei queto...mas co?ou....
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o que vai longe nos ups é a quantidade de dinheiro que se quer gastar…
se vc quiser gastar num vag 20v pra ele render 600 cv, vc consegue isso....vai mais do tamanho do bolso do dono do q qqer coisa
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como já disseram… os 20v turbo da vw/audi aguentam sim 300cvós nas rodas, eu tambem já montei alguns entre s3/tt/golf e a3. meu irmão tá a procura de um golf gti mas ele quer o 150 e de preferência 2 portas, já achamos alguns...
marea eu tá fora o carro é legal, mas não vou de fiat.
tb estou procurando pelo agu . quanto ao câmbio tiptronic não é o mesmo que vem nos audis novos não... o tiptronic limite pra ele é 250cvós (motor), já os novos dsg são câmbios mecânicos com duas embreagens e trocas sensacionais, muito rápidas... mas nada a ver um câmbio com o outro.
abraços.
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não entendi, entção cambio que vem nos novos golf são mais fortes ou isso é no audi?
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não… é o seguinte... os câmbios que vem nos a3/golf que são denominados tiptronic são exatamente os mesmos, o que disseram anteriormente é que os câmbios dos golf?s seriam os mesmos que os câmbios dos a3 turbo novos (2.0t fsi 200cv) e isso é que não confere. os audis de nova geração (que temos aqui no brasil) com o novo câmbio, são o tt (mkii) e o a3 ambos com câmbio dsg.
mas independente de se for um a3 t (antigo) e um golf gti turbo ambos 180cv com câmbio tiptronic eles vão bem com até 250cv (motor), e só.
abraços.
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mano vai de marea…com 3k vc consegue 350cv...facil...e manutenção qualquer um desse vai ser cara a do marea vai ser a mais barata e uma barca bem cuidada não vai te dar dor de cabeça
sou suspeito pra falar tambem, vou pegar um sedan + pra frente e meu sonho depois que dirigi...rs.... : )
já acelerei com um week com chip, up de turbina, escape e filtro, vou te contar, aquele barca pesa mas eu não sei o que acontece que e bixa baixa a frente e engole o que for, e o ronco..putz , gosto dos vag, o a3 e show em acabamento e em conforto, mas experimente acelerar os 2...putz a posição de dirigir do marea e massa...e a cara do bixo assusta qualquer urso desprevinido
o a3 e meio delicado...não sei não gosto...mas e opnião de cada um...se fosse entre a3 e golf acho que iria de golf mesmo sabendo que o a3 e melhor....
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o que vai longe nos ups é a quantidade de dinheiro que se quer gastar…
se vc quiser gastar num vag 20v pra ele render 600 cv, vc consegue isso....vai mais do tamanho do bolso do dono do q qqer coisa
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ele quis dizer que e mais barato fazer isso num marea que em um vag…
alem do motor do marea ser maior e render + torque com a mesma potencia...
tem mt com 500cv com cambio original rodando por ai, ou seja um up a menos nesse caso
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deixa o farelo vir comentar
mas tirando a zebra q deu no motor ele nao tem do q reclamar q eu saiba….
sou muito suspeito, mesmo tendo o golf tenho o kapote (nao é uma queda é mais) pelo marea
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e as zebras que todo mundo comentam acerca do motor???
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rs…cara e aquela velha histora do manual que indicava as trocas de oleo a cada 20k\kms, fora isso acho que não tem mais nada,e tambem veja com os donos da turbo, geralmente quem não moe o carro não tem nada a reclamar...ate pq do jeito que vc ta falando e pq vai forjar não?hj em dia eu pegaria uma com o motor estourado so pra poder brincar....em torno de 5 k pra forjar o motor não acho tão caro assim visto que ele vai redender ate 600cv facil dependendo da turbina, com uma mp .50 exportação de 1300 reis @2kg vc ja consegue isso, so que ai já vem varioss ups tipo freio,suspenção...etc...
mais isso ai já e normal de se gastar em qualquer carro...
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deixa o farelo vir comentar
mas tirando a zebra q deu no motor ele nao tem do q reclamar q eu saiba….
sou muito suspeito, mesmo tendo o golf tenho o kapote (nao é uma queda é mais) pelo marea
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hehehe tambem tenho um kapote ..uhauahuahu
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achei pertinente copiar uma resposta de um topico do www.golfclub.com onde se questionava qual pegar um 150 ou 180, a resposta foi dada pelo zunido, os creditos sao pra ele
o grande trunfo do 180 frente ao 150 é o controle de estabilidade/tração, mas tbm pode ser um defeito... depende do gosto do fregu?s. eu me sinto mais a vontade no 180, abusando em curva é dificil dar merda... mas esque?a as prezepagens de atravessar o carro na curva e dar aquela zoada. não quero dizer com isso que o 150 não tenha vantagens, quer seja pelo preão $$$, cabeçote large port, menos eletrúnica, bielas mais fortes, 2 portas, etc... eu por outro lado gosto da eletrúnica do 180, ao meu ver, se corretamente interpretada, não deve ser considerada um fator limitante, é muito fácil extrair informações uteis dos sensores. vcs sabiam que no 180 tem 2 aceler?metros que medem os gs laterais e gs logitudinaisó entre outras coisas vc consegue verificar a pressão de trubo requisitada pela ie e qual pressão de turbo efetivamente foi efetivamente alcansada dentro do coletor de admissão? valores de lambda, temperatura de gases de escapamento? quais cilintros estão tendo atraso de ponto por conta de pré-detonação, e em qual rpm isso ocorre? são exemplos de como a eletrúnica pode ajudar. na minha opinião, se for fazer um lance punk com o carro, trocar ie, rodar com turbo grande e outras obsenidades pega um 150 que é até mais barato e pela quantidade de itens que obrigatériamente serão trocados vai até trazer alguma economia. se for deixar o carro não tão bravo, e buscar um carro mais fácil de guiar em curvas e situações adversas vê de 180. o fato é que a prataforma golf/a3 é limitada... eu não penso que ir além dos 300hp seja proveitoso... existem carros com comportamento melhor para essas potencias, entendo que aqui é um forum para golfs , e gosto de golf. mas deixo aqui meus 2 centavos em pensamento.
