Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Estou desafiando cm ,meg e suas caixinhas m?gicas

Estou desafiando cm ,meg e suas caixinhas m?gicas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
207 Posts 56 Posters 24.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #122

    uahuahauhauhauhauuahuha

    palmas pro gaucho … e pros discipulos que o chamaram de palhaão ...

    mais palha?os são voces hipocrisia é complicado ...

    agora quero ver a caixinha magica ... e haja gadernal pro dono e pros discipulos

    :babao: :aaf: :) :d

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #123

      e infelizmente só agora vi o topico, e aplaudo de po a iniciativa do gaucho… e claro, obvio, agora sei, ou tem nego ai com rabo preso com esse ex presidiario, ou ganha comissão ou quem sabe serviços nos carros dele né? vai saber se rola um salario de defensor assiduo estilo jihad islamica allah em primeiro lugar ... fanatismo... vai saber :babao: parabens gaucho... e aqui fica meu apoio para oq precisar, e antes que o(s) discipulos fanaticos venham falar merda, tenho endereão fixo, empresa telefone... se precisar gaucho conte comigo pra levar isso adiante

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        bigode
        escreveu em última edição por
        #124

        novidades?????

        aceitou?? qq ta rolando??

        meu carro ta aqui , so esperando confirmacao…. ele ta forjado pode aguentar ate uns 3,8kg de turbo , e virar uns 9500 rpm tudo balanceado ....

        com meg , fueltech , his , pandoo , digipulse , weber 40 , 2e 3e mini-progressivo , ou a injecao origi dele que é marelli 1avb acho q é essa a boa né???

        nos vamos pra onde for ....

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bigode
          escreveu em última edição por
          #125

          por acaso o nick de gaucho seria por ter culhoes???rsrsrsrssrs.

          e falar oq todos tem vontade??

          gaucho , estamos do seu lado , queremos ver o quaixquaixquaix , apostar os dez mil contos…..

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #126

            bom, não acretido em milagres e sim em resultados…

            se cm fosse tão bão o que seria da msd, accel e etc...

            [snapback]681119[/snapback]

            juju,

            sem querer defender ninguem.

            nao conheco meg, nao tenho carro turbo.

            mas a ignicao do cara é foda.

            eu tive, rodei, gostei, gamei, so que troquei a injecao e nao deu pra usar.

            vendi.

            e nao comento mais.

            sabe porque a ignicao do cm é melhor que a dos outros fabricantes ?

            pq ele ta pouco se fodendo.

            ele faz a mais forte possivel e vc que se foda pra isolar.

            tem como isolar, mas, o ser humano medio quer algo pratico, tirou da caixa e ligou ta pronto.

            a msd e os demais fazem isso. qq imbecil compra, e liga.

            a do cm, da um trabalhinho da porra pra isolar.

            mas, funciona pra cacete.

            foda é aturar a seita que tem no forum do cm, que acha que o cara é deus na terra. povinho besta do cacete, que parece um bando de disco arranhado, repetindo o que o cara fala.

            se eu tiver um outro carro com injecao original, ou carburador mesmo, pode apostar que eu parto novamente pra ignicao do cara.

            abraco

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Golf 2.0T
              escreveu em última edição por
              #127

              só para lembrar, o desafio do gaucho é o meg x marelli recalibrada e não haltech, motec…etc

              eu também to curioso para saber como o meg faz a m?gica, sou engenheiro mecanico automobilistico e já vi o que uma haltech sequencial faz em uma prova de formula sae, deixou pra tr?s a fuelltech....

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #128

                desafio cmracing para teste comparativo entre meg e injeções ?m?gicas?, como fueltec, halltech, motec, sds, ou qualquer outra ?m?gica?.

                a proposta para quem aceitar o desafio ?:

                1. escolhemos juntos qualquer carro com motor vw ap 1.6, 1,8, ou 2.0.

