Monza turbo - montado
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estou acompanhando o topico e cada vez mais to achado que meu 3e opala esta exagerado no segundo, uso um econoestato original mais um gigle 220 isso num 2.0 ap aspro.
detalhe que estou achando que meu carro nao esta rendendo de final, e excesso tbm faz o carro perder rendimento em alta correto?
fora o buraco que dá quando soca o po, pela diferença do primeiro pro segundo, estou usando 160 no primeiro
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cara excesso em alta mata o carro … ele não rende nada ...
tenta ai 170 do 2? para ver como vai ficar ... vai melhorar muito seu buraco ...
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hj mesmo vou testar alguns menores… vou começar com 170 e ir abrindo aos poucos, vou estrear os calibres e as micro brocas hehehe, diversão hj a noite.
se bem que agora tenho que tomar cuidado com o ar tbm, acho que o buraco do ar foi aberto para nao dar excesso com o 220, bom num sei... só testando
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bem cheguei em casa e a primeira coisa que eu fiz foi ….
puxar o econostato para cima ...
puxei para cima e virei ele para abertura superior da borboleta ....
ele ficou entre o econostato original e o inicio do difusor .... voltado para a abertura na parte superior da borboleta ....
caceta ...
o carro mudou muito dá água apra vinho ...
ta indo forte muito forte mesmo de alta ....
meu deus que que isso minha gente ....
outra dúvida a bomba externa elétrica de vcs esquenta ?
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meio off… cara vc é uma comédia...vibra demais..hahaha
cheguei agora do rio...minha namorada mora ai...vi seu video no youtube na rua e lembrei de vc fritando o cerebro fu?ando no carro e fiquei rindo sozinho...comigo rola a mesma coisa...ah, tinha falado aquela vez q meu alternador tava bichado...era a merda do regulador de voltagem...
esse esquema da bomba esquentar a minha eu nao sei...pq ela fica num lugar q é inacessivel pra mim...pq meu carro é baixo e ela fica amarrada na cinta q prende o tanque..entao se levantar o carro nao da nem pra chegar perto...mas a minha nunca deu problema...só uma vez q ela parou pq qndo montei o carro a fia?ao passava junto com a linha de comb, entao o carro raspava no chao e fudia com o fio...resultado...o fio rompeu e eu me fudi...fiquei na rua e tive q fazer uma gambi com fio passando por fora pra chegar em casa...(e ainda umas mulheres,putinhas por sinal me zuaram pq meu carro tava com uma parafern?lia de fio enrolado na ma?aneta passando pela lateral toda do carro e entrando pra dentro do capo)
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cara tudo que eu aprendi foi na porrada ….
nunca fiz um cursso de mecanica ...
e esse carro fiz todo o motor montei a porra do zero e ligou, funcionou e agora estou regulando o condenado ...
tem muito que ser feito tenho uma noção e vou aprendendo aos poucos ....
acho que agora está alimentando mais corretamente o carro porque o bicho está andando muito bem ....
e fico realmente empolgado com isso ...
ultimamente cara a unica coisa que faão que eu gosto é esse diacho de monza velho, que estou montando ( devagar e sempre ) o resto do dinheiro que ganho vai para a casa que estou construindo porque estou casando, se não fosse o carro acho que já teria enlouquecido ....
por isso vibro mesmo ... hehehe
quero essa m regularizada e realmente regulada com supensão descente para andar em td ....
um dia um dia .... enquanto isso vou postando as melhorias aqui e contando com ajuda que sempre é dada aqui ...
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putz acertar o carro é a fase mais gostosa pra min…
me lembra os roles na dom p altas horas da madrugada, sozinho no carro, sozinho na estrada ( literalmente... 3h da matina nao tem ninguem )... moendo, só eu, o ap, a turbina e o vento... dahora...
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bem cheguei em casa e a primeira coisa que eu fiz foi ….
puxar o econostato para cima ...
puxei para cima e virei ele para abertura superior da borboleta ....
ele ficou entre o econostato original e o inicio do difusor .... voltado para a abertura na parte superior da borboleta ....
caceta ...
