Rs 280
-
aparece o focus rs, versão esportiva com motor turbo de 280 cv
o site ingl?s topgear revelou, antes que a ford divulgasse, as fotos oficiais da versão rs do focus, que tem lançamento marcado para julho no salão de londres. o local não poderia ser mais apropriado, pois os ingleses são entusiastas pelo modelo desde a primeira geração. o novo rs dever? extrair 280 cv do conhecido motor volvo de cinco cilindros e 2,5 litros com turbocompressor (o mesmo usado, com 225 cv, no esportivo st), mas não terá tração integral como se especulou.
embora faltem informações técnicas, as fotos mostram que o trabalho estático incluiu grandes rodas, novos pora-choques (o traseiro com duas sa?das de escapamento), capo com sa?das de ar, defletor traseiro e arcos de pora-lamas mais pronunciados com sa?das de ar atrás dos dianteiros. por dentro, além do volante com base chata, notam-se os instrumentos com iluminação laranja e novos detalhes de acabamento.
-
se tivesse uma versão rallye com tração integral eu comprava..
aqui, quando chegar o novo focus, vão lançar a versão rs com um adesivo no pora-lama e mêscara negra. é brasil…
[snapback]679963[/snapback]
a desculpa dos engenheiros eh que um sistema de tracao integral iria aumentar o peso do conjunto do sistema e custos, e que nao justificaria pois o ganho em dinamica naocompensa para o usuario medio, a maioria dos compradores.
a do rs tupiniquim foi f… hehehehe
-
em um hatch 3p acho que seria dispensável a tração nas 4, se bem que 280cv pra por no chão não é fácil em um ff
esse farol parece que foi retirado de uma legacy e a grade do evo, talvez esteje ven do coisas, mas esses carros de hoje parecem sempre entrar na mesma modinha
-
em um hatch 3p acho que seria dispensável a tração nas 4, se bem que 280cv pra por no chão não é fácil em um ff
esse farol parece que foi retirado de uma legacy e a grade do evo, talvez esteje ven do coisas, mas esses carros de hoje parecem sempre entrar na mesma modinha
[snapback]680052[/snapback]
eu não acho, ainda mais nessa potência q esse carro tem e na categoria q ele se encaixa…se viesse com tração nas 4 rodas seria melhor ainda...
-
em um hatch 3p acho que seria dispensável a tração nas 4, se bem que 280cv pra por no chão não é fácil em um ff
esse farol parece que foi retirado de uma legacy e a grade do evo, talvez esteje ven do coisas, mas esses carros de hoje parecem sempre entrar na mesma modinha
[snapback]680052[/snapback]
com os desenvolvimentos atuais dos chassis 280cv ate que da pra um fwd de boa atualmente. a volvo dizia anos atras que o limite pra um fwd era 250cv… e so ver o peso dos carros atuais pra ver como estao rigidos. o proprio chassi absorve potencia. mas acho que uma tracao total seria um plus e uma diferenciacao ao atual st.
pra uma motorista normal nao seria muito diferente.
quanto ao visual ja vi o novo focus ficou melhor que o anterior (aquele que nao tivemos eita...), mas ainda acho que nao supera o estilo do antigo, em especial o rs.