Turbinando em casa
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sullivan…
vc já fez algum teste de 0-100km/h no seu carro??? e 0-200... quanto o seu carro faz????
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nunca fiz não, nem tenho noção…
acho que o 0~100 deve estar na casa dos 7s, sei la, não tenho noção não...
se a grana der, mês que vem passo o carro no dinamometro da dynojet
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putz, tem gente falando do meu carro aqui e eu nem to no tópico
o carro sempre foi sim de uso di?rio. só não a usava ainda mais pq tinha a disposição um outro carro q ficava na garagem do prédio enquanto a saveiro ficava guardada distante, alem de ainda ter uma moto pra me locomover. não uso a saveiro diariamente no momento por motivos particulares,caso alguem queira saber, que tb pague as minhas contas ou então se cale pra não falar bobagem
e se tem pegada, se o carro é rapido? hauhauhauhua qtas e qtas pessoas ja foram fu?ar no carro procurando se tem nitro. carros taxados alcool/alcool, motores com apl 240/525 e outras do g?nero nada mais é pra mim do que caf? da manhã. não tem nem comparação, nem acho justo e portando não comparo.
sem mais, e q parem de falar sobre apenas o q escutaram dizer
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ah sim, estou de mto mal humor hj, a intenção não foi de ofender ng.
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o que deve ser analisado é qual a potência desejada pelo dono do carro, mesmo sendo um 1.6.
se quiser 250 cv a turbina não precisa ser gigante, até uma apl 525 gera fluxo tranquilamente até as últimas rpm (acima de 7500).
se quiser 350 cv a turbina dever? ser maior, e conseq?entemente terá um enchimento em rotações mais altas, mas atender? as necessidades de potência deste motor.
turbinas grandes em motores de baixas potências somente trazem preju?zo.
meu carro é 2.0, hoje usa uma turbina biaggio (com um eixo bem pesado por sinal) .70 /.70 eixo 58mm e rotor 56mm, com cabeçote com válvulas 40/36 e um comando 0350 , a pressão começa a subir com 3800 rpm e atinge o pico com 5500 rpm.
abaixo de 3000rpm é fraco, mas de 5000 a 7500 é bem forte.
e é um carro de uso di?rio (50000 km nos últimos 4 anos)
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infelizmente meu carro não tenho nenhuma prova material para mostrar, apenas algumas pessoas viram pois o mesmo deu pt no cabeçote e por outros motivos particulares eu o vendi montado e não sei que fim levou. mais entre algumas coisas ele tinha um cabeçote de pista (5 angulos de valvula, arrombado até o talo, comando feito sobre medida) e com algumas coisinhas a mais que acabaram influenciando. porém a .50 por ta pegando tão cedo acabava muito cedo e eu já tava vendo a possibilidade de trocar por outra maior. mais como o objetivo do dono do tópico era um pouco mais man$o, esta turbina que no meu caso fico pequena ficaria boa para ele.
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rto…
vc teria um video mostrando o seu carro enchendo mais de 2 kilos de pressão com 3000 rpm???? só curiosidade mesmo, pois nunca vi ou fiquei sabendo de um carro que encha tão rápido...
luciano
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já foi respondido. mais só um porém. quando veio essa pressão em rotação tão baixa eu estava andando sem wastgate, então assim que a turbina acordo a pressão foi lá em cima.
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exatamente. mais nem sempre o mais preparado vai ter consumo maior ou vai quebrar mais cedo. um bom exemplo que eu custei a acreditar e depois tive que calar a boca era o gol do tiagones com um 2.0 forjado e uma turbina tão grande e pesada que eu mal conseguia segurar ela com as duas maos. e ele usava o carro no dia a dia e o consumo era bastante rasoavel (6 ~ 7km litro). porém era um carro mais chato de dirigir pelo comando alto e talz mais pra quem gosta de carro assim era diversão garantida.
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putz, tem gente falando do meu carro aqui e eu nem to no tópico
o carro sempre foi sim de uso di?rio. só não a usava ainda mais pq tinha a disposição um outro carro q ficava na garagem do prédio enquanto a saveiro ficava guardada distante, alem de ainda ter uma moto pra me locomover. não uso a saveiro diariamente no momento por motivos particulares,caso alguem queira saber, que tb pague as minhas contas ou então se cale pra não falar bobagem
e se tem pegada, se o carro é rapido? hauhauhauhua qtas e qtas pessoas ja foram fu?ar no carro procurando se tem nitro. carros taxados alcool/alcool, motores com apl 240/525 e outras do g?nero nada mais é pra mim do que caf? da manhã. não tem nem comparação, nem acho justo e portando não comparo.
sem mais, e q parem de falar sobre apenas o q escutaram dizer
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exatamente o que eu disse. não é porque o carro tem a lenta um pouco mais alta ou fica trepidando que não da pra usar no dia a dia. para nés que curtimos isso é pura diversão. outra o consumo as vezes é bastante alto sim, mais se tem carros originais (montana 1.8 flex) fazendo 5km/l pq um preparado forte não pode fazer um pouco menos?
desculpa ter usado seu carro para mostrar uma preparação diferente e que cala a boca de muita gente.
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marcio realmente a carol não utiliza no dia a dia, mas acho que até da p/ utilizar (isso ela pode dizer)
quando andei na loira, estava com um trinco no coletor (que mais parecia uma entrada de ar paralela era animal a largura e o tamanho e mesmo assim fiquei do que senti andando nela) as pegadas de retomadas, cada acelerada que a carol dava eu colava no banco, e ouvia o barulho da turbininha enchendo….. ainda terei o meu turbo .....ai ai ai
fora que a carol nunca escondeu o jogo e disse o que tinha e o que pretende fazer ainda com a loira....mas o dia que tiver oportunidade de conhecer as duas (carol e a loira) ir? ver o que estou dizendo....
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eu sei jaime, vc ja me falou isso, inclusive por msn uma vez. e com certeza, si un dia for pra santos, gostaria de conhecer a carol e a loira.
exatamente. mais nem sempre o mais preparado vai ter consumo maior ou vai quebrar mais cedo. um bom exemplo que eu custei a acreditar e depois tive que calar a boca era o gol do tiagones com um 2.0 forjado e uma turbina tão grande e pesada que eu mal conseguia segurar ela com as duas maos. e ele usava o carro no dia a dia e o consumo era bastante rasoavel (6 ~ 7km litro). porém era um carro mais chato de dirigir pelo comando alto e talz mais pra quem gosta de carro assim era diversão garantida.
realmente o cabeçote antigo estourou numa puxada mais animada aonde eu tinha rancado a wastgate e tava no tudo que dá. o cabeçote quebro a parede de todos os cilindros entre o duto e os parafuso (quebro tanto escape quanto adm)e só se percebi que em lenta o carro falhava muito.
a saveiro realmente eu quero algo mais tranquilo por esse e outros motivos (acho que um pouco mais de idade influencia um pouco) e também pra ter um carro aonde qualquer um de casa possa andar sem problemas com carro trepidando com o comando mais alto ou escape barulhento. mais mesmo na saveiro eu não to usando uma turbina pequena não e ela ta apresentando pressão até mais cedo que eu pensei, em 2700 ela ja começa a assoprar, o que to achando bem legal. mais isso é assunto pro meu tópico e que em breve eu vo precisar de dicas para acertar melhor, só chegar o vagcom.
