Vectra se desvaloriza mais que japoneses
-
fabiano severo
da folha de s.paulo
a vida do chevrolet vectra, reestilizado no fim de 2005, não tem sido fácil. apesar das boas vendas –em janeiro, foram 2.323 unidades--, ele é evitado na revenda. e, quando um lojista o aceita, paga bem menos do que as tabelas indicam.
a desvalorização nos dois primeiros anos chega a 35%. segundo a assovesp (associação dos lojistas), o vectra 2007 perdeu 17,3% em relação ao zero-quil?metro. o honda civic se desvalorizou 12,6%, e o toyota corolla amarga 15,8%.
o contador wilson farias, 41, pagou r$ 81 mil pela versão elite 2.4 h? dois anos e a vendeu por r$ 52 mil, r$ 12 mil a menos que o indicado pelo datafolha. já a empres?ria leila matta, 57, dona de cinco chevrolet consecutivos, quase a abandonou ao ver a cotação de seu elegance despencar em 20 meses.
só comprei uma zafira porque as revendas chevrolet pagavam mais pelo vectra , afirma matta, que comprou o sedá por r$ 57 mil e o vendeu, h? um mês, por r$ 45,3 mil. segundo o datafolha, ele vale r$ 51.850.
a empres?ria conta que foi a lojas de outras marcas: na honda, os vendedores nem olhavam o carro. pagavam r$ 41 mil e diziam que o potio estava lotado de vectra encalhado .
o problema é que o vectra ganhou uma versão mais barata, a expression, em janeiro de 2007. hoje custa r$ 56.974 e não oferece ar-condicionado digital, rodas de liga leve, som nem airbag, itens do elegance.
quando um usado custa mais de r$ 50 mil, compete com outros zero-quil?metro , reconhece samuel russell, diretor de marketing da gm.
segundo ele, o crescimento do mercado de novos --teve alta de 27,8% em 2007-- força uma desvalorização do usado. o cliente de vectra o troca a cada dois ou tr?s anos. o carro agora está na fase de troca.
russell também diz que não ofertou o expression em 2005 pois, em lançamentos, a gm foca os clientes que pagam mais pela novidade. quer?amos dar visibilidade ao carro. o expression não é bonito de olhar.
para acabar com buracos entre as versões, o motor 2.0 do vectra acaba de ganhar a opção elite. custa r$ 76.527, r$ 5.205 a menos que o elite 2.4 e r$ 12.649 acima do elegance.
-
o vectra é 1 excelente carro…..tá na hora da gm colocar 1 motor + moderno e + econômico.
os japoneses estão na frente não é de hj.
[snapback]677784[/snapback]
nao so no vectra como em outros carros tbm.
mas ainda acho a politica da gm burra com a historia de rebatizar o astra de vectra.
deveria ter os dois produtos, colocando o astra a um preco mais baixo.
andei em vectra e astra aqui na inglaterra, eh incrivel a diferenca de produto, tanto que nos comparativos o astra eh sempre inferior aos concorrentes, ja o vectra sempre esta no mesmo patamar.
um exemplo eh o astra ser inferior ao golf, ja o vectra se equivale ao passat, apesar de ser mais barato.
o que esperar de um consumidor medio no brasil (a maioria) quando anda num civic e depois no vectra? a diferenca eh sensivel a ponto de nao precisar ser especialista.
-
burro pra mim é quem financia um gol pelado de 30 conto e no final de 5 anos paga 10 conto a mais ainda…
esses vectras estao bem dentro da realidade de nosso pais...
-
burro pra mim é quem financia um gol pelado de 30 conto e no final de 5 anos paga 10 conto a mais ainda…
esses vectras estao bem dentro da realidade de nosso pais...
[snapback]677797[/snapback]
o gol tbm eh carissimo nao tenha duvidas.
mas na categoria que o vectra concorre ele eh defasado e caro.
a honda oferece um produto superior a preco equivalente…
ps.: mas quem compra vectra no brasil, tbm se afunda em financiamento...
-
por isso q meu gol é 90…e meu passat é 82
carro novo no brasil é piada...
-
n cheguemos a extremos neh
mas concordo que o vectra esta super defasado em relacao aos concorrentes.
e a desvalorizacao do usado eh obivia qd a valorizacao dos novos ocorre, como no caso das facilidades de pagamento de carros novos.
entao jah da pra entender como funciona neh
-
sem mais, vórgula …
isso vale em dobro a quem compra o tal do vectra gt.
[snapback]677791[/snapback]
que é o astra hatch europeu, com plataforma de astra antigo
e a gm quer lançar o novo astra , que vai ser parecido com o corsa europeu e vai ter plataforma de corsa wind 93
o gol tbm eh carissimo nao tenha duvidas.
mas na categoria que o vectra concorre ele eh defasado e caro.
a honda oferece um produto superior a preco equivalente…
ps.: mas quem compra vectra no brasil, tbm se afunda em financiamento...