creditos pela resposta ao zunido www.golfclub.com
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ele quis dizer que e mais barato fazer isso num marea que em um vag…
alem do motor do marea ser maior e render + torque com a mesma potencia...
tem mt com 500cv com cambio original rodando por ai, ou seja um up a menos nesse caso
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em termos…
a vantagem do marea é ter mais peças de preparação nacionais em relação ao vw 20v, o que barateia um pouco o custo até certo ponto...
mas se a potência começar a crescer demais, sai elas por elas....fica muito caro do mesmo jeito, e aí pode ser motor honda, gm, vw, fiat que o custo ai ser bem parecido
essa do torque eu gostaria de comparar a curva de torque dos 2 carros para poder afirmar isso, já q, apesar da diferença pequena em cilindrada, o marea tem o curso bem mais curto que o vw, o que influencia diretamente na geração de torque
e esse troão de 500 cv e câmbio original eu acho muito pol?mico e não ponho minha mão no fogo não....ou quebra pq destraciona até de 5a marcha e alivia torque nas engrenagens do câmbio, ou o dono muito raramente dá uma puxada com o carro...eu sinceramente não acredito em milagres
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completando a ideia do quarteto….
um carro feito com seus 200cv nao teria um conjunto original pra passar ao solo, ser guiado, suspensao e outros com 500cv em cima....
com isso tudo ja esta quase entrando em comparacao aos stock car....
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completando a ideia do quarteto….
um carro feito com seus 200cv nao teria um conjunto original pra passar ao solo, ser guiado, suspensao e outros com 500cv em cima....
com isso tudo ja esta quase entrando em comparacao aos stock car....
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mas e ai, me diz qual carro vc preferem para deixar com 300 a 350 no máximo 400 hpo com menor custo?maior seguran
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? q ele ainda nao apareceu, mas temos membros com marea bem preparados aki….
mas qnt maior a cv pretendida (dentro dos valores q vc procura) segundo se houve falar, mais facil de se tirar num marea original, num golf ja foi dito q 300 seria o limite no motor original tmb....pra chegar nos 400cv no marea ja seria muito menos coisa a se mecher q num golf....
como acho o comportamento do meu golf muito abaixo do q se espera...eu continuo apostando no marea
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eu acho que o marea, em especial o marea turbo, mata a pau.
80% do que falam por aí é na base do diz-que-me-disse, amigo do fulano primo de cicrano irmão de beltrano desbielou um, ou preconceito puro e simples com a marca. tem alguns que, se bobear, ainda acham que o 147 tá na linha de produção, tamanha a falta de base…
peça cara, todo carro desse segmento vai ter, variando pouca coisa. pra quebrar sem motivo, só sendo mal cuidado, mas até aí, qualquer carro mal cuidado quebra. seguro, o do golf é obsceno, e o do marea não deve ser diferente.
são carros que exigem cuidados, não é jipe pra botar óleo uma vez por ano e só tacar gasolina... é uma questão de procurar um marea bem cuidado, de proced?ncia, e continuar tratando dele bem. da? não quebra, simples. agora falar que o bagulho desmonta sozinho só porque é fiat é exagero.
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em termos…
a vantagem do marea é ter mais peças de preparação nacionais em relação ao vw 20v, o que barateia um pouco o custo até certo ponto...
mas se a potência começar a crescer demais, sai elas por elas....fica muito caro do mesmo jeito, e aí pode ser motor honda, gm, vw, fiat que o custo ai ser bem parecido
essa do torque eu gostaria de comparar a curva de torque dos 2 carros para poder afirmar isso, já q, apesar da diferença pequena em cilindrada, o marea tem o curso bem mais curto que o vw, o que influencia diretamente na geração de torque
e esse troão de 500 cv e câmbio original eu acho muito pol?mico e não ponho minha mão no fogo não....ou quebra pq destraciona até de 5a marcha e alivia torque nas engrenagens do câmbio, ou o dono muito raramente dá uma puxada com o carro...eu sinceramente não acredito em milagres
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quarteto concordo com que vc disse , mas a ideia do ze e um carro que atinja 300cv com facilidade, por isso citamos o marea, que com um chip,escape e filtro já belisca 300cv no motor….ou seja menos de 2k se a turbina estiver boa....