4 cil. ford cosworth - 421hp na
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maldosidade suprema
recently i finish a race car with cosworth na engine. i will tell u about this project so as to see in action the theories that i told u to my previus posts.
the engine is ford cosworth na 2ltr 16v the stock form (90.8mm x 77mm).
the customer wants the maximum power of this engine no matter the cost.
the car is race car so we must stay until 1999cc engine displacement to stay in the regulations.
so the only way as i told u before is to make it revs very very high. i design the engine configuration and what parts would i use. after when finish the theory that i thought i start gothering the parts and some of them i make it special order.
the result of the project is: 412hp at 11700rpms and 28.1kgr of torque at 9750rpms and revlimit is 12600rpms.
its world record of an engine below 2000cc na.
some specs: 92mm piston with 72mm stroke, custom length aluminum rods, supertech special order pistons,
custom design 4340 billet crank, nicasil sleeves, yellow titanium valves, custom berilium seats, custom billet cams, compression ratio 17,5:1, haltech e8 managment system. 60mm throtlle bodies, and 90mm exsaust pipe.
i manage to use the wave sound efect perfect. so i had 1.3bar extra pressure at the intake port and 2.4bar at the exsaust port.
here is the dynoplot and some pics.
:twisted:
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conversamos depois de 7 mil rpms.
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teria como colocar o endereão das fotos para eu ver
valeuuu
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já postei sobre esse carro tempos atrás
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os aspirados dominarão o mundo
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já postei sobre esse carro tempos atrás
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=35001&hl=
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sabia q ele não me era estranho…
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? interessante, mas deve ter custado os olhos da cara.
além de ser extremamente fr?gil.
a não ser que se queira bater o record mundial de potência em motores aspirados, um turbo ali cumpre a mesma função e custa uma fração disso.
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como é motor pra carro de corrida, eu suponho que seja proibido o uso de turbo na categoria, exatamente pelo q vc citou
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tem video com som deste motor?
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http://br.youtube.com/watch?v=xsknm6cyynq
http://br.youtube.com/watch?v=thba8zhpray
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valeu
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um video de um turbo no dyno preparado na finlandia
http://br.youtube.com/watch?v=5h9phro8oau&feature=related
outro do mesmo na pista fazendo 8,55s no 1/4
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derek: 882 hpo
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derek: 882 hpo
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esse motor, pra mim, é o 4 cilindros mais de todos os tempos…
na inglaterra, os cossie de arrancada passam dos 1000 cv, girando 11k rpm
curso de ap 1.6 com di?metro monstro e cabeçote 16v fodão original...
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um video de um turbo no dyno preparado na finlandia
http://br.youtube.com/watch?v=5h9phro8oau&feature=related
outro do mesmo na pista fazendo 8,55s no 1/4
medo
já viram o preão dum motorzinho desses?
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esse motor, pra mim, é o 4 cilindros mais de todos os tempos…
na inglaterra, os cossie de arrancada passam dos 1000 cv, girando 11k rpm
curso de ap 1.6 com di?metro monstro e cabeçote 16v fodão original...
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eh pena essa tecnologia não ter vindo pra ca
e se vier meu deus imagina o custo para montar um igual a esse rsrsrsrs
mas que o bicho e bonito e bom isso eu não tenho duvidas
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medo
já viram o preão dum motorzinho desses?
http://www.cosworth.com/shop_item.phpoproductid=454
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esse motor não é o q foi instalado nesses escorts mk2….esse é o duratec, mesmo motor do focus, fusion e ranger nacionais
o motor desses escorts, e do cossie é o yb