**o carro mudou muito dá água apra vinho …
ta indo forte muito forte mesmo de alta ....
meu deus que que isso minha gente ....**
outra dúvida a bomba externa elétrica de vcs esquenta ?
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o q é isso? isso é o comeão do tal do acerto . vc está chegando num ponto de equil?brio na parte de alimentação. dai pra frente vc vai buscar os picos de potência. jaja começa a valer a pena pré-acertar o motor usando um dino.
qto a bomba, sim, esquentam um pouco msm.
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bem cheguei em casa e a primeira coisa que eu fiz foi ….
puxar o econostato para cima ...
puxei para cima e virei ele para abertura superior da borboleta ....
ele ficou entre o econostato original e o inicio do difusor .... voltado para a abertura na parte superior da borboleta ....
caceta ...
o carro mudou muito dá água apra vinho ...
ta indo forte muito forte mesmo de alta ....
meu deus que que isso minha gente ....
outra dúvida a bomba externa elétrica de vcs esquenta ?
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? isso ae
acerto é tudo cara
a bomba esquenta porem muito pouco… ela não pode ficar pegando fogo literalmente...
olha não lembro a dist?ncia do econostato não, sei que não é perto do venturi hehehehe, e agora com a kkk27 parece que ficou ainda melhor... mas vou pegar a 3e, tirar do carro, limpar beeem limpada, e trocar canetas, gicles, e tudo mais para deixar 0km mesmo, fazendo isso vou partir para um acerto fino =d
? isso ae, nos mantenha informados
ps:: ultima vez que uma das bombas estavam muito quentes, ela queimou...estava em curto... =/
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atualizando …
sobre o carro está com 15 de ferro do astra ...
comprei discos e pinças do astra 2006 ...
disco de 288 e pinças enormes ( porem a furação das pinças não bate com o suporte original no telesc?pio, vai ter que ser feita uma adaptação ) ...
agora deixa eu relatar para vcs o que acontece ...
o carro com 0,7 ele vai bem mais é fraco ...
o carro com 0,9 quase 1 vai bem até entrada do 2 estágio ?da uma engasgada e depois dispara com força, muito mais do que com 0,7, porque deve estar com a mistura para essa pressão 0,9 - 1 kg...
acredito que esteja dando uma falta logo na abertura do segundo estágio, como faão para suprir esse falta que dá só nessa fase é abaixo mais o econostato é aumento a giglaglem, aumento a valvula rápida que é 2e / 3e e 4e ( nem sei qual é que está no bura ... sei que se aumentar essa valvula talvez tenha que diminuir a giglagem )
dicas ....
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link do video do carro, filmagem não da apra ver quase nada porque foi a noite o intuiu foi de mostar como está a subida de giro com a alimentação atual e que o caro não espirra mais … só dá para ouvir o assobio da turbina ....
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cara é um monza hatch 1987 … rs ... e to montando ele com todo o carinho ... mais ainda não está nem de lonmge como eu quero ... se é que um dia vou conseguir deixar ele como eu quero ....
pessoal todo mundo fala que a turbina quando entra da um um soco e os caralhos entra forte destraciona e o escambau ...
no meu carro não acontece nada disso ...
ela entra progressiva toda a vida, não destraciona nada entra nos 2.500 e empurra até o corte 6.500 mais bem linear ....
quanto troco marcha tem um pequeno lag e lá vem ela de novo empurrando progressivamente ...
a ..... é uma biagio :
mustang
50 fria
63 quente
eixo quente 52
rotor frio 56,3
o problema é que nunca tive turbo já andei em alguns já dirigi um uma vez mais meu carro não é nada disso que nego fala ... quebrador de calão ( se bem que eu chao que tem um da caixa que já pediu arrego, ou lixador de pneu ....
para falar a verdade ele parece um aspiradão 16v com muito torque, que acorda em 4.000 como se fosse um 16v ... só que com torque desde baixa ...
to andando com 1 kg ...
não sei se é isso mesmo ou estou andando com uma mistura muito gorda e ele não ( o diacho do carro anda bem ) desenvolve destracioando, levantando a frente, queimando pneu ( e eu nem quero essa ..... não ).
mais acho que ta faltando algo ...
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