Estou desafiando cm ,meg e suas caixinhas m?gicas
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qq pessoa inteligente já percebeu isso.
carol (dona do fórum)
passe sua conta corrente via mp q depositaremos a grana na sua conta
10.000,00 + 10.000,00 (gaucho e cm)
veja se o cm vai aceitar.
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gaucho, hj é segunda-feira, o cart?rio ta aberto, ta esperando o q? e se o dasafio for na pista? dino pra mim não prova nada. o q adianta falar q o motor tem 700cv com 1 segundo de aceleração plena? mas to ancioso pra ver, e se for em sp vou dar um abraão no papai.
e punhetação q nada, se todo mundo desiste do desafio na hora q le a pagina é pq ou viu a verdade ou ficou com medo.
firma logo esse documento gaucho e prova q não é medo nem peido de vêia de fórum q vc ta querendo…
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uahuahauhauhauhauuahuha
palmas pro gaucho … e pros discipulos que o chamaram de palhaão ...
mais palha?os são voces hipocrisia é complicado ...
agora quero ver a caixinha magica ... e haja gadernal pro dono e pros discipulos
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leia os topicos… ninguem chamou de palha?o... quer que repita é poste os links pra vc é pq parece que é cego (ou se faz de) agora... o contrário foi imediato, bastou um papagaio dizer que foi chamado de palhaão que veio o troco, simples e sem motivo: palha?o e vc tb está fazendo o mesmo... meta-se com sua vida, se tiver a acrescentar ao topico mande brasa, se está aqui só pra me chamar de palha?o, espero que alguém tome provid?ncia (mas duvido)
pq o cm nao responde aqui?
só to vendo um baba ovo dele falar…..
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tsc. tsc… tópico...
closed loop nao eh pra regular, eh uma maneira do si…
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lost… eu sei o que é closed loop. não precisa explicar... quando falo com vc não re-explico toda a teoria pois sei que estou falando com quem está por dentro. falo só do que interessa e espero que vc raciocine sobre o que falei.
pois é, ai que esta o problema…
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acho que vc não entendeu ainda… acabei de falar que a base que faz o meg funcionar a contento é justamente a injecao do carro, que está toda funcionando... será em closed loop quando estiver nos parametros pra isso e em open loop quando for pra estar... claro que o meg vai operar só sob carga... se for po dentro, será em open loop, e se for carga parcial que mesmo assim pressurize, vai trabalhar de acordo com o que a i.e. mandar... repito... é mais simples do que vc pensa... nada disso importa o que vc falou, pois é trabalho da i.e. original... que tem tudo isso... mapa, sensores, ks, sonda, etc etc, etc.. se um dia vc regular um meg na sua vida vc vai perceber como é o simples que eu estou me referindo.
bom, viajei, agora voltando ao assunto, a i.e. original usa um sensor que mede no maximo 1150mbar (0.15 de pressao positiva), ou seja, qualquer coisa que a i.e. original faça, ela far? até essa pressao, 0.15 bar. a partir dai, a i.e. original fica as cegas. se o meg nao possui sensor nenhum nem de pressao nem de fluxo, concorda comigo que nao pode variar o volume de combustivel baseado em pressao?
mas ele não precisa nessas condições, e com a i.e seguindo seja lá qual mapa ela tenha na memoria e com as corre?oes de temp que ela tem, ks etc… o motor é absolutamenmte linear... se vc supre o x a mais de comb e ponto, pode apostar com quem vc quiser que a sonda fica exatamente no que vc quer até o corte de rpm e não bate pino
sei que o pulo do gato, ninguem ira falar, mesmo porque provavelmente, voce farhell, nao deve saber, pois é o segredo do cm.
não sei, não quero saber e nunca perguntei (e se perguntar acho que ele dá uma dica) mas tenho idéia do que seja… a chave é simplicidade e pensar como quem está fazendo eng. reversa partir da sonda primeiro e ir pra tr?s... e não pensar mil e uma coisas pra poder chegar a um alvo de sonda sem nem monitorar antes
esse é o ponto que eu sempre peguei com relacao ao meg. se nao tem nenhum mecanismo pra determinar o volume admitido, soh pode trabalhar por malha fechada.
definitivamente vc não entendeu o que eu disse de trabalhar em cima da i.e. original… o meg trabalha como ela quer... se estiver em malha fechada, geralmente ele nem está acionado (exceto a parte de amplificar a ignic?o)... se ainda assim o carro estiver sob carga suficiente pra pressurizar e passar do ponto predefinido pelo pressostato, ele funcionaria suplementando o que a malha fechada da i.e. original calcular... e geralmente, po dentro, é malha aberta como toda boa injecão do mundo... e ele lá dando ao motor exatamente o extra que ele precisa.
