Futura injecao eletronica
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lost, depois seria uma boa idéia desenvolver um esquema parecido com esse:
http://www.british-open.de/kombi.jpg
junta pressão e temperatura de óleo em 1 só, etc.
muito mais prático do q encher o carro de man?metros e marcadores e deixar ele parecendo um centro de comando de usina nuclear dos anos 70…
esse tipo de marcador é muito comum em uso aeron?utico e em carros de corrida antigos (antes de ter esses sistemas computadorizados, até os f1 usavam esses marcadores smiths para monitorar o motor)
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ainda acho que se vc fizer uma intercafe para os manometros na tela de um palm, mas em forma de relogio digital ia ficar shou, pois alem dos manometros tem como acertar tudo se mprecisar andar com o note…
ps, sonhar ainda é de gra?a... rsrsrs
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sonhar nao kra, eu vou fazer isso, calma que eu chego la mas pode ter certeza que existir? a interface no palm sim
abraço
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desse jeito comeco a cogitar a ideia de comprar um palm simplao…..ainda sou muito das antigas e fico meio po atras de abandonar o sistema de injecao original do carro....mas nessas 51 (boa ideia) pags eu to comecando a rever meus conceitos
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parabens a iniciativa é 10 to acompanhando e achando um barato isto tudo ….parabens meu ..suscesso no projeto.
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muito obrigado kra ainda tem muita luta pela frente com a ignicao.
desse jeito comeco a cogitar a ideia de comprar um palm simplao…..ainda sou muito das antigas e fico meio po atras de abandonar o sistema de injecao original do carro....mas nessas 51 (boa ideia) pags eu to comecando a rever meus conceitos
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pois é, estou abandonando a motronic com acelerador eletronico, e só vendo vantagens em um sistema regulavel. ter controle da situação não tem preço.
fantástico…parabéns
qual processador esta usando ?
sucesso
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só posso dizer que sao processadores da microchip. o sistema completo usar? vêrios processadores, atualmente são apenas 2.
um abraão e obrigado.
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recebi a msg sobre a sonda
por ser diferente das comuns vai ter que deixar algo programado pra acionar no modulo qual tipo de sonda tá usando?
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recebi a msg sobre a sonda
por ser diferente das comuns vai ter que deixar algo programado pra acionar no modulo qual tipo de sonda tá usando?
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nao, a sonda planar se le da mesma maneira que a finger.
uma coisa que reparo, é que é impossível faz?la passar de 860mv. pelo menos com suplementar, que nao mistura direito. o motor começa a falhar por excesso, e nao passa de 860mv. vamos ver quando eu colocar bicos de alta vazao pra fazer a alimentação só nos originais, sem suplementar, se será possivel passar de 860mv.
abraço
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nao, a sonda planar se le da mesma maneira que a finger.
uma coisa que reparo, é que é impossível faz?la passar de 860mv. pelo menos com suplementar, que nao mistura direito. o motor começa a falhar por excesso, e nao passa de 860mv. vamos ver quando eu colocar bicos de alta vazao pra fazer a alimentação só nos originais, sem suplementar, se será possivel passar de 860mv.
abraço
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nessa faixa de leitura entra naquela parte que essa sonda não possui precisão…
pode mudar um montão na mistura q a variação na sonda vai ser pequena, isso se existir
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eu sei, mas serve de referencia pra vc deixar rico, ou muito rico
fiz um video ontem, onde eu altero o combustivel de 1 em 1 ponto, com o carro em marcha lenta. 1 ponto se nao me engano, com as configuracoes atuais, equivale a 0.025ms (25 microsegundos), e da pra ver bem como a sonda muda duma vez de pobre pra rico e vice-versa. quando muda pra rico, vai pra 800, 810mv, mas se vc adicionar mais combustivel, ela sobe mais, até os 850, pra mais que isso, o carro comeca a falhar de excesso e nao sobe mais. o legal é a precisao do sistema onde colocando 1, 2 pontos a mais de combustivel, a mistura vai pra rica e nao sai mais disso, quando muda pra pobre, tambem, nao fica variando nada, o que mostra que a injecao de combustivel é extremamente linear e estavel, respeitando o que diz estar injetando. agora com a sonda funcionando direitinho, vou poder afinar melhor o carro, e comecar a criar estrategias de correcao pela sonda, o que vai diminuir o consumo com certeza. hj a noite eu posto o video. tb mostra nesse video, a troca entre os mapas com o motor em funcionamento. funcionou exatamente como era pra funcionar seguindo o que eu tinha idealizado.
po, to veliz viu, primeiro por agora poder acertar o meu carro de verdade, o que nunca consegui. segundo por logo, disponibilizar um equipamento pra quem quer um gerenciamento preciso do motor, tanto pra uso diario quanto pra pista
abraço
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aeeeeeee finalmente consegui o conector da minha bobina consegui o macho e o femea agora a ignicao vai sair rapido hein lembrando que ja ta uns 60% pronta o hardware ta pronto, falta só parte do software
se preparem que o negocio ta andando rapido hein
ah, mais um dia indo pro trabalho com a fuelbox gerenciando dei uma baixada no combustivel do suplementar, pq nao ando com o notebook no carro, o bixo ta liso liso de tudo, transito parado, estrada (rodoanel), lombada, para em farol, vira direcao hidraulica (pesa pro motor), liga luz, apaga, tudo perfeito, nem uma engasgada… ta um negocio de louco mesmo...
colocando a ignicao entao, nao quero nem ver
bom, é isso aí, to escrevendo o codigo da parte da correcao por variacao do map, que eu ainda nao tinha colocado.
abraço
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ah, na quinta fizemos esse video…
nao deu pra dar grandes aceleradas pq tava muito recente o negocio, agora que to pegando mais confian?a na regulagem da pra acelerar mais... depis faremos mais videos... vou tentar mostrar melhor o sistema em si...
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ontem implementei a correção por variacao do map.
tanto a correcao por variacao do map quanto correcao por variacao do tps, não são la muito faceis de serem reguladas, ainda estou tentando achar os melhores valores. mas ja consegui resposta melhor que com a i.e. original (meu carro sempre teve uma engasgadinha quando pisava muito rapido no acelerador, consegui eliminar isso)
talves coloque uma tabela por rpm, pra corrigir esse combustivel a mais pra resposta ao acelerador, pra que em rpms mais altas, seja injetado menos combustivel. mas ainda to testando se vai ser necessário mesmo.
abraco
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lost, vc ta usando 2 bicos mono?
acho q aparece no video, em 1:08 min, onde na pressurização estão os bicos. tem certeza q ta certo?
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na verdade, é 1 bico mono só, o outro ta desligado. esse mono, de monza, alimenta a turbina. a fuelbox controla os 4 bicos da flauta, que sao originais por enquanto. quando eu troca-los, o suplementar será desligado e o turbo será alimentado só nos 4 da flauta.
abraco