                2. escolhemos juntos um coletor de escape e turbina para 0,8 de pressão, já que acima dessa pressão, usando o meg, a caixa de marchas poder? quebrar imediatamente.

                3. chamamos o minist?rio poblico para comprovar os testes (eles são a defesa da sociedade e serão obrigados a ir ao teste), assim como revistas õespecializadas?, televisões, etc, e quem mais quiserem.

                4. testamos o carro para ver se está dentro dos par?metros originais, algo danificado, etc.

                5. instalamos meg, bico extra e acertamos em 10 minutos o motor. todo esse processo não deve demorar mais de 1 hora.

                6. fazemos os testes de emissões, já que quem não passar nesses testes dever? ter seu carro apreendido e pagar multa de r$ 10.000 (vide pogina www.cmracing.com.br).

                7. testamos o consumo em vêrias velocidades previamente acertadas somente na hora do teste (tem que ser na hora do teste para que o fabricante da injeção ?m?gica? não passe meses acertando a injeção ?m?gica? para as velocidades combinadas).

                8. medimos 0 a 100 km/h, 0 a 200 km/h, e depois andamos de po em baixo no limite do limitador de rpm original durante uns 2 quil?metros, ou o tempo que quiserem, e medimos o tempo gasto.

                alguns já vão perguntar porque testar primeiro o carro com meg??? é simples: queremos que o concorrente teste o carro com a injeção ?m?gica? dele, e se ele testar primeiro o carro, o motor quebrar?, ou ficará pronto para quebrar, e não teremos chance de testar o carro com o meg…

                1. acabados os testes com o meg, tiramos o meg e o bico extra. fazemos testes com o carro para ver se está como original de fábrica.

                2. entregamos o carro todo original ao ?concorrente? que vai testar a injeção ?m?gica?.

                3. será retirada a perfeita injeção original de fábrica e será instalada a injeção ?m?gica?. coisa rápida, tipo um dia de serviço... isso se trouxerem a injeção ?m?gica? já calibrada da ?fábrica?, mecânicos treinados, etc, senão estamos falando de uns 30 dias de trabalho. e a injeção ?m?gica? pode ser halltech, fueltech, motec, sds, ou qualquer outra que queiram.

                4. fazemos os testes de emissões, já que quem não passar nesses testes dever? ter seu carro apreendido e pagar multa de r$ 10.000 (vide pogina www.cmracing.com.br). isso não será muito difácil se o fabricanta da injeção ?m?gica? ficar acertando a injeção ?m?gica? por meses antes do dia do teste.

                5. testamos o consumo em vêrias velocidades previamente acertadas somente na hora do teste (tem que ser na hora do teste para que o fabricante da injeção ?m?gica? não passe meses acertando a injeção ?m?gica? para as velocidades combinadas).

                6. repetimos os mesmos testes feitos com o meg, 0 a 100 km/h, 0 a 200 km/h, e depois andamos de po em baixo no limite do limitador de rpm original durante uns 2 quil?metros, ou o tempo que quiserem, e medimos o tempo gasto.

                conclusão: se esse for um pa?s sório, o promotor dar? voz de prisão para o dono da injeção ?m?gica?, porque enganar o consumidor é crime


                1- não precisamos escolher.......vc trar? qq ap

                2- traga o carro pronto já turbinado c tua caixinha (meg)

                3- pra q isso ??????? mas chame quem vc quiser

                4- vc q trar? o carro

                5- vc vai trazer c tudo pronto

                6- é o seu carro

                7- fique a vontade

                8- seu carro c meg passar? 1?

