Carro estourando na redu?
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galera…
meu carro de uns tempos pra c? começou a estourar quando reduzo.
se eu dou uma puxada boa e levanto o po... reduzindo mesmo, dá um estouro no escape. uma vez, estiquei numa avenida de niter?i e reduzinho, junto com o estouro deu um clarão na traseira do carro.
isso começou de um tempo pra c? e juro... não mexi um mil?metro no acerto do carro.
alguém sabe pq?
outra coisa, os parafusos da turbina pro escape sempre soltam. alguém tem uma dica pra parar?
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excesso.
alguma vela ruim que pode não estar faiscando corretamente.
sobre os parafusos, você usa flexivel no escapamento?
se não usa o motivo pelo qual eles sempre se soltam é este.
com o uso de flexivel, diminui bastante o problema de soltar os parafusos.
de uma olhada, nas velas e cabos de vela.
abrazzz
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estouros desse tipo no escapamento são entradas de ar na tubulação. pode olhar que alguma coisa tem que ter, mesmo discreta.
isso acontece porque os gases combust?veis não queimados na c?mara de combustão quando acham uma fonte de oxig?nio no escapamento se inflamam ali dentro. isso é normal acontecer mesmo em carros originais (fusca hahaha) e fácil de resolver fechando-se as passagens de ar.
uma das causas disso pode ser exatamente os parafusos do escape da turbina. verifique se a flange não esta empenada devido as vari?ções de temperatura devido é folga. depois de tudo plainado coloque estojo novos e trave as novas porcas (autotravantes de cobre) utilizando uma chapinha que liga um estojo ao outro - a beep turbo tinha isso. caso use parafuso o mesmo recurso pode ser utilizado.
essas chapinhas possuem uma orelinha e quando você termina o aperto do conjunto é só dobrar essa orelinha em cima do apoio da porca ou da cabeça do parafuso, assim como é feito em muitas coroas de motocicletas.
depois de tudo pronto pode apostar que os estouros vão parar. e você não terá mais probelmas com a flange do escape bambeando
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pode ser o seu tps com problema tbem, se ele nao entra em cutt-off, fica disperdi?ando combustivel…. passa no scanner pra ver
esse negocio de flexivel, eu sofri muito, ate que resolvi colocar... nunca mais tive problemas....
ainda mais que nossos motores sao tranversais, chacoalham pra frente e pra traz, força muito o escape
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se num fazia antes procura primeiro ver:
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bico com má vedação (sem estanqueidade)
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vela ruim (não queima a mistura)
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furo no sistema de escape (ar frio + mistura ainda quente e naum queimada)
mas tbm pode ser causado por má vedação nas valvulas de escape…
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então beleza… vou atacar do mais barato pro mais caro então.
vou comprar porcas novas pra apertar a flange do escape na turbina... vou tentar o esquema de porca e contra-porca. talvez assim pare de cair.
ca?ar vazamentos na admissão, mas acho difácil ser, pois palio é meio escroto com isso... se tem vazamento, mesmo que pequeno... a rotação dele altera logo. o tps tah beleza, já conferi com o mult?metro... 0,6 volts borboleta fechada e 4,5 volts com ela toda aberta... fui abrindo devagar e a voltagem foi subindo progressivamente, sem saltos ou zeradas.
depois vou atacar as velas.
vamos ver no que vai dar... posto aqui os resultados.
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galera,
só pra dar um retorno. coloquei as porcas na turbina, prendendo a flange como deve ser… os estouros pararam.
nota 10 pra vcs.
agora vou fazer o flexível pra parar se soltar as porcas.
valeu mesmo... galera do preparados manda
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no meu carro decidi usar porca e contra porca em tudo dessas vez nunca mais soltou nada… e tb solta uma linguas fogo meio animais pelo escape ( turbo gasolina )na trocas de 3? pra 4? e pra 5? .
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descobri a causa da força monstro do escape na turbina, um pres?lia do escape quebrou com o peso do mesmo. o escape do palio é preso em 3 pontos… só estava com 1. um gancho de metal quebrou, vou ter que pensar em algo ali, e com isso a borracha mais atrás tb rasgou.
talvez não seja necessário um flexível... vamos ver.