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Quebrou a ponta do vira do meu corsa gsi turbo

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #7

    o que eu estava me referindo era que esses viras forjados feitos não são confi?veis

    concordo.

    mas existem viras e viras :hauhau:

    uns bem grossos q aguentam 600 a 800 cvs tranquilos

    e uns bem finos q 400 acho limite :hauhau: ….....os de corsa 1.6 sa? finos

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #8

      ae rodolfo, tenta ver se o circelli nao faz

      www.circelli.com.ar

      o cara é renomadissimo la nos hermanos

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      • D Offline
        D Offline
        Dinas
        escreveu em última edição por
        #9

        onde o rs2 tah cotando eh uma empresa um tanto grande, que fabrica muitos virabrequins para caminhões, naum eh caseiro, ela fabrica sob encomenda para competição, e para vw ar, ela jah fabrica bastante.

        respondendo a ele, eles ficam sim no rs.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RS2
          escreveu em última edição por
          #10

          oi, então como disse o gaucho o vira do corsa é realmente muito fino… a parte onde vai a roda fúnica tem menos de 1 pol e ainda pra ajudar na resist?ncia tem um furo no centro onde vai um parafuso que fixa a engrenagem da polia do vira e a roda fúnica, então sobra de parede menos de 8mm

          caso quebre novamente vou tentar algumas empresas na argentina e no reino unido, se não der vou partir pra um motor 2.0 16v, mas essa é minha ultima opção.

          porra, a rs mesmo com 400cv nas rodas e com essa preparação a mais de 30.000, quando mexi ela estava com 80.000, hoje está com mais de 110.000 e quando saio com ela é só cacete... num dá nada motor stock nunca nem tirei o cabeçote, já o corsa...

          mas prefiro muito mais sair pra acelerar com o corsa, muito mais barato qualquer problema, não chama atenção, e pega muitos desprevenidos...

          bom, vamos ver quando ele ficar pronto posto aqui o que rolar...

          valeu a ajuda e os sites.

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Blackout
            escreveu em última edição por
            #11

            oi, então como disse o gaucho o vira do corsa é realmente muito fino… a parte onde vai a roda fúnica tem menos de 1 pol e ainda pra ajudar na resist?ncia tem um furo no centro onde vai um parafuso que fixa a engrenagem da polia do vira e a roda fúnica, então sobra de parede menos de 8mm

            caso quebre novamente vou tentar algumas empresas na argentina e no reino unido, se não der vou partir pra um motor 2.0 16v, mas essa é minha ultima opção.

            porra, a rs mesmo com 400cv nas rodas e com essa preparação a mais de 30.000, quando mexi ela estava com 80.000, hoje está com mais de 110.000 e quando saio com ela é só cacete... num dá nada motor stock nunca nem tirei o cabeçote, já o corsa...

            mas prefiro muito mais sair pra acelerar com o corsa, muito mais barato qualquer problema, não chama atenção, e pega muitos desprevenidos...

            bom, vamos ver quando ele ficar pronto posto aqui o que rolar...

            valeu a ajuda e os sites.

            abraços.

            [snapback]677201[/snapback]

            2.0 16 v vai ter que preparar o bolso, se for andar forjado com cambio feito etc vai de 12 a 14 mil, se bem que vc ja tem a fueltch

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #12

              porra, a rs mesmo com 400cv nas rodas e com essa preparação a mais de 30.000, quando mexi ela estava com 80.000, hoje está com mais de 110.000 e quando saio com ela é só cacete… num dá nada motor stock nunca nem tirei o cabeçote, já o corsa...

              1 motor nasceu p equipar carrões e até fazer/ganhar competições

              o outro p equipar carro popular :hauhau:

              vai logo p 2.0 16v :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #13

                por que vc não coloca o virabrequim, bielas e pistões da montana 1.8 no seu bloco?

                vai virar 1.8 16v.

                o seu é forjado?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  por que vc não coloca o virabrequim, bielas e pistões da montana 1.8 no seu bloco?

                  vai virar 1.8 16v.

                  o seu é forjado?