                9- ok

                10- usaremos a marelli original p reprogramar

                11- marelli q está original no carro

                12- injeção original trabalhando em lambda 1 não polue

                13- fique a vontade

                14- fique a vontade

                o mais importante será a potência de cada método de regulagem.....isso q + vale :babao:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #129

                  cm/fahrell,

                  vcs q trarão o apzão c marelli + meg…..vcs passarão c ele no dino e farão qtas puxadas e regulagens/alterações q quiserem.......depois da puxada valendo (maior gr?fico) o carro passar? p minhas mãos

                  retiro suas gambiarras meg + bico extra e calibramos a marelli em tempo real e só trocaremos os 4 bicos injetores

                  depois é só compararmos os gr?ficos/resultados p saber o melhor

                  aposta será paga em dinheiro :aaf:

                  isso tudo acima não demora + de 2 horas no dino e vou a sampa e volto p casa no mesmo dia

                  ? só marcar :)

                  essas suas 14 exig?ncias anteriores é só p embassar qq desafio ,pois demorar? + de 1 semana p conseguir tudo :babao:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SantosAutoParts Banido
                    escreveu em última edição por
                    #130

                    pq o cm nao responde aqui?

                    só to vendo um baba ovo dele falar…..

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #131

                      fala ai gaucho

                      se quiser rachar o combustivel para ir pro desafio, to dentro.

                      abraco

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #132

                        fala ai gaucho

                        se quiser rachar o combustivel para ir pro desafio, to dentro.

                        abraco

                        [snapback]681194[/snapback]

                        vou p sampa de avião e ainda passarei no caf? photo p gastar $$$$$$$$$$ por conta desses 10k :babao:

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bigode
                          escreveu em última edição por
                          #133

                          :babao: :aaf: :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #134

                            claro que serve pra closed loop… é assim que a fábrica faz... só que com equipamento e recursos humanos muito maiores que qualquer um com um note nas coxas regulando haltech

                            closed loop nao eh pra regular, eh uma maneira do sistema manter a relacao ar/combustivel, ou seja, o sistema monitora a sonda e se tiver abaixo do valor definido, aumenta o combustivel, se tiver acima, diminui o combustivel, ai tem parametros pra trabalhar com isso, como de quantos em quantos ciclos se faz a alteracao no combustivel, e de quanto em quanto se altera (tamanho do passo).

                            nunca esqueca que o meg só funciona em cima da injecao original… ou seja, quem tem todos os sensores, mapas, correcoes, etc é ela... o meg, como o proprio cm dáz é muito simples... a i.e. do carro continua funcionando, variando o que for necessário. pra que map pra dar defeito é pra que outro maf é ? muito mais simples que vc pensa... o pulo do gato está em outro canto.

                            pois é, ai que esta o problema. pense o seguinte, pra determinar a quantidade de combustivel, vc precisa saber a quantidade de oxigenio efetivamente dentro da camara, como isso eh praticamente impossivel, o que se faz eh mapear a eficiencia do motor nas varias rotacoes, o que ja leva em consideracao o comando, valvulas e etc, e a partir da pressao absoluta no coletor de admissao (ou fluxo de ar no caso de sistema com maf), cruzando com a rotacao, corrigindo principalmente pela temperatura do ar, que altera diretamente a quantidade de oxigenio por milibar, e mais as correcoes que se sabe que existem, colocar a quantidade certa de combustivel pra queimar o oxigenio existente dentro da camara.

                            ou se faz tudo isso, ou se monitora o resultado dos gases queimados. ta sobrando oxigenio sem queimar, manda mais combustivel. ta sobrando pouco combustivel sem queimar, tira combustivel, e assim vc tem um sistema corretivo, ou melhor remediado e nao um sistema que preve com base em mapas que nada mais sao que previsoes baseadas em dados coletados previamente. ex, se pra 1500mbar de pressao no coletor, colocando 5ms de combustivel(ja levando em consideracao a vazao do bico, pressao da linha e etc) sobrou muito ar sem queimar pq vc leu na sonda (ou seja, ja aconteceu), vc pode colocar mais combustivel naquele ponto, até um momento que ao chegar nessa carga, 1500mbar, a mistura ficará correta, ou seja, agora o mapa ja preve essa situacao.

