Opel aprova plano de reestruturação
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ação prevê investimentos em novos produtos e cortes de custos
o conselho administrativo da opel/vauxhall aprovou nesta quinta-feira, 28 de junho, o plano de médio prazo que pretende reestruturar a filial europeia da general motors. além de investimentos maciços no desenvolvimento de novos produtos, uma nova estratégia de vendas e imagem de marca será desenvolvida nos próximos meses.
“o plano recém-aprovado encaminha um futuro sólido para a opel. a gm se compromete a apoiar o desenvolvimento do plano”, declarou o vice-presidente da gm, stephen girsky.
com duração prevista de quatro anos, o plano de negócios prevê investimentos “maciços” no portfólio de produtos da opel, alta nas exportações e cortes nas despesas com matéria-prima, engenharia e desenvolvimento de tecnologias, bem como a inclusão de lucros provenientes da parceria firmada pela gm com o grupo psa/peugeot-citroën.
a opel não forneceu detalhes concretos a respeito das negociações, tampouco uma projeção de prazo para voltar a ser lucrativa. no ano passado, a empresa registrou prejuízos operacionais de 747 milhões de dólares.
recentemente, o ceo da opel, karl-friedrich stracke, afirmou à agência automotive news europe que uma das principais estratégias será promover reajustes nos preços de seus carros, tornando-os mais acessíveis para os consumidores. stracke também garantiu que não reduzirá os investimentos previstos para novos produtos.
em maio, a opel afirmou que aplicaria 11 bilhões de euros até 2014, quantia esta que será aproveitada no desenvolvimento e lançamentos de modelos como o utilitário esportivo compacto mokka, o astra sedan e o subcompacto adam.