Hamilton é oitavo e lamenta fraqueza com pneus intermediários
-
correndo em casa, o inglês lewis hamilton não consegue entender porque seus pneus não funcionaram bem hoje no q3, que definiu o grid para o gp da inglaterra, que acontece amanhã. ciente de que algo não funciona bem, ele elogiou o comportamento dos pneus com chuva pesada, mas diz que os intermediários simplesmente não funcionaram.
“foi e é sempre difícil se qualificar no molhado, mas nós realmente brigamos. por alguma razão os pneus não funcionaram no q3 e não tínhamos aderência. os de chuva extrema funcionaram muito bem, então quando estava secando eu achei que teríamos melhor aderência, mas não”, lamentou o inglês. “eu posso passar a vida inteira tentando entender porque os pneus não funcionaram. é muito, muito raro não conseguir fazer trabalhar meus pneus, mas eu estava brigando e forçando e não havia aderência. algo não está direito”.
logo após a classificação ele foi perguntado por um grupo de repórteres se estava surpreso com a pole de alonso e da ferrari, mas negou.
“não. eles venceram a última corrida e tem andado bem com pneus intermediários. por alguma razão eles conseguem mudar e nós não conseguimos. eu gostaria de ter ido um pouco melhor, mas amanhã é o que realmente importa”.