                            bom, viajei, agora voltando ao assunto, a i.e. original usa um sensor que mede no maximo 1150mbar (0.15 de pressao positiva), ou seja, qualquer coisa que a i.e. original faça, ela far? até essa pressao, 0.15 bar. a partir dai, a i.e. original fica as cegas. se o meg nao possui sensor nenhum nem de pressao nem de fluxo, concorda comigo que nao pode variar o volume de combustivel baseado em pressao? ok, ele recebe o sinal da rotacao, poderia variar conforme a rotacao. mas o que importa mais pro motor, eh a massa, que eh determinada pela pressao x temperatura.

                            sei que o pulo do gato, ninguem ira falar, mesmo porque provavelmente, voce farhell, nao deve saber, pois é o segredo do cm. mas se nao varia o combustivel pela pressao (sistema preventivo), só resta variar pelos gases queimados (sistema reativo) monitorando a sonda, o que configura um sistema de malha fechada, ou closed loop (ta faltando poe mais, ta sobrando tira combustivel)

                            esse é o ponto que eu sempre peguei com relacao ao meg. se nao tem nenhum mecanismo pra determinar o volume admitido, soh pode trabalhar por malha fechada.

                            o que eu quis dizer eh que posso fazer isso facilmente. o sistema é totalmente meu, posso fazer o que eu quiser. posso implementar qualquer tecnica ou teoria de motor no meu sistema, pois nao eh uma copia que eu nao entendo nem posso mudar pq nao tenho conhecimento. eu desenvolvi do 0 e domino 100% do que é feito.

                            olha, sinceramente, eu queria que o teu negócio funcionasse de verdade… vc iria revolucionar o mercado mundial... sem ironias, sório... mesmo...

                            e acho sim que vc poderia bater um papo no skype... não vejo o prejuizo...

                            rapaz, ja funciona ainda nao esta revolucionando pq nao esta disponivel. mas meu intuito é esse mesmo, revolucionar, pq sera algo que todos poderao entender, e por isso, saberao usar. mas funcionar ja funciona, sempre coloco videos mostrando, da uma olhada qqr hora.

                            mas sobre bater papo com o cm no skype, o que eu falaria com ele? nao tenho o que conversar, pois o sistema dele nao usa mapas, sei la, prejuizo nao existe mesmo, mas por enquanto eu nao teria o que falar com ele. sobre o funcionamento do meg, duvido que ele falaria como ?, mas em resumo, nao pode fugir de ser um tipo de malha fechada, pq se nao eh isso, eh apenas por rotacao, e ai, seria pessimo.

                            o cm não morde e o fato de vc ser um futuro concorrente não muda em nada…

                            [snapback]681177[/snapback]

                            sei que nao morde. eu to aqui fazendo o meu trabalhinho em casa, ou seja, um sistema caseiro feito por um simples membro do forum como o mciola fala. alias, um sistema que nao teria como prestar segundo ele, afinal, feito por um membro do forum né?

                            acho que nem serei concorrente direto, pois o meu proposito é um sistema completo, e nao um piggy back ou sistema suplementar. minha ideia é um sistema completo, porem, com o maximo de facilidade que eu puder colocar pro povo conseguir usar, pq o que aconteceu com as programaveis importadas que usaram, pra mim, foi por nao saberem usar, pura e simplesmente. pra quem nao quiser desativar totalmente a i.e. original e tomar controle da situacao, podera continuar contando com o sistema do cm.

                            no mais, eu to ae, nao quero o mal de ninguem, acho que tem espaco pra todo mundo. existem muitos equipamentos, cada um com suas caracteristicas apesar de no fundo servirem pra mesma coisa. só nao gosto definitivamente da postura do cm.

