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Gol cht 1.0 mando demais

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    H Offline
    HeavenHoods
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    #1

    ola amigos

    sou novo no forum e tambem no esquema de preparaçoes.

    na real ate semana passada estava andando de fivetech…aew um busao bateu em mim, vendi o carro e comprei um gol bola 1.0 cht... o problema é que o bagui éeee muito manco rsrsrs, do tipo que para sair do condominio ja sofre com uma subidinha hehe..

    gostaria de sugestoes li por ai que existe kits para passar para 1.6, vale a pena? quais os custos, pros e contras?

    ou é melhor botar um kit turbo?

    o que quero é ter mais torque nao estou interessado em final, mesmo pq nao viajo e tambem nao participo de competiçoes rsrsrs.

    att.

    tiago.

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    • G Offline
      G Offline
      Geltec
      escreveu em última edição por
      #2

      e ai cara blz?

      tambem tenho um gol bola 1.nada e passei pelo mesmo que vc, e o que fiz foi o seguinte:

      • jogo de pistão e camisa do 1.6 a álcool da marca (metal leve).

      • se for possível, coloque o comando de válvulas do 1.6 tbm, ou do cht fórmula (escort xr3)

      • cabeçote, se puder de uma melhorada no seu mesmo, esse cabeçote é barato pra mexer, de uma plainadinha de leve e coloque junta nova.

      • se o teu for injetado igual o meu (monoponto), de uma regulada na pressão do bico (pouca coisa) só pra melhorar um pouco.

      • de uma olhada no virabrequim e troque as bronzinas de biela e mancal, tudo da marca metal leve ok?

      • se tua bomba de óleo estiver boa nao mexa, mas caso queira troque…faz bem

      acho que inicio é isso cara, eu fiz no meu e ficou show de bola, super esperto em saidas, canta pneu de 2º de boa....um ponto negativo é que o carro fica sem final, a 5º marca fica tipo 3º, o meu da no máximo 120km/h, mas chega rápido nos 120....

      boa sorte ai com o carrinho..e qq coisa chama nóis, abraços

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      • H Offline
        H Offline
        HeavenHoods
        escreveu em última edição por
        #3

        vlw jow

        vou ver quanto fica isso tudo, tu tens ideia de quanto irei gastar?

        e ou quanto tempo vou ter que deixar o carro encostado?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JMZ
          escreveu em última edição por
          #4

          com certeza esse cht ta cm algo estranho ai em cima..

          a preparação ta legal mas parece ter um serio problema de alimentação,

          ja deu uma conferida ai nessa mistura a 120 km/h pé em baixo;; deve ta faltando comida legal..

          com essa preparação tu deveria ter algo proximo dos 82 cv originais do xr3 alcool..e se o cambio tivesse casando com teu motor..

          ia dar uns 170 no ponteiro na reta…tinha que passar voando por esses 120 km/h pelo que tem...

          tem sonda?

          quanto era, e quanto esta agora a tua pressão de combustivel na linha?

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HeavenHoods
            escreveu em última edição por
            #5

            amigos, lembrando que meu gol é gasolina… -

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Juninho_Carica
              escreveu em última edição por
              #6

              com certeza esse cht ta cm algo estranho ai em cima..

              a preparação ta legal mas parece ter um serio problema de alimentação,

              ja deu uma conferida ai nessa mistura a 120 km/h pé em baixo;; deve ta faltando comida legal..

              com essa preparação tu deveria ter algo proximo dos 82 cv originais do xr3 alcool..e se o cambio tivesse casando com teu motor..

              ia dar uns 170 no ponteiro na reta…tinha que passar voando por esses 120 km/h pelo que tem...

              tem sonda?

              quanto era, e quanto esta agora a tua pressão de combustivel na linha?

              abraço

              se ele estiver usando o câmbio do 1.0 o carro acaba cedo mesmo tem q fazer um up no câmbio também…

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JMZ
                escreveu em última edição por
                #7

                fiz uma simulação com o cambio aqui do 1.0i ae

                1ª3,45 2ª1,94 3ª1,29 4ª0,97 5ª0,83 dif:4,77

                não sei o corte de giro mas se a potencia maxima vem a 5800 chutei o corte em 6500.

                com os pneus linguiça original..1ª44 2ª70 3ª119 4ª158 5ª185 isso é o que a caixa da em 6500.

                a velocidade maxima do 1000i fica na casa dos 140 e do teu com esta preparação deveria ficar em 169 cm dif.4.77

                e 172 com o dif.4.11. velocidade real atingida pelo veiculo. 1

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Geltec
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  então galera, o meu ta assim:

                  • bico amarelo

                  • pressão original eu acho que gira em torno de 0.6, 0.8 bar…na ultima medição estava com 2. alguma coisa de pressão, se deixar com pressão original o carro não segura a lenta.

                  • hj anda com 16º de ponto.

                  • minha sonda deve ta zuada pois é muito velha, quando o carro esta frio ele da um pouco de excesso, mas depois que esquenta vai que vai...

                  • meu cambio é de 1.0 mas como ele ficou curto, não arrisco acelerar mais de 120km com medo de quebrar, mas deve passar um pouco...

                  • to vendo de colocar o conjunto de engrenagem do pv (gol gts 1.8) pra ter final melhor..mas como tenho projeto de montar um ap, não sei se vale a pena trocar isso agora.

                  acho que é isso ..se tiver com algo errado me falem ai galera,

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HeavenHoods
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ola amigos meu mecanico ainda nao me passou o orçamento para iniciar a brincadeira…

                    porem estou com alguns probleminhas , meu 1.0 esta gastando mais que a minha marea 2.0 20v, se eu parrar no moro as vezes o carro fica sem força e morre....aew ligo, piso fundo e saiu cantando pneu... percebo tmbm que as vezes a rotaçao fica alta mesmo apos pisar na embreagem.. -.

                    meu mecanico e eu ja trocamos o atuador de ml, encontramos um furo em uma tubulaçao, a qual ja trocamos tmbm...mas o carro nao esta legal... -... o que sugerem? troco de mecanico ou arisco mais alguma coisa...

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Geltec
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      cara, sensor de marcha lenta desses carros dificilmente da problemas, oque vc e seu mecanico tem que ver é o sensor da borboleta, esse sim ta pau, ja troca logo de cara, da uma limpada na borboleta com car 80 , e olha o sensor map e sonda lambda se o seu tiver..esses intens intereferem muito na mistura ar\gas. e podem deixar seu carro um lixo…como deixou o meu tbm....confere o ponto, se possivel deixa um poquinho adiantado pra melhorar as saidas e subidas.

                      qq coisa grita ai..abraços

                      1 Resposta Última resposta

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