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Troca de radiador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #1

    ola amigos,

    troquei o radiador na pascoa, e drenei toda a agua que estava no sistema, ate que ela saisse o mais clara possivel.

    nesse meio tempo usei agua de torneira mesmo, pq queria uma opiniao dos amigos.

    meu radiador esta novo, o reservatorio da agua tb, mas, as galerias de agua do motor, obviamente tem aquelas ferrugens chatas e a agua ficou amarelada .

    eu to com medo de botar aditivo de radiador e soltar alguma ferrugem maior e ferrar tudo.

    alguem recomenda algum flush da vida pra tentar dar uma limpada na ferrugem interna das galerias.

    depois de tudo pronto a minha intencao e colocar agua destilada (agua de bateria) + aditivo de radiador.

    sugestoes ???

    abraco

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #2

      olha, qualquer aditivo de limpeza cria o risco de se tiver algun ponto pronto pra furar, pode furar…

      da uma olhada nos selos do motor, se parecerem inteiros, use um aditivo de limpeza. depois, eu recomendo tranquilamente o fluido pronto pra radiador da valvoline, que ja eh feito usando agua desmineralizada e aditivo valvoline, ja na proporcao certa, entao tem que comprar a quantidade de litros certa pro sistema, e colocar soh o fluido, sem adicionar agua nenhuma (pq ja eh misturado na proporcao certa)

      eu uso no meu carro, ta la ha mais de 1 ano, e ta tudo limpinho ainda. o fluido ainda tem a cor original.

      abraco

      ah, o custo é praticamente o mesmo de usar aditivo concentrado + agua... ele eh mais barato por litro, pois vao mais litros por nao ser concentrado e ter usar soh ele, sem adicao de agua (aprox 5 litros, ou 5 garrafas do fluido)

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #3

        ah, o custo é praticamente o mesmo de usar aditivo concentrado + agua… ele eh mais barato por litro, pois vao mais litros por nao ser concentrado e ter usar soh ele, sem adicao de agua (aprox 5 litros, ou 5 garrafas do fluido)

        oi lost,

        to achando que vou deixar do jeito que esta entao.

        pq meu carro é um santana com transmissao automatica, ai a agua passa pelo motor, radiador, mangueiras externas, uma tubulacao metalica externa e pela caixa do cambio automatico.

        se o problema fosse somente os selos do motor, tava tranquilo, mas, da que a porcaria da tubulacao metalica e a propria caixa do automatico resolvam pingar ....

        sei la.

        amarelo-claro-ferrugem ainda é uma cor bonita no reservatorio dagua... :olhos:

        abraco

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #4

          eu usei o radcool da stp pra limpar a agua..voce coloca ele e agua, usa uma semana e depois drena tudo….

          ai coloquei 2 litros de paraflu (aditivo) e o resto de agua... meu carro ficou bemmmm sussa

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #5

            e meu carro a agua tava marrom…e nao deu nada....recomendo fazer limpeza e colocar aditivo no seu, antes que fique pior...

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            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #6

              eu usei o radcool da stp pra limpar a agua..voce coloca ele e agua, usa uma semana e depois drena tudo….

              ai coloquei 2 litros de paraflu (aditivo) e o resto de agua... meu carro ficou bemmmm sussa

              [snapback]681394[/snapback]

              oi realz,

              parece um metodo menos agressivo, haja vista o prazo de uma semana para rodar com o produto.

              vou dar uma olhada no produto e depois posto as minhas impressoes

              abracao

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              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #7

                haha o meu quando fiz a drenagem acho que fiquei 1 hora socando agua, troquei até o reservatyorio, tirei as mangueiras limpei tudo por dentro com pano e arame, o radiador era novo também e eu ligava o carro com a mangueira na entrada da bomba dagua ligada e deixei uns 5 minutos ligado e dei uams aceleradas

                ficou ok mas nao sei se pode hehehhe

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  haha o meu quando fiz a drenagem acho que fiquei 1 hora socando agua, troquei até o reservatyorio, tirei as mangueiras limpei tudo por dentro com pano e arame, o radiador era novo também e eu ligava o carro com a mangueira na entrada da bomba dagua ligada e deixei uns 5 minutos ligado e dei uams aceleradas

                  ficou ok mas nao sei se pode hehehhe

                  [snapback]681432[/snapback]

                  a ideia das mangueiras é super interessante, mas é provavel acabar trocando as mesmas, haja vista serem quase todas da idade do carro. (1993).

                  abraco

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ricardo tb
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nohh meu golzim veiooo foi colocar

                    e uma caixa de que esquenta o ar que fica dentro do carro … abriu um buraco e comecou a pingar forte agua azul dentro do carro...

                    mas depois disso resolvi o problema e esta tudo ok mais de um jah

                    creio que houve o problema pq o carro nunca tinha visto nada diferente de agua da torneira no reservatorio.

                    t+

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