                            a minha vantagem eh que o sistema é todo meu e posso fazer o que eu quiser. se eu quiser, posso alterar o codigo do programa pra trabalhar apenas como suplementar, diminuindo a quantidade de parametros, habilitando closed loop com alvo, etc etc, nao tem limite, eh soh inventar que eu posso fazer. o codigo ta nas minhas maos, e o codigo, simplesmente substitui tudo o que se podia fazer com tecnologia analogica, soh que de maneira mais rapida, e com pouquissimos componentes. como eu disse, se quiser um sistema que nao se tem que regular praticamente nada, eu posso fazer facilmente, soh que será um sistema que trabalha com reacao, toda reacao leva algum tempo, pode ser pouco, mas leva, e isso pode ser percebido.

                            bom, eh isso ae, dependendo de quando rolar, quem sabe eu possa participar nao soh como espectador né? eu gostaria muito, e se nao conseguisse resultado melhor, voltaria pra casa pra pensar porque, e trabalharia pra tentar denovo, mas tenho certeza que um dia conseguiria, pois ninguem aqui é alien e toda tecnologia é possivel de ser entendida.

                            abraco

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RS2
                              escreveu em última edição por
                              #135

                              eu assino embaixo o que o gaucho está fazendo e como disse.. forneão os injetores pro teste

                              após esse dito teste do meg com injetor suplementar, tem um outro ponto que tem que ser levado em conta… a distribuição do combustável nos 4 cilindros não é uniforme com 1 injetor suplementar, então após o teste tem que ser visto e analizada a cor das velas, que al? é possível identificar isso.

                              que dizer... mais um ponto contra 1 injetor suplementar

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #136

                                aqui tem um gol gt com meg com kit basicão parece que é apl 240 42/48 nao me lembro ao certo porque faz tempo

                                http://www.youtube.com/watch?v=eri-mxk9l0q

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #137

                                  aqui tem um gol gt com meg com kit basicão parece que é apl 240 42/48 nao me lembro ao certo porque faz tempo

                                  http://www.youtube.com/watch?v=eri-mxk9l0q

                                  [snapback]681204[/snapback]

                                  carburado é :olhos: :olhos: :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    vinny_hc
                                    escreveu em última edição por
                                    #138

                                    vo acompanha esse topico freneticamente

                                    vejo essa discussao faz tempo

                                    e apesar de desconhecido por aqui

                                    podem conta cmg na hora de ir la no amir pra bota carro em cima do rolo e ve em qual vai da

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      vinny_hc
                                      escreveu em última edição por
                                      #139

                                      vo acompanha esse topico freneticamente

                                      vejo essa discussao faz tempo

                                      e apesar de desconhecido por aqui

                                      podem conta cmg na hora de ir la no amir pra bota carro em cima do rolo e ve em qual vai da

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #140

                                        carburado é :olhos:  :olhos:  :olhos:

                                        [snapback]681206[/snapback]

                                        yes, mas nao me recordo se era 2e ou 3e

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          juniorgm
                                          escreveu em última edição por
                                          #141

                                          eu nao sei explicar… vem pro skype que o cm te explica agorinha mesmo...

                                          [snapback]681141[/snapback]

                                          poxa cara eu não tenho skype… mais pergunta p ele e posta aqui, pois pode ter certeza q a maioria daqui do forum tb tem curiosidade de saber para q servem as pedras pois quando as pessoas veem essas pedras a primeira coisa q pensam é q o meg não passa de uma gambiarra

                                          vc saberia, me disser qual foi a maior potencia tirada de um motor usando as coisas do cm? isso tb é um ponto crusiau p qualquer projeto de preparação, pois se não chegar na potencia almejada pelo projeto, de nada vai adiantar qualquer discurção...

                                          eu comprei uma aem 30-1900 e te falo q barata não ?, se o cm conseguir tirar a potencia q eu quero do meu motor, com o uso dos equipos dele, eu pago tudo q ele usar e ainda dou a aem de presente p ele, p ele fazer oq bem entender quebrar, doar, e etc...

                                          absss, junior.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários