Motor amarrando acima dos 6500 rpm
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o ap 8v + forte do brasil tem 700 cvs na roda, na rotação de 6500…....depois disso a pot cai e é normal sentir amarrar
o seu não vai fugir disso
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claro que pode fugir disso. o fato da potência máxima chegar abaixo de 7000 rpm não significa que o carro perca tanto desempenho em alta rotação.
quando usava o rs 441t, a potência máxima vinha a 6200 rpm, mas o carro tinha força até os 7000 rpm, e tinha força para encher, nessa rotação, a 5? marcha do câmbio px.
com o comando sam 0350, a potência máxima chega nos 6600 rpm e vai forte até os 7500 rpm.
? bom conferir com está a alimentação nessa faixa de rotação. use uma sonda confiável. se estiver tudo ok, altere o enquadramento do comando e veja se melhora. normalmente atrasando o comando, melhora o rendimento em alta.
se não resolver, verifique a ignição. se estiver usando a original diminua o gap da vela para 0,40mm.
26? de ponto, já é considerado alto por muita gente, e com ele é para funcionar bem até a última rotação.
os psicopatas daqui que andam com 3,5 kg, usam ponto travado em 21?, e mesmo com pressões mais baixas(1kg de inicial), aceleram até 8000rpm.
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entaum pessoal, um amigo meu tem um motor com configuração proxima a minha, so que no dele, tem comando crower 7013 e carburador 3e. no dele o ponto esta travado em 23? e vem giro facil até os 8000 rpm.
uma vez esperimentei abaixar o gap das velas, mas o carro ficou dando trancos como se fosse falha de ignição em baixar rotação, ai acabei voltando pro q ta hj, vou testar com 0,4 pra ver ser pelo menos de alta o motor vem mais livre.
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claro que pode fugir disso. o fato da potência máxima chegar abaixo de 7000 rpm não significa que o carro perca tanto desempenho em alta rotação.
quando usava o rs 441t, a potência máxima vinha a 6200 rpm, mas o carro tinha força até os 7000 rpm, e tinha força para encher, nessa rotação, a 5? marcha do câmbio px.
com o comando sam 0350, a potência máxima chega nos 6600 rpm e vai forte até os 7500 rpm.
? bom conferir com está a alimentação nessa faixa de rotação. use uma sonda confiável. se estiver tudo ok, altere o enquadramento do comando e veja se melhora. normalmente atrasando o comando, melhora o rendimento em alta.
se não resolver, verifique a ignição. se estiver usando a original diminua o gap da vela para 0,40mm.
26? de ponto, já é considerado alto por muita gente, e com ele é para funcionar bem até a última rotação.
os psicopatas daqui que andam com 3,5 kg, usam ponto travado em 21?, e mesmo com pressões mais baixas(1kg de inicial), aceleram até 8000rpm.
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realmente tem alguns aps que firam forte ateh 8 mil rpm, tb acho 26 de ponto bastnte para quem roda com pressao, eu checaria todo sistema de ignição e enquadramento do comando, mas estou achando o comando do amigo manso tb, nao sei se vai render muita coisa alem de 6500 tb.
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não gosto desses comandinhos baixos em motor de curso longo. pode parecer estranho, mas sendo a maioria desses comandos criados para motores vw é agua com 1588cc (vira de pouco curso), eles não ficam aquelas coisas em motores com curso mto maior, como é o caso do ap 2.0.
quer ver ele girar de verdade? samcams 296? pra dentro da tampa de valvulas. ai vc vai ver o q é girar mesmo…
tive um erson no 1.8 e depois coloquei no 2.0 e ficou um lixo não passava de 6200 rpm. ja com o indeco 286? o motor vai com vontade até 7500. se forçar ele passa disso, mas não vale mto a pena.
ja outro 2.0 tb montado na mesma oficina (com comando xiriqui 300?) ia perto de 10.000 rpm, 9600rpm com ?nimo .
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tb acho 26 de ponto bastnte para quem roda com pressao,
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meu motor (com módulo de atraso) está limitado a 23? para 2,7 bar de pressão.
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eu faria um teste abaixando o gap das velas
formulas:
r/l = curso / 2 / comprimento da biela
vmp = (curso * 2 * rpm maxima) / 60000
exemplo para um motor ap 1.6 com 77,4 de curso por 81mm de diametro com bielas de 144mm
r/l = 77,4 / 2 / 144 = 0,268
vmp = 77,4 * 2 * 8140rpm = 21,00 m/s
r/l = 92,8 / 2 / 144 = 0,322
vmp = 77,4 * 2 * 6790 = 21,00 m/s
portanto a tend?ncia é o motor morrer nesta faixa mas essa é a parte da matem?tica ou te?rica ou fisica
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meu motor (com módulo de atraso) está limitado a 23? para 2,7 bar de pressão.