[snapback]677798[/snapback]
fato
e quem financia carro em 5+ anos só pra poder andar de carro novo tem mais é que pagar 3x o valor do carro mesmo, só pra largar mão de ser besta
-
eu discordo de alguns…
acho que tudo o que voce faz tem um motivo e existem n motivos para se comprar um carro novo e se endividar.
vai desde a necessidade de ter um carro que te dá garantia e uma folga de manutenção por um bom tempo para poder rodar bastante com o carro, até aqueles que realmente compram para dizer que tem carro novo.
generalizar nunca é bom. assim como dizer que quem comprar um vectra (sedan ou o gt) novo é burro.
em qualquer caso o mais importante é a satisfação pessoal e respeitar a opinião alheia. claro, quem compra p/ se mostrar tem mais é que se foder, mas tem muitos que compram p/ realizar um sonho.
sempre quando envolve satisfação pessoal, aquele tesão de ter aquele carro, o gosto deve ser respeitado.
até aonde eu sei, também é trouxa quem tem um carro original e turbina ele, dando um gasto extra em manutenção e dor de cabeça que o original não daria.
também é trouxa quem compra um carro com 15 anos de uso e paga mais caro que um carro zero km.
também é trouxa quem acha que carro original é melhor que carro preparado, porque da menos dor de cabeça.
-
o vectra é 1 excelente carro…..tá na hora da gm colocar 1 motor + moderno e + econômico.
os japoneses estão na frente não é de hj.
[snapback]677784[/snapback]
discordo de vc
o vectra para o que ele oferece é caro.
ve o new civic , megane, sentra esses são os carros que valem pagar pela tecnologia que tecnologia o vectra tem ???
-
eu discordo de alguns…
acho que tudo o que voce faz tem um motivo e existem n motivos para se comprar um carro novo e se endividar.
vai desde a necessidade de ter um carro que te dá garantia e uma folga de manutenção por um bom tempo para poder rodar bastante com o carro, até aqueles que realmente compram para dizer que tem carro novo.
generalizar nunca é bom. assim como dizer que quem comprar um vectra (sedan ou o gt) novo é burro.
em qualquer caso o mais importante é a satisfação pessoal e respeitar a opinião alheia. claro, quem compra p/ se mostrar tem mais é que se foder, mas tem muitos que compram p/ realizar um sonho.
sempre quando envolve satisfação pessoal, aquele tesão de ter aquele carro, o gosto deve ser respeitado.
até aonde eu sei, também é trouxa quem tem um carro original e turbina ele, dando um gasto extra em manutenção e dor de cabeça que o original não daria.
também é trouxa quem compra um carro com 15 anos de uso e paga mais caro que um carro zero km.
também é trouxa quem acha que carro original é melhor que carro preparado, porque da menos dor de cabeça.
[snapback]677890[/snapback]
por isso que chamam de consumidor medio, sao pessoas que se deixam levar por publicidade e/ou mania.
vide o gol, um carro que nao oferece muita coisa mas eh vendido ha anos. uno tambem. compram porque ainda tem na cabeca que eh um carro robusto e de baixa manutencao, e barata. coisa do passado.
consumidor medio nao avalia na hora de comprar, nao le publicacao especializada. quando le, le apenas uma, e quando le eh 4 rodas.
por isso que as montadoras nao lancam produtos modernos. pra que investir em ferramental, se do jeito que ta conseguimos lucro maior?
e depois, a pessoa compra um carro com consumo x prometido, e nunca consegue atingir a media. ai quer processar a fabrica, porque eu tenho adevogado.
-
? defasagem por natureza… motorzão de monza beberrão e manco ...
metem a lenha no 2l vw e nao chegam aos pos em tecnologia ... pra tentar corrigir a cagada um amigo me contou que foram feitos remapeamentos nas centrais gm pra melhorar a beberrancia ... fora a nova empreitada de marketing ... fala serio.
-
por isso que chamam de consumidor medio, sao pessoas que se deixam levar por publicidade e/ou mania.
vide o gol, um carro que nao oferece muita coisa mas eh vendido ha anos. uno tambem. compram porque ainda tem na cabeca que eh um carro robusto e de baixa manutencao, e barata. coisa do passado.
consumidor medio nao avalia na hora de comprar, nao le publicacao especializada. quando le, le apenas uma, e quando le eh 4 rodas.
por isso que as montadoras nao lancam produtos modernos. pra que investir em ferramental, se do jeito que ta conseguimos lucro maior?
e depois, a pessoa compra um carro com consumo x prometido, e nunca consegue atingir a media. ai quer processar a fabrica, porque eu tenho adevogado.
