Correia dentada pulou fora
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e ai gente
tava andando em segunda bem devagar…. tinha acabado de sair com o carro
só que em determinado momento, escutei um barulho, nao deu tempo nem de brecar e verificar
quebraram 3 parafusos da polia regulavel (turbo anhanguera) e a mesma bambiou soltando a correia...
o carro morreu na hora, mas nao andou nem 4 metros .... e tava bem devagar
sera que deu alguma coisa mais seria ?????????
ou foi só o ponto mesmo ?????????
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eu não confio nessas polias.
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se der problema poe na conta da ta
tire fotos e mande pra eles..mostra a qualidade do produto que eles te venderam…
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comigo aconteceu a mesma coisa. resultado duas válvulas de admissão e uma de escape tortas.
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fala le?o, c for motor com 8,5 de taxa não da nada, so troca os parafusos da polia por uns mt melhores, pois os q vem nelas geralmente são uma caca…
ja coloquei um motor no ponto no meio da marginal depois de um comparativo tecnico (o cara tava sentando a bota, e com o esticador zuado... ja viu ne...)
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eu acho a concepação da polia estranha.
nenhuma outra peça de um motor original usa o sistema que a polia usa ( duas superficies lisas fixadas entre si atraves de aperto ). além de vc ter que apertar muito pra segurar, ainda todo stress vai pro parafuso. deveria ter em estriado ali pra segurar a força e o parafuso apenas segurar a polia no lugar.
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isso sem contar q a maioria das pessoas não reparam se fica sobra de parafuso pra parte de tras da polia qdo se aperta eles. o correto é primeiro conferir o aperto com uma allen 3 por tras e ai sim apertar as porcas 10 por fora, ainda com a allen firmando os parafusos por dentro da polia.