o que eu quis dizer eh que posso fazer isso facilmente. o sistema é totalmente meu, posso fazer o que eu quiser. posso implementar qualquer tecnica ou teoria de motor no meu sistema, pois nao eh uma copia que eu nao entendo nem posso mudar pq nao tenho conhecimento. eu desenvolvi do 0 e domino 100% do que é feito.
e vc está de parabéns por chegar a isso… nunca falei pra nao ser balde de agua fria ou olho gordo mas só insisto que não tem motivo em ter tudo regulável... mas isso é outra discussão que prefiro não entrar... até pra vc não pensar que estou contra sua iniciativa...
mas sobre bater papo com o cm no skype, o que eu falaria com ele?
um sistema que nao teria como prestar segundo ele, afinal, feito por um membro do forum né?
vc se engana quanto ao que o cm tem pra falar… e o fato de ser do forum não tem nada a ver...
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gente na boa… o skype baixa de gra?a na internet, tem até em portugues e dá pra juntar até umas 10 pessoas numa conferencia...
palha?ada isso já ?... mas está conseguindo passar disso, não sei como...
vou estar com skype ligado a noite...
feind, seja lá qual teste for feito, vao achar uma pegadinha qualquer pra se agarrar e uivar aos quatro ventos que o meg é uma merda... se o tal chip do gaucho lá der 400 cv e o meg 410 vao dizer que é uma merda... deu só 10 a mais...
se der menos 0,5 cv, pronto... vai todo mundo festejar uma semana e passar o resto da vida zoando o cm hehehehehe
e o resto do comportamento do carro é sacou ?
viu como é complicado é
viu porque o teste já existe a anos, nos termos que estão na pogina, e ninguém aceita é
viu pq um teste simples como o que o gaucho propos, não adiantaria ?
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agora, quanto ao regulamento, acho que tem algo muito errado, pois ele pode passar primeiro no dina, depois que aferir a potencia maxima, pode quebrar o motor de proposito pra ferrar o desafiante….muito cuidado com isso nesse ramo, 1 deslize é fatal
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a mesma coisa se for o contrário… e eu duvido que com o meg acertado, com a i.,e. original no corte original de rpm... se consiga quebrar o motor deliberadamente...
leu porque o motivo de testar primeiro o meg no desafio ?
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viu pq um teste simples como o que o gaucho propos, não adiantaria ?
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vou te propor outra coisa
vou ganhar , mas somente levarei a grana do cm se conseguirmos + de 10% de potência em cima do meg
qq outro valor acima, eu pagarei meu especialista (calibragem + despesas + diária), minhas despesas de viagem e devolvo a grana q sobrar .
se eu perder, a carol pagar? os 10k p vcs (cm).
posso depositar hj na conta da carol…....avise o cm.
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estive olhando o topico, e acho o seguinte.
os 2 (cm e gaucho) ja são homens o suficiente para decidirem o que querem e resolverem seus problemas, em algumas partes onde li que ja ouve ligações e palavrões (acho que isso é coisa de criança mas não vem ao caso)
se são homens, e decididos, porque não sentam logo, colocam as regras, e decidem isso do jeito pratico da coisa, nos carros e na pista, pois assim em forum, um batendo boca com o outro não vai resolver nada, marquem logo e resolvam as diferenças…..
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sei que nao morde. eu to aqui fazendo o meu trabalhinho em casa, ou seja, um sistema caseiro feito por um simples membro do forum como o mciola fala. alias, um sistema que nao teria como prestar segundo ele, afinal, feito por um membro do forum né?
abraco
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rapaz não se faz de sonso… vc é um membro do fórum e é inteligente. assim como o cm tbm é um membro do fórum e é mais inteligente ainda... a diferença dos dois é que o cm provou que o meg funciona ja pra um monte de gente, sem mto sacrificio e trabalho, ao contrario de vc, que até agora não provou nada pra ninguem ta na promessa h? anos. regula um carro com meg q vc vai ficar bobo, de cara, pois por que será que quando eu regulo a sonda pora 920mv ela fica em 920 e não se altera? e por que será que com outros sistemas isso não acontece? o sistema q ele criou não é qqer merda copiada não, se fosse dava esse monte de merda argumentativa q vc vive falando, q é impossivel, como q controla isso sem sensor disso, e tal... ninguem enxerga q a merda funciona em cima da original e o farkatt ta tentando explicar q é mais macaco velho.