                  [snapback]677254[/snapback]

                  ficará 1 dos piores rls do mercado :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    verdade… fica uma r/l ruim...mas sabe o quê ?...conheão quem tem um motor desses, taxado pro alcool e com apenas um coletor de admissão curto tirou algo perto dos 160cv...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      putz nem o gsi resistiu…..q venha mais forte agora :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AAR
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        só uma duvida…

                        essa ponta de eixo empenou por causa da potência extra do turbo ou já estava assim antes de turbinar?

                        tive a impressão da roda fúnica do meu motor também está empenada.

                        tenho uma wagon gls 16v e tive o desprazer ontem de saber que vou ficar com a injeção original me apurrinhando até trocar a tbi toda, mais a nova na autorizada tá com um preão dos meu olhos e pedaão do rim.

                        complicado :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          ficará 1 dos piores rls do mercado :hauhau:

                          [snapback]677262[/snapback]

                          **sim, mas torcudo pacas. falei isso pois economiza um motor 2.0 16v e chateação, somente aumenta a litragem e mantém o cabeçote e bloco.

                          tem aspirado aqui em brasília que bateu 185cv no motor**

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RS2
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            mudar pra 1.8 pra mim é uma gambiarra, só porque terá torque não quer dizer que está bom… e outra, torque não é potência

                            outra coisa... o vira do corsa 1.8 é feito do mesmo material do meu do 1.6 então na verdade eu só estaria piorando meu motor.

                            estava empenado antes forjar, porem eu já havia andado mais de 25.000km com turbo e com 0,8bar.

                            tenho quase certeza que com o novo vira vai ficar bom, mas só posso dizer com 100% de certeza quando tiver pronto né...

                            agradeão a todos as dicas e demais informações.

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Blackout
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              mudar pra 1.8 pra mim é uma gambiarra, só porque terá torque não quer dizer que está bom… e outra, torque não é potência

                              outra coisa... o vira do corsa 1.8 é feito do mesmo material do meu do 1.6 então na verdade eu só estaria piorando meu motor.

                              estava empenado antes forjar, porem eu já havia andado mais de 25.000km com turbo e com 0,8bar.

                              tenho quase certeza que com o novo vira vai ficar bom, mas só posso dizer com 100% de certeza quando tiver pronto né...

                              agradeão a todos as dicas e demais informações.

                              abraços.

                              [snapback]677557[/snapback]

                              vai ganhar uns cavalinhos tb veio

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                mudar pra 1.8 pra mim é uma gambiarra, só porque terá torque não quer dizer que está bom… e outra, torque não é potência

                                outra coisa... o vira do corsa 1.8 é feito do mesmo material do meu do 1.6 então na verdade eu só estaria piorando meu motor.

                                estava empenado antes forjar, porem eu já havia andado mais de 25.000km com turbo e com 0,8bar.

                                tenho quase certeza que com o novo vira vai ficar bom, mas só posso dizer com 100% de certeza quando tiver pronto né...

                                agradeão a todos as dicas e demais informações.

                                abraços.

                                [snapback]677557[/snapback]

                                heheh

                                torque só vira potência se virar :ninja:

                                falando sório… ganhar potência vai ganhar porque acredito que este seus 360cv num estejam vindo muito acima dos 6.500 correto ?... se viessem por usar tbm um bom par de comandos tudo bem... ai teria que ver como ficaria porque o motor fica piro de girar mesmo...mas se gira perto do que gira um original é pra ganhar potência sim..só que vai ficar mais aspero (natural, já que o r/l piora ) mas sem esquecer que o do 1.6 tbm já num é considerado o perfeito (abaixo de 0,30).

                                mas uma coisa pode e até deve piorar : o tempo pra sair parado... fica muito mais dificil tracionar com o 1.8... o torque vem muito de baixa, destraciona pacas... ainda mais com 1,6 em cima da cabeça ...

                                1 Resposta Última resposta

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