Turbina para zetec 2.0
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resumindo ( chut?metro detected )
pensei nisso tbm, acho melhor pegar outra turbina, o problema é que essa ai ta muito barato, o cara quer 350 reais e é nova, derrepente até pego e troco por outra.
não tem nada demais, é um bloco de mondeo com pistões e bielas de focus e cabeçote de focus. o cabeçote do focus tem tuchos mecanicos e valvulas maiores do que dos outros zetec. a borboleta é de mondeo 2.0 e tem escape feito, mais nada. esses motores em dinamometro sempre deram mais potencia que o declarado, nenhum tem 130cv, os carros andam muito pra ter só isso.
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cara, essa turba que apareceu pra vc achei ótima a config pro teu motor…mas como tu nao vai querer passar de 0,5kg achei interessante a sugestao da apl525 que é pequena mas pra baixa pressao acho ideal...mas se fosse vc ficava com a que surgiu pra vc hehe.
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cara , acho que essa turbina vai ficar meio estranhinha … vai pegar meio tarde ..
eu acho que o ideal no escort seria uma .50/.58bi com coletor de cano pulsativo, bem feitinho ...
eixo 49,5mm e rotor 52,5mm
conheão uma pessoa que usa esse eixo e rotor numa .50/.63 em um 2.0 16v de citroen zx dakar, fica na medida , para a pressao que voce quer ... o carro parece um aspirado com torque que nao para de crescer ...
foi o que ele tirou do dele essa potencia que voce quer ... vieram 230 hps nas rodas com 0.5 de pressao ...
acho que na caixa o escort(tenho um) vai ficar do kct
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chegou a medir essa potencia de 160 e 180 cvó
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sim, tenho os graficos, esse carro era do patrick, acho que vc conhece.
resumindo ( chut?metro detected )
quote(fernando_221 @ jan 15 2008, 09:54 am)
pensei nisso tbm, acho melhor pegar outra turbina, o problema é que essa ai ta muito barato, o cara quer 350 reais e é nova, derrepente até pego e troco por outra.
não tem nada demais, é um bloco de mondeo com pistões e bielas de focus e cabeçote de focus. o cabeçote do focus tem tuchos mecanicos e valvulas maiores do que dos outros zetec. a borboleta é de mondeo 2.0 e tem escape feito, mais nada. esses motores em dinamometro sempre deram mais potencia que o declarado, nenhum tem 130cv, os carros andam muito pra ter só isso.
quem te disse que eu to chutando?? tenho os graficos, e o carro anda mais que a3 180, vts, vti.
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cara, essa turba que apareceu pra vc achei ótima a config pro teu motor…mas como tu nao vai querer passar de 0,5kg achei interessante a sugestao da apl525 que é pequena mas pra baixa pressao acho ideal...mas se fosse vc ficava com a que surgiu pra vc hehe.
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ja peguei a turbina, pelo preão vale a pena, se nao ficar boa tento trocar com alguem sei la, essa turbina é de um kit gringo pra civic 1.6, tenho um amigo que importa muitas coisas, ele importou o kit e vendeu sem a turbina pra alguem que ja tinha turbina. estranho é um kit plug and play pra civic 1.6 com uma turbina tão grande, pelo menos parece grande pra 1.6, mas vamos ver…
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cara , acho que essa turbina vai ficar meio estranhinha … vai pegar meio tarde ..
eu acho que o ideal no escort seria uma .50/.58bi com coletor de cano pulsativo, bem feitinho ...
eixo 49,5mm e rotor 52,5mm
conheão uma pessoa que usa esse eixo e rotor numa .50/.63 em um 2.0 16v de citroen zx dakar, fica na medida , para a pressao que voce quer ... o carro parece um aspirado com torque que nao para de crescer ...
foi o que ele tirou do dele essa potencia que voce quer ... vieram 230 hps nas rodas com 0.5 de pressao ...
acho que na caixa o escort(tenho um) vai ficar do kct
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tbm acho que deve entrar muito tarde mas vo tirar as medidas exatas depois com o paquimetro, derrepente peguei a especificação errada. outra preocupação minha é que tem pouquissimo espaço pra turbina entre o bloco e o radiador, algumas coisas terão que sair.
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nao é esse motor que tem bielinhas graveto?
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nao lembro bem das bielas, tenho o motor 1.8 ainda guardado, derrepente posso abrir pra ver, mesmo assim o meu motor tem pistoes e bielas de focus, as bielas sao mais longas e o pistão mais baixo que o do 1.8. de qualquer forma não deve dar problema com uns 230…..240hp.
o ideal pra esse motor com essa potência que voce quer seria uma apl525 com caracol .63
não vai ficar grande pois voce tem um 2.0 16v já com uma boa cavalaria e com 0,5/0,6 vai chegar onde voce quer.
boa sorte.
tbm acho que a 525 deva ficar boa, um amigo tem uma lacon e acho que tem tamanhos parecidos com a 525, vou ver com ele.
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estranho é um kit plug and play pra civic 1.6 com uma turbina tão grande, pelo menos parece grande pra 1.6, mas vamos ver…
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uai.. isso depende.. se for um civc vti girador dos infernos?
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que biela é essa?
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sei lá, por isso que perguntano… ao que me lembre esse motor desbilela facil com tubo... mais nao tenho certeza... foi so algo que eu li...
são fininhas sim…....mas as graveto/perna de frango são do duratec.
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nossa, essa eu nao sabia…
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sei lá, por isso que perguntano… ao que me lembre esse motor desbilela facil com tubo... mais nao tenho certeza... foi so algo que eu li...
nossa, essa eu nao sabia...
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ja soube de algum caso?? eu nao me lembro de nenhum, tem poucos motores desses por ai com turbo, no zetecclub tem alguns mas nunca perguntei pra ninguem sobre quebras, vou dar uma pesquisada por l
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nao sei se foi problema com turbo… ou com retifica...
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no zetec club tinha o rafa_sp que tinha um focus turbo… tinha um outro cara, tb que tinha um 1.8 t
os kits prontos de supercharger e turbo de focus lá fora marcam 240cv como o nivel seguro do zetec ... acima disso só o que conseguir com intercooler.
mas tem nego no focaljet que beira coisa de 330cv com stock internals e usa o carro diariamente.
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sei lá, por isso que perguntano… ao que me lembre esse motor desbilela facil com tubo... mais nao tenho certeza... foi so algo que eu li...
nossa, essa eu nao sabia...
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nunca ouvia falar sobre algum zetec desbielado. tenho ate um jogo de bielas a venda faz uns 2 anos e nada de aparecer comprador.
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bom, isso é bom para desfazer o mito sobre biela que estava na minha mente…
e o mito que se falava sobre retifica? tb é balela?
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bom, isso é bom para desfazer o mito sobre biela que estava na minha mente…
e o mito que se falava sobre retifica? tb é balela?
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retifica existe sim, é balela essa papo de que não existe retifica, acho que o que nao existe é pistão sobre-medida, mas bronzinas existem. mas pistão nao é problema, se quer retificar o 1.8, coloca pistões do 2.0.
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bom, isso é bom para desfazer o mito sobre biela que estava na minha mente…
e o mito que se falava sobre retifica? tb é balela?
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retifica existe sim, é balela essa papo de que não existe retifica, acho que o que nao existe é pistão sobre-medida, mas bronzinas existem. mas pistão nao é problema, se quer retificar o 1.8, coloca pistões do 2.0.