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um breve comentario ja que todo mundo fez isso nesse topico… (nao tenho carro turbo, nao conheão cm e nunca usei produtos dele)
se ja foi proposto o desafio, se ja se tem as regras lançadas basta copiar levar ao cartorio e dar por aceito... ponto.
o que acho que nao é valido e a galera meter o pau em companheiro de forum por ele usa, gosta e se da bem com o cm e os produtos dele...
se o fahrell... usa o meg e este supre todas as suas necessitades esse vai ser um otimo sistema pra e sim... ele defende o metodo dele... porq é facil falar que o cara (cm) queima todo mundo e os produtos de todo mundo... mas ngm se atenta ao fato que pelo menos metade deste topico é ueimando o produto do cara...
só que um teste desses serio muitissimo valido.... mas o topico ter chegado a tanto...
fahrell como usario do forum... é uma coisa que faão todo dia ao menos duas vezes do dia é entrar aqui.... peão desculpas pelos demais membros a qualquer ofen?a feita a vc... sei que nao por ngm to falando como membro do pp... que adoro o forum... e nao gostaria de perder um membro tao ativo como vc que tem sempre coisa boa a falar
no mais é isso...
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vou te propor outra coisa
vou ganhar , mas somente levarei a grana do cm se conseguirmos + de 10% de potência em cima do meg
qq outro valor acima, eu pagarei meu especialista (calibragem + despesas + diária), minhas despesas de viagem e devolvo a grana q sobrar .
se eu perder, a carol pagar? os 10k p vcs (cm).
posso depositar hj na conta da carol…....avise o cm.
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pra mim vc não tem que propor nada… ah, e me decepcionei com algumas atitudes suas em relação a mim...mas deixa quieto... suspende o guaran? ai no rio que perdi a gra?a.
aviso nada pro cm... vcs que se quiserem entrem no skype, liguem pra ele, mandem email ou esperem ele achar o topico pra responder aqui (já mandei o link pra ele ontem)
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mas ele não precisa nessas condições, e com a i.e seguindo seja lá qual mapa ela tenha na memoria e com as corre?oes de temp que ela tem, ks etc… o motor é absolutamenmte linear... se vc supre o x a mais de comb e ponto, pode apostar com quem vc quiser que a sonda fica exatamente no que vc quer até o corte de rpm e não bate pino
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desculpe por re-explicar.
o que nao entendo é que a i.e. original nao sabe mais o que mandar pro motor, quando tem sobrealimentacao. se trabalha sobre a original, entao tb nao saberia.
sobre ser linear, eu discordo. a i.e. original ta calibrada pro motor original aspirado, com contrapressao de escape original, restricao de admissao original… ok, ela consegue corrigir algumas coisas, mas botou turbo, muda tudo. e ainda pra mesma pressao, se mudar a turbina, vai mudar o volume no motor, entao nao eh tao linear assim. mas tudo bem, é complicado querer discutir esse tipo de coisas, nunca da certo. manter a sonda em 920mv é facil, é só injetar sinal. outra coisa eh que o sinal da sonda nao eh tao estavel que fique totalmente parado em 920mv. alguma variacao tem que existir, seja 920, 910, 925, 930, alguma oscilacao existe. um sinal completamente travado em 920 cheira a injecao de sinal.
mas deixa pra la, o negocio aqui nao é discutir esse tipo de coisa, mas sim, o teste na pratica.
tenta ajudar ai pra esse teste sair
mciola, prefiro nem comentar.
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eu acho que quem defende esse man? do cm racing, devia entrar pra wwf ou green peace que faz um bem muito maior pro mundo do que dar quadrag?sima chance pra esse babaca.
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vou p sampa de avião e ainda passarei no caf? photo p gastar $$$$$$$$$$ por conta desses 10k
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beeeeeeeem,
ja vendo que vc nao sabe brincar, vou de onibus mesmo.
mas, que eu to sentindo que esse lance (o desafio) nao vai rolar….
anyway.
eu queria muito ver, ate pq seria uma maneira de conhecer 90% do pp pessoalmente.
abracao
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no mais, eu to ae, nao quero o mal de ninguem, acho que tem espaco pra todo mundo. existem muitos equipamentos, cada um com suas caracteristicas apesar de no fundo servirem pra mesma coisa. só nao gosto definitivamente da postura do cm.
lost,
pra mim tu pode fechar a conta e passar a regua.
eu venho acompanhando os teus posts com uma certa regularidade, e o respeito que eu tinha por voce (como por qq outro membro), cresceu em escala exponencial.
pode apostar, que voce vai ter sempre um f?, na minha pessoa.
muito sucesso para voce irmao.
o que me mata nessa putaria de discussao, é que o proprio cm, um dia trilhou o caminho dele de criar algo do zero, mas parece ter esquecido isto, e o produto dos outros é lixo, e o dele é foda.
sei la.
e que venham as evolucoes da sua fuelbox.
abraco
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tem pelo menos uns 25 aqui só na expectativa.