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quer algo mais tranquilo certo? acredito que com isso o antigo 1.6 não se enquadrava né, por quais motivos?
vc mesmo falou de querer um carro mais tranquilo, deixou claro que o 1.6 mexidão não era tão tranquilo de usar, por quebrasó dirigibilidade? consumo, bom, que seja, mais não era um carro digno de usar na rua sem ficar preocupado em saber si vai voltar andando ou no guincho. hehe.
bom, vamos discutir isso em outro lugar por que ja saimos do rumo do tópico.
uma coisa tenho a dizer:
eu andei 1 ano de comando 288 no meu carro, todo dia. era carro de uso diario.
no comeão falava: porra, nao sei o que reclamam, tá tranquilo….
1 ano depois nao sabe a alegria que foi dar um role com comando zba
e olha que meu carro era afinadinho, sem um resquicio sequer de excesso.
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pois é fabio, eu lembro quando vc fez isso e falou que tava curtindo muito mais o carro. mais, tudo depende do objetivo né? até por que não é todo mundo que pode ter um carro só pra sair de vez enquando ou boa disposição a ficar fazendo malabarismo pra andar com ele na rua hehe.
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pois é fabio, eu lembro quando vc fez isso e falou que tava curtindo muito mais o carro. mais, tudo depende do objetivo né? até por que não é todo mundo que pode ter um carro só pra sair de vez enquando ou boa disposição a ficar fazendo malabarismo pra andar com ele na rua hehe.
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um carro meio chato de dirigir, no comeão vc acha legal, depois de algum tempo, se vc usa muito o carro vai começando a ficar aborrecido viw…
se for um carro de fds blz
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ah sim, estou de mto mal humor hj, a intenção não foi de ofender ng.
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sem stress carolzinha…
sorria pro mundo, ele sorri pra vc
tenha um bom dia
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um carro meio chato de dirigir, no comeão vc acha legal, depois de algum tempo, se vc usa muito o carro vai começando a ficar aborrecido viw…
se for um carro de fds blz
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fabio acho que é por isso que quem gosta de carro nunca para com a mesma configuração, sempre acha algo novo p/ colocar / melhorar pois assim sempre será novidade
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um carro meio chato de dirigir, no comeão vc acha legal, depois de algum tempo, se vc usa muito o carro vai começando a ficar aborrecido viw…
se for um carro de fds blz
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pois é fabio, é o que falei la pra tras. tem 2 tipos de carro ao meu ver.
de rua, que é perfeitamente usavel na rua, tipo o teu, o do miozão que faz incriveis 5.9seg no 0 a 100km/h com 1kilo de pressão e turbina .50/.63 com eixo e rotor apl.
e tem os de pista que são usados na rua, mais dizer que isso é um carro de rua é complicado, por que não oferece dirigibilidade boa mais é possivel andar, mais é sempre um malabarismo pra andar hehe.
outro ejemplo de carro muito bem feito é o do luciano breder, un 2.0 16v que tambem é carro de rua e não de pista hehe.
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sem stress carolzinha…
sorria pro mundo, ele sorri pra vc
tenha um bom dia
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no stress.
pois é fabio, é o que falei la pra tras. tem 2 tipos de carro ao meu ver.
de rua, que é perfeitamente usavel na rua, tipo o teu, o do miozão que faz incriveis 5.9seg no 0 a 100km/h com 1kilo de pressão e turbina .50/.63 com eixo e rotor apl.
e tem os de pista que são usados na rua, mais dizer que isso é um carro de rua é complicado, por que não oferece dirigibilidade boa mais é possivel andar, mais é sempre um malabarismo pra andar hehe.
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bom, eu nunca andei num carro de pista, o máximo q ja pude foi andar/guiar carros de rua bastante preparados, mas neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem de longe preparados como carros de pista.
em carro de pista o buraco é bem mais em baixo …
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bom, eu nunca andei num carro de pista, o máximo q ja pude foi andar/guiar carros de rua bastante preparados, mas neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem de longe preparados como carros de pista.
em carro de pista o buraco é bem mais em baixo …
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carol, carros bem preparados que vc falou, inclui comando alto, cabeçote feito, carburação como por ejemplo 2 weber 40 e tal certo???? tudo bem, é carro que anda na rua sem problema algum, mais é carro que pode fazer uma viagem ai de uns 500km pegando uam serra mudando de altitude ou algo assim? alem do consumo super elevado, este motor vai seguir tendo um acerto bom como tinha no local onde foi regulado? o consumo vai ser o primeiro ponto que vai inviabilizar isso certo? o segundo ponto seria acerto que acredito que dificilmente vai ficar bom como no lugar de origem e um carro com comandão e cabeçote feito ja não tem uma dirigibilidade muito boa a qual qualquer pessoa possa conduzir, exige conhecimento do dono. esse é o ponto de vista que to falando, o carro poder ser usado na rua, tranquilo, sem o lance do consumo elevado, anda de boa, mais é com o dono dele pilotando ou com alguem que ja tenha os esquema, como o marcos(rato) mesmo falou ele montou a saveiro mais b?sica por que queria algo mais tranquilo que qualquer pessoa possa dirigir, deixou claro que o 1.6 que ele tinha não era qualquer um que poderia dirigir sem ter os esquema do carro.
ah antes tambem falei do teu carro, desculpa por ter citado ele, não mais farei isso, mais o que falei nas mens anteriores, vc mesma me falou nas varias mps que trocamos tempos atras.
apenas pra esclarecer, carro de rua pra min, é carro que pode viajar, na qual o cara entra dentro, enche o tanque e cai na estrada, e só para si a merda da transmissão quebrar por que isso ja é algo normal(quebrei denovo sabado hehe).
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carol, carros bem preparados que vc falou, inclui comando alto, cabeçote feito, carburação como por ejemplo 2 weber 40 e tal certo???? tudo bem, é carro que anda na rua sem problema algum, mais é carro que pode fazer uma viagem ai de uns 500km pegando uam serra mudando de altitude ou algo assim? alem do consumo super elevado, este motor vai seguir tendo um acerto bom como tinha no local onde foi regulado? o consumo vai ser o primeiro ponto que vai inviabilizar isso certo? o segundo ponto seria acerto que acredito que dificilmente vai ficar bom como no lugar de origem e um carro com comandão e cabeçote feito ja não tem uma dirigibilidade muito boa a qual qualquer pessoa possa conduzir, exige conhecimento do dono. esse é o ponto de vista que to falando, o carro poder ser usado na rua, tranquilo, sem o lance do consumo elevado, anda de boa, mais é com o dono dele pilotando ou com alguem que ja tenha os esquema, como o marcos(rato) mesmo falou ele montou a saveiro mais b?sica por que queria algo mais tranquilo que qualquer pessoa possa dirigir, deixou claro que o 1.6 que ele tinha não era qualquer um que poderia dirigir sem ter os esquema do carro.
ah antes tambem falei do teu carro, desculpa por ter citado ele, não mais farei isso, mais o que falei nas mens anteriores, vc mesma me falou nas varias mps que trocamos tempos atras.
apenas pra esclarecer, carro de rua pra min, é carro que pode viajar, na qual o cara entra dentro, enche o tanque e cai na estrada, e só para si a merda da transmissão quebrar por que isso ja é algo normal(quebrei denovo sabado hehe).
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meu carro vai daqui até a bahia e volta rodando. perder o acerto?
quer tirar a prova? venha com 19.000 reais aqui e passo o recibo dele pro seu nome.
isso de q carro turbo forte não aguenta nada, é lenda de quem não tem compet?ncia de fzr algo direito, e acha q td mundo tb é incapaz. não sei quem ta pondo minhoca na sua cabeça.
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marcio entenda uma coisa, meu gol poderia sair e viajar sem maiores problemas, inclusive minha m?e pegou o carro (ela reclamava muito da suspensão e não do motor falhar/embaralhar um pouco).
concordo com a carol, se um carro for bem montado não tem por que ele quebrar ou desregular em poucos km. porém como em tudo as vezes ocorrem problemas
isso de quebrar cambio são ossos do oficio que mesmo um veiculo menos preparado com o o seu quebra.