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nao falei que vai quebrar e sim que eh bastante, eu andaria com 22 alias vou andar com 22 de ponto final a 2 bar, taxa tb influencia, com 8 de taxa fica mais sussegado , no meu caso eh 9,4
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o foda é que to meio sem tempo pra ir na oficina do meu preparador pra alterar essas configurações.
hj como precaução, aumentei a vazão dos bicos da alta pra perto do maximo, de terceira, a uns 6500 rpm o motor ja embaralhou de excesso e o hallmenter tava caindo. ja vi que vou ter q ignorar o sinal da sonda e vir tirando bico até sentir que o motor alisou.
pra informação, as 2 linhas de combustivel usam dosadores hpi, de inicio elas estão com 2,5 bar, com 1 kg de pressão na turbina, ambas ficam entre 3,5 e 4 bar.
o que mais fico inconformado, não é com o caso de chegar na faixa dos 6500 rpm e sentir que o motor ja não ganha mais potencia, o foda é sentir que o mesmo não passa dos 7000 rpm.
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por ai vc ve q tem coisa errada. o meu com bielas de 137mm gira bem mais alto q o seu com bielas 144mm. e tem outro, de um amig, tb 2.0 com bielas 137 q gira bem mais q o meu pq usa eixo maior na turbina mesmo com comando mais baixo.
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não gosto desses comandinhos baixos em motor de curso longo. pode parecer estranho, mas sendo a maioria desses comandos criados para motores vw é agua com 1588cc (vira de pouco curso), eles não ficam aquelas coisas em motores com curso mto maior, como é o caso do ap 2.0.
quer ver ele girar de verdade? samcams 296? pra dentro da tampa de valvulas. ai vc vai ver o q é girar mesmo…
tive um erson no 1.8 e depois coloquei no 2.0 e ficou um lixo não passava de 6200 rpm. ja com o indeco 286? o motor vai com vontade até 7500. se forçar ele passa disso, mas não vale mto a pena.
ja outro 2.0 tb montado na mesma oficina (com comando xiriqui 300?) ia perto de 10.000 rpm, 9600rpm com ?nimo .
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ka, como q fica a lubrificação de oleo, com o carro virando a 10k?
e as bronzinas…?
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ka, como q fica a lubrificação de oleo, com o carro virando a 10k?
e as bronzinas…?
[snapback]676841[/snapback]
deficiente. nem pense em fzr isso num carro de circuito.
num turbo forte, da até pra ir ao final de uma 4? ps, ja de 5? (10.000 rpm de 5? 0,68) duvido q alguem tenha coragem de guiar
o máximo q sei foi perto de 8000. e vc sabe beeem qto significa modestos 7000 rpm com essa relação de 5? marcha né?
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ka, como q fica a lubrificação de oleo, com o carro virando a 10k?
e as bronzinas…?
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de acordo com a shadeck ma bomba de óleo trabalha perfeitamente até 7.500rpm acima disso o trabalho fica deficiente esta informação veio da propria shadeck
e se for abusar que abuse usando vira de ap 1.8 dos moderno
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deficiente. nem pense em fzr isso num carro de circuito.
num turbo forte, da até pra ir ao final de uma 4? ps, ja de 5? (10.000 rpm de 5? 0,68) duvido q alguem tenha coragem de guiar
o máximo q sei foi perto de 8000. e vc sabe beeem qto significa modestos 7000 rpm com essa relação de 5? marcha né?
[snapback]676847[/snapback]
10 k de 5 num ps e vc ganha um cachão gratis
jesuis
ja andei num bola com ps e dif 3,89 e vi com meu olhos a criança chegar perto de 200kmh de 3? a 8300k snme
foi foda
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deficiente. nem pense em fzr isso num carro de circuito.
num turbo forte, da até pra ir ao final de uma 4? ps, ja de 5? (10.000 rpm de 5? 0,68) duvido q alguem tenha coragem de guiar
o máximo q sei foi perto de 8000. e vc sabe beeem qto significa modestos 7000 rpm com essa relação de 5? marcha né?
[snapback]676847[/snapback]
10 k de 5 num ps e vc ganha um cachão gratis
jesuis
ja andei num bola com ps e dif 3,89 e vi com meu olhos a criança chegar perto de 200kmh de 3? a 8300k snme
foi foda
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2.0 se tiver com a turbina certa, cabeçote legal com comando pra isso, gira 8k facil….
confira como esta a alimentação em alta, se rolar pegar uma wideband emprestado, melhor ainda...
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ahhh ok quero ver o seu girar hehehehe