[snapback]677919[/snapback]
isso quando a publicação especializada não faz matéria paga .
por isso gosto do bcws que pra mim é competente e imparcial.
-
por isso que chamam de consumidor medio, sao pessoas que se deixam levar por publicidade e/ou mania.
vide o gol, um carro que nao oferece muita coisa mas eh vendido ha anos. uno tambem. compram porque ainda tem na cabeca que eh um carro robusto e de baixa manutencao, e barata. coisa do passado.
consumidor medio nao avalia na hora de comprar, nao le publicacao especializada. quando le, le apenas uma, e quando le eh 4 rodas.
por isso que as montadoras nao lancam produtos modernos. pra que investir em ferramental, se do jeito que ta conseguimos lucro maior?
e depois, a pessoa compra um carro com consumo x prometido, e nunca consegue atingir a media. ai quer processar a fabrica, porque eu tenho adevogado.
[snapback]677919[/snapback]
entender o consumidor m?dio é fácil.
basta conversar com mecânico de bairro, com aqueles velhinhos e com alguma mulher.
n?s nunca seremos poblico alvo. as vezes chega perto, tipo o polo gti, mas mesmo assim é caro d+. quando eu digo caro é no meu padrão de vida.
aqui a realidade é outra. basta ver o número de gols e unos vendido.
quer brigar contra isso? será voce versus milhares de pessoas. p/ quem a montadora vai trabalhar?
-
entender o consumidor m?dio é fácil.
basta conversar com mecânico de bairro, com aqueles velhinhos e com alguma mulher.
n?s nunca seremos poblico alvo. as vezes chega perto, tipo o polo gti, mas mesmo assim é caro d+. quando eu digo caro é no meu padrão de vida.
aqui a realidade é outra. basta ver o número de gols e unos vendido.
quer brigar contra isso? será voce versus milhares de pessoas. p/ quem a montadora vai trabalhar?
aqui é um bom lugar pra ter vêrias pessoas que pensam diferente do consumidor m?dio.
-
entender o consumidor m?dio é fácil.
basta conversar com mecânico de bairro, com aqueles velhinhos e com alguma mulher.
n?s nunca seremos poblico alvo. as vezes chega perto, tipo o polo gti, mas mesmo assim é caro d+. quando eu digo caro é no meu padrão de vida.
aqui a realidade é outra. basta ver o número de gols e unos vendido.
quer brigar contra isso? será voce versus milhares de pessoas. p/ quem a montadora vai trabalhar?
[snapback]677941[/snapback]
produtos de qualidade nao se resumem a carros esportivos e sedas de luxo.
meu padrao de vida tbm nao suporta este tipo de carro.
mas quando estes segmentos evoluem, trazem os de baixo junto. afinal muitos compradores, aqueles, os medios, compram as vezes a marca, pensando naquele carro de luxo.
eu gostaria de ter como opcao clio, corsa, 207.
o que existe eh uma acomodacao geral.
afinal quando o corsa foi lancado em 94, oq eu tinhamos de opcao nos 1 litro? gol quadrado, mille, escort hobby e chevette
todos aceitaram a evolucao e compraram feito doidos, forcando as fabricas a lancarem produtos novos.
ou vc acha que o gol bola e o palio nasceram por acaso?
-
aqui é um bom lugar pra ter vêrias pessoas que pensam diferente do consumidor m?dio.
[snapback]677944[/snapback]
aqui não tem consumidor m?dio. ok, comprei um celta, mas eu sabia o que tava comprado e tive n motivos.
produtos de qualidade nao se resumem a carros esportivos e sedas de luxo.
meu padrao de vida tbm nao suporta este tipo de carro.
mas quando estes segmentos evoluem, trazem os de baixo junto. afinal muitos compradores, aqueles, os medios, compram as vezes a marca, pensando naquele carro de luxo.
eu gostaria de ter como opcao clio, corsa, 207.
o que existe eh uma acomodacao geral.
afinal quando o corsa foi lancado em 94, oq eu tinhamos de opcao nos 1 litro? gol quadrado, mille, escort hobby e chevette
todos aceitaram a evolucao e compraram feito doidos, forcando as fabricas a lancarem produtos novos.
ou vc acha que o gol bola e o palio nasceram por acaso?
[snapback]677945[/snapback]
sim, verdade. tanto que na minha opinião a única montadora que ta buscando isso é a fiat.
tem outras, tipo a honda, que não brigam no mesmo segmento. não vale nem a pena citar, mas entre as 4 grandes é a fiat que se destaca, claro, minha opinião.