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estive olhando o topico, e acho o seguinte.
os 2 (cm e gaucho) ja são homens o suficiente para decidirem o que querem e resolverem seus problemas, em algumas partes onde li que ja ouve ligações e palavrões (acho que isso é coisa de criança mas não vem ao caso)
se são homens, e decididos, porque não sentam logo, colocam as regras, e decidem isso do jeito pratico da coisa, nos carros e na pista, pois assim em forum, um batendo boca com o outro não vai resolver nada, marquem logo e resolvam as diferenças…..
[snapback]681273[/snapback]
então acho que vc não leu o tópico com a atenção necessária. o problema todo é que o cm não quer conversar, só xingar
vc acha que tem muito mist?rio em pegar um carro turbo basico e fazer os dois testes em um único dinam?metro e no mesmo dia??? precisa de mais alguma coisa? precisa de cart?rio e uma porrada de bla bla bla???
se fosse homem, aceitaria, como não é homem, não aceita e ainda fica inventando termos rid?culos, que o gaucho ate aceitou, mas depois ele já meteu outros em cima, q serão sim, novamente aceitos
? muita viadagem, dizer q fabrica o melhor produto do mundo e peidar para um teste simples, conta algo que ele fiz que é um lixo (re-programação da central).
isso chega ate a dar um pouco de raiva coisa de cachorro pequeno que gosta de latir, mas na hora h, enfia o rabo entre as pernas e corre de medo
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vejemos agora o que acontece..
acho que será uma ótima disputa, muito boa para os lados nossos, de pessoas que gostam de preparacao e querem ver a verdade..
ficar debatendo sobre o que é melhor, colocando pontos de vista nao nos levarao a somente suposicoes.
o desafio é real… vamos deixar as diferencas e cren?as de cada um sobre o que é melhor para o lado gente, e colocar o teste em prática.....
só assim acabaremos com a discussao...
ja temos o carro, bicos, injecao.... o gaucho já se prontificou a fazer tudo o necessário. agora esperemos o cezar se pronunciar......
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então acho que vc não leu o tópico com a atenção necessária. o problema todo é que o cm não quer conversar, só xingar
vc acha que tem muito mist?rio em pegar um carro turbo basico e fazer os dois testes em um único dinam?metro e no mesmo dia??? precisa de mais alguma coisa? precisa de cart?rio e uma porrada de bla bla bla???
se fosse homem, aceitaria, como não é homem, não aceita e ainda fica inventando termos rid?culos, que o gaucho ate aceitou, mas depois ele já meteu outros em cima, q serão sim, novamente aceitos
? muita viadagem, dizer q fabrica o melhor produto do mundo e peidar para um teste simples, conta algo que ele fiz que é um lixo (re-programação da central).
isso chega ate a dar um pouco de raiva coisa de cachorro pequeno que gosta de latir, mas na hora h, enfia o rabo entre as pernas e corre de medo
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o cm não é de hoje que vejo em varios lugares só trata os clientes e demais possiveis clientes com tal arrogancia dizem ser o jeito dele, não sei, não conheão e nem faão questáo.
o gaucho ja tive umas conversas com ele por mp e me tratou super bem.
não tomo partido de nenhum, até porque não tenho motivo p/ isso, mas esse tipo de tópico não ajuda em nada o forum, não traz nenhum conhecimento extra para os demais participantes, traria sim com o duelo e o resultado…..
acho que ambos são bem crecidinhos e devem resolver isso como tal, nas pistas, assim fica provado por a + b quem tem a raz?o, e isso de ficar em forum dizendo o que quer não resolver? nada, até porque papel (tela da net) aceita tudo o que se digita.......
esse papo de brigar pela net, por fone não esta com nada, coloca o carro do lado (nas pistas) avisando é todos assim seria exaustivamente assistido por muitos e teria muitas testemunhas...... fora o encontro extra
abs