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meu carro vai daqui até a bahia e volta rodando. perder o acerto?
quer tirar a prova? venha com 19.000 reais aqui e passo o recibo dele pro seu nome.
isso de q carro turbo forte não aguenta nada, é lenda de quem não tem compet?ncia de fzr algo direito, e acha q td mundo tb é incapaz. não sei quem ta pondo minhoca na sua cabeça.
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bom carol, primeiro, que isso que falei, não é uma coisa que uma ou duas pessoas falaram, e sim varias, tem até aqui no forum muita discução sobre carro carburado perder acerto se sair de um lugar com uma determinada altitude e vai para outro onde tem uma variação grande, ejemplo, santos - brasilia.
não falei que carro turbo não aguenta, apenas falei e tenho certeza disso que aguenta muito menos que um carro com preparação mais adecuada ao uso em rua, por ejemplo um com cabeçote preparado e comando alto e outro com cabeçote e comando original. o carro com cabeçote preparado e comando alto pode até render mais, porem a durabilidade principalmente das peças que sitei será inferior.
quando a provar algo, não precisa, primeiro que acho que 19.000r$ é muita grana pra uma saveiro caixa e outra que não é meu objetivo isso, não entenda mal, não estou desmerecendo teu carro, apenas que esse valor é alto pros padrão daqui.
e isso que falei, ninguem ta colocando na minha cabeça, é coisa que convivi e não aqui e sim no brasil, uma boa escola foi o festival em curitiba em 2007 onde estive com um pessoal aqui do forum.
marcio entenda uma coisa, meu gol poderia sair e viajar sem maiores problemas, inclusive minha m?e pegou o carro (ela reclamava muito da suspensão e não do motor falhar/embaralhar um pouco).
concordo com a carol, se um carro for bem montado não tem por que ele quebrar ou desregular em poucos km. porém como em tudo as vezes ocorrem problemas
isso de quebrar cambio são ossos do oficio que mesmo um veiculo menos preparado com o o seu quebra.
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justamente marcos, sem maiores problema, até um original pode dar problema, mais a tendencia do carro preparado é maior, e maior ainda se tiver cabeçote e comando preparados.
como vc mesmo ta falando, o carro não era perfeito e liso como um original certo? e como ele se comportaria no caso de uma variação de altitude grande como no ejemplo que dei pra carol entre santos e brasilia. teve até aqui no forum tempo atras um user, que se mudou pra brasilia e comentou de mudanças que sintiu no carro, mais não lembro quem é e nem qual foi a conclusão final dele.
carros mal regulado eu nem to colocando em discução, to falando de carros bem acertados mesmo. e repito, não falei que carro muito preparado não aguenta nada, e sim que aguenta menos que um com comando e cabeçote std e uma turbina mais bem dimencionada pro mesmo.
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marcio, a .50/.58bi tá num opala? que motor?? como ficou? :devil:
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marcio, a .50/.58bi tá num opala? que motor?? como ficou? :devil:
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fravio, a .50/.58 com eixo 52.5 e rotor 53.5 ta sendo usada num opala 4cil 2.5 std.
como ficou não sei te dizer por que vendi a turbina pra um cara de asunci?n(350km daqui) e nunca entrei em contato pra ver como estava.
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ae galera só pra ilustrar um pouco e atualizar o topico, estarei colocando umas fotos do projeto do golbranco.
estou ajudando ele no que posso e ja passamos por alguns contratempos como, retorno da bomba com restrição e pressão lá em cima, transbordando tudo que podia, alguns parafusos chatos, tanque da ta que vazava pela solta do catch tank, imprevistos do tipo $$$, entre outras que acontecem com quem só tinha o conhecimento te?rico e passou para a pratica.
segue as fotos dos primeros passos da nova preparadora pigsmotorsport garage?